Estudo independente - Joelle Charbonneau

Título original: Independent study
Autora: Joelle Charbonneau
Editora: Única
Trilogia: The test trilogy - livro 2
Páginas: 320

''Porque às vezes os melhores líderes são aqueles que não têm interesse em liderar. Estes são geralmente os que estão mais interessados em fazer o que é certo, não o que é popular.''

Atenção: Esta resenha contém spoilers para quem não leu O Teste.



Num cenário que podemos entender como pós-apocalíptico, nada mais no mundo é como era antes. Plantas, pessoas e animais sofrem mutações genéticas por causa do alto grau de contaminação por causa de bombas e destruição. Há agora uma nova forma de governo e, no lugar de países, temos colônias.

No primeiro livro, O Teste, depois de Malencia ValeCia – , da colônia Cinco Lagos, ter sido escolhida com mais alguns amigos para fazer O Teste ao findar o Ensino Médio, ela ficou muito feliz. No entanto, após ser alertada por seu pai para não confiar em ninguém, a alegria dá lugar à preocupação.

Os que passam no Teste, conseguem ir para a universidade. Os que não passam... quem sabe o que lhes acontece?

Durante as semanas em que Cia ficou na capital, Tosu City, para a realização do Teste, ela viu e viveu coisas que jamais pôde imaginar.

Neste segundo livro, na universidade, os alunos não se lembram do que passaram antes no Teste. Suas memórias foram alteradas. Aparentemente vivem uma vida feliz. No entanto, Cia acaba encontrando uma gravação que fez de algumas semanas atrás, logo que terminou o Teste, onde ela conta todas atrocidades que viveu, para que não fossem esquecidas. Agora, confusa e horrorizada, ela já não sabe mais em quem ou no que acreditar.

Mas o tempo vai passando e ela começa a descobrir que tem alguns aliados na faculdade, que também sabem a verdade sobre o Teste e querem mudar o poder do governo.

Em Estudo Independente, temos mais um livro de ação e perigos para Cia.


Eu não sei dizer o que faltou neste livro que me fez gostar mais do primeiro. No entanto, não me fez desgostar da história. Continuo recomendando para quem gosta de Distopias.



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos