A queda dos anjos - Susan E E

Título original: Angelfall
Autora: Susan E E
Editora: Verus
Trilogia: Fim dos dias - livro 1
Páginas: 279


"- Um grupo de anjos chamados vigias estava sobre a Terra para observar os humanos. Ao longo do tempo, eles se sentiram solitários e escolheram esposas humanas, sabendo que não deveriam. Os filhos foram chamados nefilins. E eram aberrações. Alimentavam-se de humanos, bebiam sangue e aterrorizavam a Terra. Por tudo isso, os vigias foram condenados ao abismo até o dia do Juízo Final."



Penryn vive no Vale do Silício, numa Califórnia pós-apocalíptica. No entanto, toda a guerra e destruição foram causadas por anjos. Quando estes desceram à Terra, trouxeram consigo o caos e uma terrível revelação aos humanos: os anjos não estavam aqui para protegê-los, mas para destruí-los.

Agora, gangues dominam as ruas durante o dia e os anjos à noite, e a população simplesmente não tem com quem contar para nada.

Temendo o ataque das gangues, Penryn decide deixar o esconderijo onde estava com sua família e abrigar-se nas colinas. O problema é que não é tão fácil assim chegar até lá. Primeiro, por causa dos perigos das ruas e estradas; segundo, porque a mãe de Penryn sofre de esquizofrenia e sua irmã caçula, Paige, não anda e só pode se locomover com uma cadeira de rodas.

No meio de sua fuga, elas testemunham um enorme anjo de penas brancas ser brutalmente atacado por outros anjos, tendo suas asas cortadas. Instantes antes do golpe que traria um fim à vida do anjo, Pen é vista e seus planos vão todos por água abaixo. Sua mãe surta e desaparece e sua irmãzinha é levada por um anjo, ficando apenas a cadeira de rodas vazia à sua frente.  

Desesperada, ela recolhe as asas do anjo e arrasta o moribundo consigo para um abrigo. Enquanto cuida do anjo, Pen descobre que seu nome é Raffe e que por algum motivo ele não é bem visto entre os seus. É aí que Pen faz uma oferta a Raffe: ela o ajuda a com suas graves feridas e ele a ajuda a encontrar sua irmã.

Mesmo não confiando muito um no outro, os dois iniciam a aventura que ajudará a decidir o futuro da humanidade. 




Eu adoro anjos em qualquer tipo de livros, então, quando li a sinopse deste, na mesma hora solicitei o livro. No entanto, posso dizer que a história é bem diferente da que eu esperava e isso me deixou muito satisfeita. 


Diferente dos outros livros a que estamos acostumados, a trama central não é sobre a menina que se apaixona pelo lindo anjo. O foco é uma guerra onde os anjos mostraram serem os vilões e a humanidade luta para resistir, o que nos traz uma visão totalmente nova desse mundo humano x divino. O romance fica totalmente em segundo plano. Aliás, nossos protagonistas começam a história como inimigos que se aliam temporariamente, sem nenhum tipo de interesse amoroso, o que deixa a história muito melhor. 

Penryn é uma garota forte e determinada. Na sua cabeça, ela não tem tempo de ser uma adolescente de 17 anos. Mas é divertido quando ela baixa a guarda, se esquece dos problemas e, de repente, uma menina de 17 anos é somente o que ela é. 

Raffe é o típico durão. É um um arcanjo conhecido como "a Ira de Deus", que despreza os humanos e não tem nenhum tipo de interesse por eles.


Com um ambiente um tanto sombrio e muitas cenas de ação, A queda dos Anjos é uma surpresa feliz no mundo dos romances sobrenaturais. Mal posso esperar para ler o segundo livro!



Recomendadíssimo!





Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos