Um amor de cinema - Victoria Van Tiem

Título original: Love like the movies
Autora: Victoria Van Tiem
Editora: Verus
Páginas: 291


"E quem estou resgatando? Eu mesma. A garota com tinta no cabelo que ainda acredita em contos de fadas, só que esta é a versão adulta. Porque talvez não exista um feliz para sempre com alguém; talvez tenha a ver com ser feliz consigo mesma."



Kensington – Kenzi – tem quase 30 anos, um bom trabalho e Bradley, o noivo perfeito que sua família adora.
O problema é que Kenzi passou a vida toda tentando ganhar a atenção e a aprovação de sua família, mas tudo isso era sempre para o seu irmão. Eles nunca a enxergavam. Agora, para piorar, Ren, sua cunhada, era quem tinha todas as atenções de todos, como se ela fosse a filha daquela família e não Kenzi. Tudo isso fazia com que ela sempre tentasse ser perfeita para chamar a atenção deles, mas sem nenhum resultado, o que a faz se sentir muito sozinha. Mas o que importa é que seu noivo a ama e eles vão se casar e formar uma família.
No trabalho, Kenzi é Diretora de Marketing e trabalha na mesma agência de Bradley, o noivo já mencionado. Lá ela tem duas melhores amigas: Ellie e Tonya. Ellie é muito boazinha, sempre pronta a ajudar, mas Tonya é aquele tipo de amiga que a gente tem que confiar desconfiando.
Tudo parecia estar indo bem, quando Kenzi vem descobrir que a agência está muito mal financeiramente e que todos podem perder seus empregos. Sua única salvação é ganharem a conta de um empresário muito importante, dono de um restaurante que está prestes a abrir, que tem realizado algumas reuniões com Bradley e o diretor deles, na intenção de formarem uma parceria. O que vai determinar se o empresário dará a conta para a agência é a apresentação de Kenzi sobre seu projeto para o tal restaurante. O problema é que ela não conhece o dono, tem apenas as informações que recebe sobre o lugar, mas ela tentará dar o seu melhor.
Como se não bastasse o nervosismo de Kenzi pelo risco de perder o emprego agora que estava prestes a se casar, um fantasma do passado apareceu para assombrá-la: um belo dia, enquanto ela checava o Facebook (o que acontece com bastante frequência), apareceu uma solicitação de amizade de seu ex-namorado, Shane, por quem Kenzi fora loucamente apaixonada e profundamente magoada. E sem querer ela acabou autorizando. Mas depois ficou tudo por isso mesmo e ela acabou esquecendo o assunto.
No dia seguinte, na hora da reunião com o cliente importante, para seu horror, ela descobre que o cliente importante é justamente Shane!
O restaurante que ele está abrindo é temático e envolve tudo a respeito de cinema, os melhores filmes românticos. E para fechar o contrato com a agência, Shane estipula a seguinte condição: Kenzi terá de reviver com ele os melhores momentos de 10 comédias românticas que eles assistiram juntos. Sim, reviver as cenas, ela e ele.
Pronto. Vou contar só até aqui. Agora vocês terão de ler pra descobrir o resto.
Um amor de cinema é um chicklit (ou uma comédia romântica se assim preferirem) beeeemmmmm clichê! Mas nem por isso é ruim. É um livro bem gostosinho de ler, com algumas situações que me fizeram sorrir.
Kenzi é uma tonta, mas cativante, e Shane é um fofo, o príncipe de toda protagonista.
As partes mais engraçadas acontecem quando eles estão revivendo as cenas dos filmes, principalmente porque eu já assisti à maioria deles.
Como eu disse, Um amor de cinema é uma história bem clichê, mas isso não significa que não vão gostar.
Abaixo, duas das várias cenas revividas por Shane e Kenzi no livro: 






Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos