Feitiço da sombra - Nora Roberts

Título original: Shadow spell
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Trilogia: Primos O'Dwyer - livro 2
Páginas: 288


"Lá fora, a escuridão se intensificou, as sombras se espalharam e a névoa se esgueirou furtivamente pelo chão.Em sua raiva e inveja, fez o que pôde para envolver a casa. Mas as cuidadosas proteções a repeliram, de modo que só conseguiu espreitar, tramar e se enfurecer com o brilho, procurando sem parar alguma brecha no círculo." 

No primeiro livro, conhecemos a história da Bruxa da Noite, Sorcha, e soubemos o que houve com ela e seus filhos, no passado, ao terem de enfrentar Cabhan, o bruxo da escuridão, que persegue a geração de Sorcha até os dias atuais.

Também fomos apresentados a Iona Sheenan e aos seus primos Branna e Connor O’Dwyer, bem como seus amigos Boyle, Meara e Finn.

Iona, com a ajuda de seus primos, descobre que é uma bruxa poderosa e começa a treinar para ter controle sobre seus poderes. O laço de amizade e amor une os personagens e eles formam um círculo determinado a acabar com Cabhan de uma vez por todas.

Além da luta contra o bruxo, também acompanhamos o desenrolar do romance entre Iona e Boyle.

Em Feitiço da Sombra, o romance é entre Connor e Meara. Os dois são amigos desde os 5 anos de idade e sempre se amaram, mas nunca quiseram abrir o coração a esse amor por medo de se machucarem e acabarem com a amizade.

Por causa desse amor, Cabhan, que acompanha de longe os descendentes de Sorcha cada vez mais determinado a derramar o sangue de todos eles, tem um novo alvo para atrair os três bruxos: Meara.

Meara não é bruxa e nem tem o sangue dos O’Dwyer, mas é uma mulher forte e determinada, de origem cigana, No entanto, suas feridas emocionais por causa de seu pai às vezes a tornam muito vulnerável e é essa a brecha que Cabhan encontra para usar em seus planos obscuros.

Além da história entre Connor e Meara, acompanhamos a evolução dos laços de amor e amizade entre os seis personagens centrais da trama. Laços que se tornam cada mais mais fortes, tornando o grupo cada vez mais unido.

Um novo plano é elaborado para eliminar Cabhan e o círculo de amigos fará de tudo para conseguir desta vez.



Eu confesso que tinha certo receio de ler a sequência dessa trilogia e acabar me desapontando, mas tenho que admitir que gostei tanto deste livro quanto do primeiro!

Adoro uma boa história de bruxos e quando esta se passa num lugar tão lindo e é bem escrita, fica impossível não gostar.

O clima esotérico, a menção da lealdade dos animais e o ambiente em que os personagens vivem realmente constroem juntos uma trama muito, muito boa.

Se você ainda não começou a ler essa trilogia, não perca tempo!

Recomendo!






Trilogia Primos O'Dwyer

2. Feitiço da sombra
3. Magia do sangue (ainda não lançado no Brasil)

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos