Pó de lua - Clarice Freire

Título: Pó de lua
Autora: Clarice Freire
Editora: Intrínseca
Poesias
Páginas: 192
Com apenas 26 anos, Clarice é filha de Wilson Freire, parceiro do compositor Antônio Nóbrega, e cresceu rodeada por artistas. Ela própria compõem letras de músicas e toca violão. Não é à toa que conseguiu encantar o público com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenhos e fragmentos de palavras. Seu primeiro livro apresenta a evolução do trabalho da artista na internet, revelando novas facetas de sua fértil imaginação em peças inéditas carregadas de emoção e beleza. A obra segue o formato dos cadernos moleskine em que Clarice acostumou-se a exercitar sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia –, ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, enfeitada com ilustrações singelas.

Adoro poesia, embora eu seja muito exigente e seletiva nesse quesito.
E gosto apenas por sua beleza e pela inspiração que ela nos traz. Nada de ficar analisando o contexto social e sei lá o que mais... rs.

Pó de lua adota o formato de moleskine e em cada página há arte e poesia. Os escritos são todos simples, mas de uma beleza tocante!
Clarice Freire escreve com graça, leveza e profundidade, tudo ao mesmo tempo, e a arte contida em cada um de seus escritos torna tudo muito mais gostoso de ler.


Suas palavras são tão simples e certeiras, os sentimentos são tão bem transmitidos, que é impossível não nos identificarmos com seus textos a cada página virada. 
São sentimentos, pensamentos e momentos do dia-a-dia transformados em beleza e poesia (opa, rimei!).
Eu me vi completa em cada página que li.



O livro é pra lá de lindo!
Recomendo sya leitura todos os dias, porque todo dia tem o direito de ser preenchido com tanta beleza!
Leiam! Leiam! Leiam!

(Um segredo: logo vai ter sorteio do livro aqui no blog. Quem vai querer? o/)

Leitura obrigatória!



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos