Imaculada - Kami Garcia

Título original: Unmarked
Autora: Kami Garcia
Editora: Galera Record
Série: Legião - livro 2
Páginas: 352


"Há certas batalhas que não podem ser vencidas."



No livro anterior, conhecemos Kennedy, uma jovem de 17 anos que perdeu a mãe e acabou descobrindo que fazia parte de uma sociedade secreta chamada de Legião, que lida com todo tipo de fantasmas e espíritos, cuja missão é destruir o poderoso demônio Andras.

Por causa de Kennedy, Andras agora está livre em nosso mundo. As taxas de crimes têm aumentado vertiginosamente, acidentes estranhos vêm acontecendo por todo o país e meninas adolescentes vêm sendo sequestradas e mortas aos montes.

Em frente a todos esses fatos, ela sabe que a mensagem do demônio é muito clara: ele está vindo para pegá-la.

Assim como em Inquebrável, a narrativa é rápida e envolvente, o que eu gostei muito. A ação já começa logo nos primeiros capítulos, quando os membros da Legião resgatam Kennedy de um internato para garotas problemáticas.

Kennedy está relutante em juntar-se à Legião novamente por desconfiar de que, na verdade, ela não faz parte daquele grupo. Mas se ela não é um membro da Legião, então quem ela pode ser? Esta e outras questões serão respondidas no decorrer da leitura.

Novas revelações são descobertas quando o grupo conhece uma pessoa da família de Kennedy e agora, além de combater Andras, eles também precisam combater os Illuminatti, que também parecem estar atrás deles.

Para completar a má sorte do grupo, Andras encontra um meio de enfraquecê-los e fará de tudo para destruí-los de uma vez por todas.



A aventura de Kennedy e seus amigos continua cheia de ação. O grupo continua combatendo espíritos vingativos e isso faz com Kennedy se torne cada vez mais segura ao enfrentar esse tipo de coisa.

Os personagens estão cada vez mais comprometidos à sua causa e fazem de tudo para continuar juntos até o fim, o que nos guia para situações bem difíceis nos capítulos finais do livro.

Geralmente as sequências acabam perdendo a força da história inicial e o leitor vai ficando desinteressado. Felizmente não é o caso deste livro, que mantém um nível tão bom quanto o primeiro.

Claro, estou ansiosíssima para o próximo livro da série e, para quem não conhece ainda, recomendo que comece a leitura imediatamente. :)



Livro anterior:

1. Inquebrável

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos