Austenlândia - Shannon Hale

Título original: Austenland
Autora: Shannon Hale
Editora: Record
Páginas: 240



Jane Hayes é mulher bonita, tem 33 anos e um bom emprego. Seu sonho é encontrar o homem de seus sonhos: Mr. Darcy. Sim, aquele jovem lindo, tímido e rico de Orgulho e Preconceito (até eu!). O problema é que é impossível para Jane encontrar um homem assim. Dessa maneira, ela tem uma pequena coleção de fracassos amorosos.

Ela é tão obcecada por Darcy e o mundo de Austen que toda a decoração de seu apartamento é no estilo daquela época. E assiste ao filme todas as noites.

Alguns dias depois de conversar com sua tia velha – e rica –, Jane descobre que a mulher morreu e deixou-lhe uma herança inusitada: 3 semanas em Pembrooke Park, em Kent, Inglaterra. O lugar é tipo um parte temático onde reconstruíram o mundo de Jane Austen e as turistas podem interagir com outras hóspedes e os atores, todos se vestindo e se comportando de acordo com os costumes da época.
E essas férias não são reembolsáveis. Jane tem que ir.

Ela vê aí uma oportunidade de curar de vez a sua paixonite por um Darcy idealizado e tornar-se livre para abrir o coração para um cara legal.

Ao chegar em Pembrooke Park, Jane se depara com um lugar pitoresco onde as rígidas regras de comportamento e vestimenta devem ser cumpridas à risca, inclusive a total proibição de aparelhos tecnológicos. Nada de celular, tablet ou whatever.

Além de sentir saudade da tecnologia e da sua vida normal, Jane tem que lidar com o desagradável Sr. Nobley, que é o perfeito Darcy e ela não se dá conta disso. Mr. Nobley parece muito antissocial e nada aberto a conversas. Jane se vê o tempo todo trocando farpas com ele.

Como já mencionado, os personagens masculinos são todos atores pagos para entreter as mulheres em Pembrooke Park durante sua estadia e Jane também sabe disso, por isso ela fica tão irritada com Nobley, porque ele parece ter encarnado com afinco o personagem. 


E o resto da história a gente já sabe, é claro.

Eu sabia sobre o que se tratava a história, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com o livro. A capa diz que a história é hilária, mas eu mesma não ri uma vez sequer. É engraçadinha e tudo, mas nada de grandioso.

No entanto, é uma boa leitura para aqueles momentos em que a gente deseja uma leitura leve e despretensiosa.


O livro já virou filme há algum tempo e vocês podem ver o trailer abaixo:







Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos