O Resgate - Nicholas Sparks

Título original: The rescue
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

"- Foi assim que você encontrou o meu carro naquela noite? Alguém lhe telefonou?Taylor balançou a cabeça.- Não, foi apenas sorte. Todos no corpo de bombeiros tinham sido chamados mais cedo por causa da tempestade. (...) Por acaso me deparei com seu carro e parei para ver o que estava errado.- E lá estava eu - disse ela.Ao ouvir isso, ele parou e a olhou nos olhos, os dele da mesma cor do céu.- E lá estava você."


Neste livro conhecemos Taylor McAden, um bombeiro voluntário que não pensa duas vezes quando é chamado para ajudar em alguma ocorrência. Ele não falta em absolutamente nenhuma. Sua vontade de ajudar e proteger as pessoas chega a ser uma obsessão. Taylor também uma construtora e trabalha restaurando casas e propriedades pela região. E também é um ótimo amigo e cidadão, muito admirado por todos na pequena cidade onde mora.

Denise Holden é uma mãe solteira que vive com seu filhinho Kyle, de 4 anos. Kyle sofre de um problema de linguagem e, por essa razão, aos 4 anos ele fala como uma criança de 2. Isso, é claro, quando ele fala. Porque geralmente fica quieto e não diz nada. Precisa de muitos cuidados e, por isso, Denise teve que abandonar tudo para se dedicar ao seu filho. Sua única renda vem das poucas horas que ela trabalha numa lanchonete todas as noites enquanto deixa Kyle dormindo nos fundos. É sozinha, não tem amigos e vive frustrada por causa de tantas limitações, mas é uma mãe dedicada e apaixonada pelo filho.

Certa noite, Denise estava dirigindo pra casa com Kyle no banco de trás, quando começou uma tempestade. Um cervo cruzou seu caminho na estrada e Denise não conseguiu desviar e acabou sofrendo um acidente. Quando recuperou os sentidos, deu-se conta de que estava sendo socorrida por um bombeiro. Só quando ela recupera lucidez é que ela percebe, para seu horror, que Kyle não está mais no carro e a porta de trás está aberta. Ele fugira no meio da tempestade. Sozinho.

Desesperada, Denise explica ao bombeiro sobre seu filho desaparecido, dando-lhe todas as descrições que pode sobre o menino. Ela é enviada para o hospital enquanto o bombeiro pede apoio de uma equipe de busca pelo rádio. O bombeiro, é claro, é Taylor McAden.

É nessa noite, quando os destinos de Denise e Taylor se encontram, que suas vidas mudam para sempre. Denise descobrirá sentimentos que ela não fazia ideia de que existiam, enquanto Taylor, precisa enfrentar os mesmos sentimentos e também seus piores medos.
A única coisa que não podem negar é que, naquela noite de tempestades, não era apenas Kyle que precisava de resgate.



Eu tenho que dizer que adoro Nicholas Sparks, mas que sempre começo seus livros já esperando pelo pior, porque, né? Já conheço a escrita desse homem e o rumo que ele gosta de dar para suas histórias. E de maneira nenhuma estou dizendo que seus livros são ruins, porque não são. Alguns me emocionam mais, outros menos, outros me deixam puta muito brava, mas é inegável que sou fã desse homem!

Em O Resgate eu tive uma boa surpresa. O livro traz toda a essência de Sparks: cidade pequena, todos se conhecem, alguém que sofre com um conflito terrível conhece outra pessoa cuja vida também é difícil e juntas descobrem o caminho para curarem suas feridas, tornando-se inesquecíveis uma na vida da outra. E, gente, eu gosto disso!

Esta história nos traz grandes lições sobre amor, amizade, perdão e superação. É um romance despretensioso, que vai ganhando a gente aos poucos e, quando nos damos conta, fechamos o livro com um sorriso no rosto.


Uma história linda! Recomendo muito!



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos