A Irmã da sombra - Lucinda Riley

Título original: The shadow sister
Autora: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Série: As sete irmãs - livro 3
Páginas: 512


"O lugar me fez pensar em uma biblioteca antiga: piso de madeira escura e uma lareira com topo de mármore no meio da parede, em torno da qual estavam dispostas duas poltronas de espaldar alto. Entre elas havia uma mesa de centro baixa entulhada de livros. Curvei-me para abrir um deles. (...) Endireitei o corpo e vi que o resto do cômodo era ocupado por intermináveis estantes abarrotadas. Olhei em volta, adorando aquilo. Algumas mulheres talvez sentissem o mesmo ao encontrar uma loja cheia de roupas estilosas. Para mim, aquele recinto era um nirvana do mesmo calibre."


ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoilers para quem não leu os livros anteriores.

Recapitulando: no primeiro livro da série, As sete irmãs, Pa Salt – como é carinhosamente chamado por suas filhas adotivas – é um homem misterioso e muito, muito rico. Ninguém sabe ao certo de onde ele vem, o que ele faz da vida pra ganhar tanto dinheiro, mas o fato é que ele ganha muito, e também viaja muito.

Ele morava em sua própria ilha particular, numa casa imensa, com sua governanta, Marina, e os demais empregados. Numa de suas muitas viagens, Pa Salt acabou retornando com uma menina que adotara em algum canto do mundo. Dera-lhe o nome de Maia. E depois dela, ele foi voltando de suas viagens com novas filhas adotivas, apelidara-as de Sete Irmãs e dera-lhes o nome de cada uma das estrelas da constelação de mesmo nome. No entanto, a sétima irmã nunca apareceu.

Quando morreu, sua morte afetou a suas filhas de uma maneira avassaladora, especialmente com o que ele lhes deixou junto com seu testamento: uma carta particular para cada uma delas, junto com um objeto desconhecido – mas importante de alguma forma – e as pistas para que elas possam, se assim o quiserem, seguir e descobrir de onde vieram e quem são suas famílias biológicas.

O primeiro livro, As Sete Irmãs, conta a história de Maia, como eu já disse. O segundo, A Irmã da Tempestade, conta a história de Ally. Este, terceiro livro da série, nos contará a história de Estrela, a mais calada das irmãs.

Astérope D’Aplièse – ou Estrela, como é conhecida – acabou de perder seu pai adotivo numa morte misteriosa. Ela ficou tão abalada que sequer cogitou abrir a carta deixada por seu pai. Simplesmente guardou-a numa gaveta e procurou esquecer-se dela.

Ela sempre foi a mais introspectiva das irmãs e a que menos gostava de falar. Por esse motivo, cresceu muito apegada a Ceci, sua outra irmã, que era totalmente o seu oposto. Enquanto Estrela era insegura e calada, Ceci era decidida e sempre sabia o que a irmã estava sentindo. Dessa maneira, tornou-se muito natural o fato de Ceci começar a falar por Estrela. 

No começo, quando eram crianças e até adolescentes, isso era muito confortável e seguro para Estrela. Agora, aos 27 anos, ela finalmente se deu conta de que a vida inteira Ceci tem decidido e falado por ela, enquanto ela mesma sempre sufocou seus pensamentos e sentimentos e, sem dar voz a eles, viu-se obrigada a viver sob a sombra da irmã mesmo que já não gostasse mais disso.

Quando Ceci compra para elas um apartamento extremamente luxuoso e, apesar de o apartamento ter dois quartos, Ceci as instala no mesmo quarto, como sempre foi, finalmente Estrela começa a se incomodar e desejar ter sua privacidade e sua própria vida.

Assim, desejosa de trilhar seu próprio caminho e viver sozinha suas próprias experiências, sem contar nada a Ceci, ela lê a carta deixada por seu pai, reúne as pistas e vai parar numa livraria de obras raras, a Artur Morston, num outro bairro de Londres.

Ao conversar com Orlando, dono da livraria, Estrela lhe diz que precisa buscar informações sobre Flora MacNichol, uma jovem inglesa e totalmente estranha a ela. Por coincidência – ou não –, Flora fora a irmã de Aurélia, bisavó de Orlando.

A partir daí, Estrela terá um longo caminho a percorrer lendo os diários de Flora e, ao mesmo tempo, apaixonando-se por um lugar chamado High Weald e pela família que mora ali.

É nesse lugar, no meio dessa família, que ela descobrirá quem realmente é e, também, quem ela de fato quer ser daqui pra frente.


Eu estou completamente apaixonada pela série As Sete Irmãs. Quando li o primeiro livro, tinha a certeza de que nenhum outro na série me encantaria tanto. E aí, quando li o segundo, vi o quanto eu estava errada. Agora, ao ler o terceiro, agradeço por não ter acertado mesmo.

A cada livro, Lucinda Riley nos presenteia com uma história incrível e cheia de mistérios e romance.

O que mais me encantou neste terceiro foi que Estrela é apaixonada por literatura e toda a trama é envolta por livros, livrarias e leituras. É um mundo maravilhoso!

No começo de cada livro, podemos saber o que cada uma das irmãs estava fazendo no momento em que souberam da morte do pai e quais as consequências que sua morte trouxe para a vida delas.

Depois disso, conhecemos o jeito de cada uma e, sem conseguir evitar, nos apaixonamos por suas histórias.

Também, muito sutilmente, cada livro nos traz a continuação de um mistério que, a princípio, parece não ser nada, mas vai crescendo bem devagar e nos deixando muito desconfiados.

Eu mal posso esperar até ler o livro da próxima irmã, para conhecê-la melhor e saber qual será a pista desse outro mistério envolvido na trama.

Indico essa série pra todo mundo! <3 





Livros anteriores:

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos