Para onde ela foi - Gayle Forman

Título original: Where she went
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Duologia: Livro 2
Páginas: 240



Me odeie. Me devaste. Me aniquile. Me recrie. Por que não me recria?




* Atenção: esta resenha contém spoilers. Se você ainda não leu Se eu ficar, tome cuidado.



Enquanto Se eu ficar é contado sob o ponto de vista de Mia, Para onde ela foi é sob a perspectiva de Adam. Um Adam muito, muito machucado desde que o acidente acontecera e mudara a vida de todos. No entanto, as feridas de Adam são emocionais e, talvez, muito mais difíceis de curar.

Alguns anos já se passaram desde o acidente e Adam e Mia não estão mais juntos. Cada um seguiu sua vida como foi possível. Ela foi para a Juilliard e tornou-se uma das mais jovens e talentosas violoncelistas do mundo, muito conhecida e no começo de uma carreira que tem tudo para dar certo.

Adam, por sua vez, é a estrela da música que sempre quis ser. Sua banda agora é um sucesso e ele namora uma das atrizes mais populares da atualidade. Tudo graças às músicas que ele escreveu enquanto sofria o desespero da perda de Mia. Ele não é mais aquele garoto sorridente e sonhador de aos atrás. O Adam de agora tem pânico de multidões, quase não dorme e precisa de Xanax para não surtar. E tem a vida com a qual sempre sonhou, mas Mia não faz parte dela. Por isso, ele tornou-se infeliz. A música já não faz mais sentido para ele.

Alternando entre acontecimentos do passado e do presente, Adam vai nos nos contanto, pouco a pouco, o que aconteceu com ele e Mia, como ela simplesmente o abandonara sem dizer absolutamente nada e como ele se tornara essa pessoa tão machucada e infeliz que é agora.

Até que, andando pelas ruas de Nova York, ele passa em frente a um teatro e vê um papel no chão. No papel, o rosto de Mia. Ela vai tocar ali, naquele dia. Sem pensar no que está fazendo, Adam compra o ingresso e entra para assisti-la. Era a primeira vez em anos que ele chegaria perto dela novamente. Não a veria, não a tocaria, mas poderia ouvi-la, e aquilo já era alguma coisa.

E é aí que acontece o reencontro.

  
Enquanto lia Se eu ficar, fiquei arrasada pelo sofrimento de Mia e pela difícil decisão que ela teria que tomar. E confesso que fiquei feliz quando vi que ela optou por ficar. Mas eu acreditava que a vida dela e de Adam tinha sido linda depois de sua superação do acidente. No entanto, eu estava enganada.

Sofri muito mais com Adam.
É curioso como nos fechamos dentro de nós quando estamos sofrendo, achando que nossa dor é a maior do mundo e não nos importamos nem nos damos conta de que os outros à nossa volta também estão sofrendo conosco.

Todo mundo tem suas tragédias na vida.

Todo mundo tem dor.


Consigo entender as razões de Mia, mas não consigo deixar de pensar que ela foi egoísta e mesquinha pela maneira que se comportou com Adam.

Gostei deste segundo livro muito mais que do primeiro.

Para onde ela foi é uma genuína história de amor, perdão e recomeços. 

Recomendo!




Primeiro livro da duologia:

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos