A Transformação de Raven - Sylvain Reynard

Título original: The Raven
Autor(a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Trilogia: The Florentine series - livro 1
Páginas: 448



Cassita vulneratus



Como sou super fã da trilogia O Inferno de Gabriel, eu estava bem curiosa pra começar a ler essa nova trilogia – The Raven -, já que Gabriel e Júlia, apesar de não serem os protagonistas, também fazem parte da história.

Esta nova trama é ambientada em Florença  e envolve nada mais, nada menos que... vampiros!

O Príncipe é o vampiro “governador” de Florença há muitos séculos. Os vampiros são caçados por outros vampiros, por uma briga de territórios, ou por alguns humanos, que se denominam caçadores.

Esse Príncipe é lindo, muito rico e muito mau também. Não pensa duas vezes para matar e elabora as mais terríveis vinganças.

A próxima pessoa de sua lista de vinganças agora é o prof. Gabriel Emerson, que, no seu ponto de vista, é um ladrão, já que tem em sua posse as ilustrações de Botticelli, que, séculos atrás, foram roubadas do Príncipe.

Sua primeira preocupação é reaver as ilustrações, o que ele consegue sem nenhum problema. Ao voltar para casa, ele sente um certo cheiro de inocência no ar e percebe que é de uma jovem. Sua essência exala pureza e bondade e ele é automaticamente atraído por isso, pois o sangue dela deve ser ímpar. Ao encontrar a jovem, ele vê que ela está sendo atacada por três homens em um beco. O Príncipe rapidamente se livra dos homens e acaba levando a jovem para tomar conta dela durante uma semana.

A jovem atacada é Raven. Ela tem uma leve deficiência em sua perna, o que a faz mancar e precisar de uma bengala para se locomover. Também tem uma autoestima muito baixa, pois além de manca ela também é gordinha, o que faz com que ninguém se interesse muito por ela.
No entanto, para o Príncipe, ela se tornou uma musa. Sua musa.

“Ele queria beijar sua boca e deslizar para dentro dela. Ele queria olhar em seus olhos e ver confiança, não medo, tê-la dormindo em seus braços do jeito que a esposa de Emerson dormia nos dele.”


Uma semana depois, Raven está de volta em sua casa e acorda em sua cama. Porém, ela não se lembra de nada, sequer tem ciência de que passou uma semana desde o ataque. Ela não se lembra de como voltou para casa. E aí vem a surpresa: sua perna está curada, seu rosto está mais bonito e ela perdeu peso!

Confusa, sem saber o que houve, ela vai para o trabalho, na galeria Uffizi, para descobrir que as ilustrações de Botticelli foram roubadas e que ela é principal suspeita do roubo.

O professor Gabriel Emerson, atual dono das ilustrações, é chamado e ele conta à polícia sobre um visitante suspeito que ele encontrara no dia da exposição. Ao ouvir isso, Raven inicia uma investigação para descobrir quem é o tal estranho e, ao descobri-lo, depara-se com o Príncipe novamente.

A partir daí, tem início o romance entre os dois, com a guerra entre os vampiros e os dramas do Príncipe acontecendo ao redor deles.


Quem conhece a escrita de Reynard sabe que ele(a) (gente, ninguém descobre se a criatura é homem ou mulher!) gosta muito de Florença e de arte, então seria impossível não encontrar esses ingredientes nessa nova trilogia.

Eu adoro todo esse ar de arte que paira sobre a história, mas o sobrenatural foi novidade pra mim. Ficou diferente.

Também temos Gabriel e Júlia, e algo sobre a saúde dela, mas o romance focado desta vez é outro.

A história ficou interessante e eu estou curiosa pra ver o rumo que vai tomar. E só de ter Gabriel Emerson por perto, já é um super motivo pra não deixar de ler.

Se você gostou da trilogia O Inferno de Gabriel e gosta de vampiros, The Raven é pra você! 




Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos