Filha das trevas - Kelly Keaton

Título original: Darkness becomes her
Autora: Kelly Keaton
Editora: Galera 
Série: Deuses e monstros - livro 1
Páginas: 286


"- Então, eles são de verdade, os deuses?- Alguns deles, sim. Alguns seres mitológicos que nós conhecemos, os deuses de que ouvimos falar na escola, não passam de ficção mesmo. Mas muitos são ou já foram verdadeiros um dia. E há também os que jamais foram citados nas narrativas da humanidade e que vagam pela Terra até hoje."


Ari é uma adolescente de 17 anos, do cabelo prateado e os olhos azuis esverdeados, que, desde criança, passou por muitas famílias adotivas. Agora, felizmente, ela encontrou um casal com quem se deu bem e pôde se sentir parte da família e até trabalhar com eles. Como seus pais adotivos, Bruce e Casey, trabalham como agentes de fiança, é muito comum que tenham que “caçar” delinquentes para poderem levá-los a audiências com juízes. Para isso, é necessário saber se defender muito bem, motivo pelo qual Ari sabe mexer com 6 tipos de armas de fogo, facas e é muito boa com defesa pessoal.
Mas, apesar de estar feliz agora com seus pais legais, ela sempre quis saber a sua verdadeira história, quem foram seus pais e o motivo de ela ter sido entregue para adoção.
Em 2009, o furacão Katrina passou pelos Estados Unidos e devastou a cidade de Nova Orleans. Para reerguê-la, um grupo formado por nove famílias se uniu com sua riqueza e comprou a cidade. Fizeram um acordo com o governo: eles não precisariam repassar nenhum dinheiro para a reconstrução da cidade, se preocupar com obras, nada disso, mas a cidade teria total autonomia e não deveria satisfação nenhuma ao governo.
Todo mundo muito feliz com o acordo, a venda foi feita, a cidade foi restaurada e rebatizada agora de Nova 2.  
Além de ter se tornado um lugar diferente, Nova 2 também se transformou em um tipo de santuário para todos os que têm algum poder paranormal e/ou sobrenatural. Então é muito comum ver todo tipo estranho ali pessoas e de não-pessoas, como vampiros, bruxas, seres mitológicos e etc.
E é exatamente para esse lugar que as pistas de Ari apontam e onde ela acredita que poderá descobrir a verdade sobre quem ela é. Depois de contratar um detetive particular, ela descobre que foi nascida em Nova Orleans e depois foi dada para adoção por sua mãe, que, mais tarde, foi internada numa instituição mental onde acabou cometendo suicídio algum tempo depois.
Quando Ari vai até essa instituição, ela encontra, dentre alguns poucos pertences de sua mãe, uma carta endereçada a ela, falando sobre uma maldição e pedindo desesperadamente para que ela ficasse longe de Nova 2. O diretor da instituição também disse que sua mãe sofria de inúmeras perturbações psicológicas e que elas foram a causa de seu suicídio. Então será que Ari deveria mesmo dar ouvidos ao que dizia a carta e manter distância de Nova 2? E que maldição era aquela que pairava sobre ela?
Depois de ter sido atacada por um cara estranho, vestindo roupas de guerreiro e falando uma língua estranha, ela acaba decidindo que não pode dar ouvidos ao que a carta diz e que deve seguir para Nova 2 e descobrir sua história e o motivo de ela ter a aparência tão diferente das outras pessoas.
É lá que ela fará seus primeiros amigos e que irá descobrir mais sobre a terrível maldição que existe sobre as mulheres de sua família.
 
Eu tenho que dizer que comecei a ler este livro bem desconfiada, pois eu não gosto de vários seres paranormais/sobrenaturais misturados numa mesma história, tipo festa da uva. (kkkkkkkkkk)
Mas tenho que dizer que a autora me pegou de jeito e soube me manter fisgada à leitura até chegar à última página. Além da temática sobrenatural, há todo aquele clima gótico e meio sombrio – que eu amo! – que paira sobre a cidade de Nova 2 e que faz a história ficar melhor ainda!
Outro ponto positivo do livro é que Ari não é aquela protagonista tonta de 17 anos que se comporta como se tivesse 12. Ela é mais madura e está bem mais para adulta do que para adolescente, o que faz com que a história não se torne cansativa por causa de chiliques adolescentes.
Os personagens secundários também são bem marcantes e chamam muita atenção. Principalmente a pequena Violet com seu filhote de jacaré (?) chamado Pascal.
Sebastian, o mocinho da nossa história, é todo misterioso e fofo, é claro, e obviamente é por ele que nossa querida Ari irá se apaixonar (nem digam que é spoiler, isso é bem óbvio, rs).
Enfim, apesar do medo do resultado dessa salada de seres, terminei a leitura bem feliz. Kelly Keaton soube colocar nesse meio a mitologia grega sem deixar a história absurda e sem graça.
Adorei o primeiro livro e estou doida para ler a sequência.

Recomendo muito!


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos