A Sociedade da Rosa - Marie Lu

Título original: The rose society
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Trilogia: Jovens de Elite - livro 2
Páginas: 336

"Era uma vez, uma menina que tinha um pai, um príncipe e uma sociedade de amigos. Então todos a traíram e ela os destruiu."


ATENÇÃO: Esta resenha contém spoilers para quem não leu o primeiro livro da trilogia, Jovens de Elite


No final do livro Jovens de Elite, Adelina não faz mais parte do grupo dos Punhais (os jovens de elite que a acolheram) e fez a promessa de começar a sua própria sociedade e vingar-se da Inquisição. 

A Sociedade da Rosa começa exatamente nesse ponto. Adelina e Violetta, sua irmã mais nova, tentando encontrar novos recrutas para sua sociedade, estão à procura de um jovem de elite chamado Magiano, na esperança de que, se ele aceitar fazer parte de sua sociedade, outros jovens de elite também aceitarão. 

Enquanto busca começar seu próprio grupo, Adelina também luta com sua mágica. Seus poderes estão se tornando bem mais fortes – o que seria bom, se ela não necessitasse do medo e da raiva de outras pessoas para alimentá-lo – e é aí que começamos a perceber que uma vilã está nascendo. 

Este é livro sobre a queda de Adelina para o lado sombrio. Nós entendemos muito melhor o que se passa em sua mente e como funcionam não só os seus poderes como os dos outros jovens de elite também. 

Durante a leitura, surge a dúvida: a escuridão de Adelina é resultado de seus poderes ou de seu estado psicológico? Ambos? Nenhuma das alternativas? 

Analisando a jornada de Adelina, nós vemos por quantas situações terríveis e frustrantes ela passou. Isso nos faz pensar sobre como teriam sido as coisas se sua história fosse diferente. Se seu pai não fosse o homem cruel que era, se ela não tivesse se separado da irmã e perdido a confiança de seus amigos jovens de elite. 

Apesar de não torcer por nossa protagonista vilã, eu soube entender suas motivações.

E até aqui eu falei apenas dela. Os outros personagens também são intensos e anseiam por alguma coisa. Teren, por exemplo, que é o chefe da Inquisição e braço direito – e amante – da rainha, também tem sua escuridão crescente dentro de si e sua pequena dose de loucura. E meu doce e adorado Rafaelle, com toda sua graça e suavidade, tem seu coração sobrecarregado de tristeza por causa de tudo o que acontece. 

Marie Lu já disse que este foi o livro mais obscuro que ela já escreveu e eu sou obrigada a concordar. O mundo dessa trama continua muito bem construído e a escrita de Marie Lu permanece exemplar. O problema foi só comigo, mesmo. Embora tenha adorado a premissa da história, eu não estava em busca de uma coisa tão dark assim agora... rs. Queria uma coisa mais light, mais fofa, sabem? Não estou num momento pra bad vibes... rsrs. 

Mas mesmo não tendo conseguido me conectar à trama, reconheço que Marie Lu fez um belo trabalho aqui. E se você está na vibe desse tipo de leitura, Jovens de Elite e A Sociedade da Rosa são os livros certos! :)




Livro anterior:


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos