I heart you, you haunt me - Lisa Schroeder

Título: I heart you, you haunt me
Autora: Lisa Schoeder
Editora: Simon Pulse
Páginas: 240


"Alguns laços não podem ser desfeitos."


Ava é uma adolescente de 15 anos que acabou de perder o namorado, Jackson.

Além do fato de se sentir devastada por amá-lo demais, há o agravante de ela se sentir culpada por sua morte. Então, algum tempo depois do velório, enquanto as outras pessoas estão tentando seguir em frente, ela ainda chora e sente muito a falta dele.

E então começam os sonhos. Neles, Ava pode se encontrar com Jackson, tocá-lo e falar com ele. Mas as coisas não param por aí. Depois dos sonhos, Ava começa a sentir a presença de Jackson ao seu lado, mas isso só acontece quando ela está em casa.

Aí começam as mensagens deixadas no espelho para ela, escritas com batom. Ela começa a sentir o cheiro de sândalo, que era o cheiro dele. O CD player começa a ligar sozinho, tocando músicas que remetem ao amor dos dois...

Agora Ava tem certeza de que Jackson está com ela e ela é invadida pela felicidade de não o ter perdido. Então ela deixa de sair com os pais quando eles a convidam, para de se encontrar com as amigas e até mesmo de recebê-las quando elas passam lá para ver como ela está. Ela se isola de todos e quase não sai mais de casa, pois sair significa deixar Jackson, o que ela não pode fazer, pois deve isso a ele. Esse é o preço que ela tem que pagar por, segundo o que ela acredita, ter culpa em sua morte e agora ele não poder mais estar vivo ao seu lado.

Mas quando chega o verão, seus pais, já muito preocupados com o comportamento estranho que ela vem tendo, decidem obrigá-la a deixar a casa e viajar com eles. Ava fica desesperada, pois não pode deixar Jackson e é aí que ela começa a perceber como sua vida pode piorar se ela continuar assim.



Há uns 3 anos, no mínimo, que este livro estava parado na minha estante. Eu havia lido várias resenhas em blogs internacionais e fiquei muito curiosa sobre a história, então acabei comprando o livro, mas como sempre fui colocando outros na frente, levei todo esse tempo para decidir ler.

Dá muita pena de Ava durante a leitura, pelo fato de ela sentir muito a falta de Jackson e, ao mesmo tempo, sentir-se culpada pela morte dele.

A história começa no dia do velório, mas a gente acaba entendendo como tudo aconteceu no decorrer da leitura, durante os flashbacks nos pensamentos de Ava.

O amor dos dois é tão lindo, tão intenso, mesmo ambos tendo tão pouca idade, que cheguei a ficar com o coração apertado em muitos momentos.

E a trilha sonora é ótima! Tem tudo a ver com a história. Temos Eric Clapton, 3 Doors Down, Evanescence e outros.

O livro, além de ser curtinho (240 páginas), é todo escrito em verso – novidade pra mim –, o que permite que a leitura seja bem rápida. Eu mesma levei 3 horas pra ler.

Infelizmente, I heart you, you haunt (algo como “Eu te amo, você me assombra") não foi lançado aqui no Brasil, mas garanto que quem tem um domínio básico da língua inglesa consegue ler sem problemas.

Uma história doce e muito fofa, recomendo muito!








Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos