Um oceano nos separa - Robin Pilcher

Título original: An ocean apart
Autor: Robin Pilcher
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 469


David Corstorphine considerava-se um homem muito afortunado até algum tempo atrás. Rachel, sua esposa, era tudo o que ele esperava encontrar numa mulher. Ela era adorável, inteligente e espirituosa. O casamento deles era maravilhoso, tinham três filhos lindos e não poderiam desejar ser mais feliz, até que Rachel teve câncer.

Depois da morte da esposa, David teve sua vida destruída e nem mesmo seus filhos eram capazes de ajudá-lo a superar. Ele ficou completamente desolado. 

Assim, em busca de conforto, ele mudou-se com os filhos para a casa de seus pais em Inchelvie, no interior da Escócia. Lá os filhos teriam a atenção dos avós e ele poderia se isolar do mundo tanto quanto quisesse. 

Embora morando lá, David se afastou de tudo: da empresa da família, dos amigos e até de seus pais. Tudo o que fazia era passar seus dias ajoelhado na terra, dedicando-se à reconstrução do jardim. No atual momento de sua vida, é apenas no jardim que ele se sente à vontade. 

Embora sua relutância em voltar para a empresa seja grande, uma situação difícil faz com que ele tenha que retornar, pois precisaria fazer uma viagem para Nova York e não havia substituto para o que ele precisava fazer lá. 

No entanto, ao chegar à reunião, David se dá conta de que ainda não está preparado para aquilo e simplesmente sai da sala, deixando todos ali sem entender nada. E, ao invés de voltar para casa no primeiro avião, ele decide ficar e candidatar-se a uma vaga de jardineiro numa casa em Long Island. 

Sem contar nada de sua vida ou sobre seu passado a ninguém, David começa a enxergar um novo sentido para sua vida nesse novo emprego. Aos poucos ele se torna amigo de Jasmine - a governanta da casa - e de um menino solitário chamado Benji, cujos pais, apesar de muito ricos e teoricamente felizes, nunca estão em casa e nunca têm tempo para ele. 

Aos poucos David ganha a confiança do menino e começa a entender tudo o que acontece ali na casa.

Não demora muito para a mãe de Benji também notar o jardineiro e tornar-se cada vez mais interessada e cativada por ele. 

E David, ao cuidar de outra família, torna-se capaz de voltar a se dedicar aos seus próprios filhos e abrir-se novamente para o amor.


Devo dizer que a maior parte dessa resenha foi retirada do próprio livro, porque eu realmente não me senti empolgada em falar sobre a história. É tudo surreal demais. 
Não cabe na minha cabeça que um cara de uma família muito rica e importante da Escócia viaje a trabalho e, porque está deprimido, simplesmente resolva ficar num país desconhecido trabalhando como jardineiro. Assim, do nada. 

Apesar de David estar deprimido, em outro país tudo é lindo pra ele, tudo funciona e tudo dá certo sem nenhum obstáculo. O romance e o final são previsíveis, é claro.

Enfim, apesar de bonitinho como todo romance normal, o livro não tem nada que surpreenda. Não a mim, pelo menos. 




Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos