A verdade sobre nós - Amanda Grace

Título: The truth about you and me
Autora: Amanda Grace
Editora: Intrínseca
Páginas: 208



"Foi assim conosco. Um dia, éramos duas pessoas separadas. No seguinte, nos esbarramos, e nenhum de nós teve a menor chance."



Madelyn Hawkins tem 16 anos e é a filha e a aluna exemplar. Não porque ela queira, mas porque seus pais exigem que ela seja melhor em tudo. Sempre.
Com tanta dedicação aos estudos e uma inteligência acima da média, ela acabou entrando para um programa de jovens prodígios da escola, o que permitia que ela, mesmo ainda no segundo ano do ensino médio, pudesse já começar a fazer algumas matérias da faculdade, por conta da escola.
Isso deu uma nova esperança a Maddie (como era chamada), uma vez que ela teria a liberdade por algumas horas durante a semana, escapando do olhar de seu autoritário pai, que também era professor de Educação Física na sua escola.
Animada com suas novas possiblidades, ela segue para seu primeiro dia de aula. A matéria seria Biologia. Logo de cara, Maddie se encanta com Bennet Catwright, seu professor. Bennet é extremamente bonito e elegante, sem contar que é muito inteligente e bem mais novo do que os habituais professores universitários. No entanto, estava muito fora do alcance de Maddie, de maneira que ela apenas fica a admirá-lo de longe, em seus sonhos.
Até que, num fim de semana, ela sai para caminhar e encontra-se justamente com Bennet, por acaso. Depois de caminharem juntos e conversarem por um bom tempo, já não havia mais como negar que a atração era mútua. Mas ele tinha 25 anos e ela, 16.
Desde a primeira página do livro nós sabemos que o romance não deu certo e vamos sabendo dos detalhes por causa de Maddie, que nos conta tudo através da carta que está escrevendo para Bennet, numa tentativa de justificar seus atos.
Quando li a sinopse desse livro e me interessei, acreditei que a história seria um pouco mais profunda e intensa, mas me enganei. É uma história rasa sobre uma menina irresponsável que, na ânsia de mudar sua vida, acaba destruindo outras.
Bennet é um rapaz atencioso, carinhoso, romântico... um fofo! Em momento algum ele se comportou com ela de uma maneira errada, sempre foi o certinho. Madelyn, por sua vez, sabia que era menor e que o envolvimento entre os dois era crime, e que ele, muito mais do que ela, poderia ter sua vida prejudicada por causa disso. No entanto, ela continua sua farsa, sempre achando justificativas para sua irresponsabilidade.
A história tinha tudo para ser muito interessante se fosse mais explorada, mas tudo o que temos é o relato egoísta da protagonista. Simplesmente não me acrescentou nada. Pelo contrário: ao terminar de ler, senti mesmo que havia desperdiçado meu tempo com um livro ruim.

Não recomendo. 


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos