O pessegueiro - Sarah Addison Allen

Título original: The peach keeper
Autora: Sarah Addison Allen
Editora: Planeta
Páginas: 256


"Bem-vindo a Walls of Water, um lugar onde o aroma das flores envolve o ar e os pássaros parecem ter algo a dizer."


Em 1936, na cidade de Walls of Water, na Carolina do Norte, Georgie Jackson e Agatha Osgood eram melhores amigas. Setenta e cinco anos depois, suas netas, Willa Jackson e Paxton Osgood, encontram-se na estranha posição de tentar descobrir o que foi que realmente aconteceu para mudar a amizade entre suas avós no passado. E tudo isso é estranho porque Willa e Paxton não são amigas.

Devido a uma terrível descoberta durante a reforma de uma mansão que pertenceu à família de Willa no passado, ela e Paxton de que nada nem ninguém pode ser como parece.

Willa passou toda a sua vida tentando viver sob a fama de piadista que ela ganhou na época de escola. Paxton, cuja mãe foi presidente da sociedade feminina da cidade, está relutante em seguir esse mesmo caminho.

Colin Osgood, irmão de Paxton, é um rapaz que vai indo muito bem nos negócios e volta à cidade para ajudar a irmã a terminar a reforma da antiga mansão. Ao encontrar Willa, percebe que ela tornou-se uma pessoa muito diferente de quem era na escola e ficou muito surpreso com isso. E surpreso, também, com o fato de não conseguir tirá-la da cabeça.

Sebastian não teve muitos amigos na escola, além de ter sido rotulado de gay pelos alunos. Apesar de muitos anos já terem se passado, sua sexualidade continua um mistério para muitos, embora a maioria continue a afirmar – secretamente – que ele é gay. Bem, gay ou não, o fato é que ele é o melhor amigo e também amor da vida de Paxton. Ele finge que não sabe disso e ela finge que é só amizade, mas a verdade é que em algum momento eles terão de conversar sobre isso e decidirem o que vão fazer.

Tanto Willa quanto Paxton acabaram caindo na rotina diária de serem o que elas acham que as pessoas querem que elas sejam, ao invés de serem verdadeiras consigo mesmas. Foram necessários um esqueleto descoberto numa antiga mansão, muitos minutos passados num asilo, uma senhora corajosa e um empurrãozinho de alguns outros personagens para que essas duas descobrissem o rumo certo em suas vidas e conseguissem resolver todos os mistérios e problemas referentes a ambas as famílias Jackson e Osgood.


Este é o segundo livro de Sarah Addison Allen que eu leio e, assim como no anterior, eu encontrei um delicioso clima familiar e a necessidade de se preservar a história familiar dos personagens.

A trama foi baseada nos alicerces que Georgie e Agatha criaram com a força de sua amizade, e é justamente essa força – a da amizade – que Willa e Paxton encontrarão para seguir em frente. E o mais lindo de tudo isso é que todos os personagens as apoiam, de uma maneira ou de outra.

Uma coisa que eu pude diferenciar entre o primeiro livro da autora que eu li - Encantos no Jardim - e este, foi que, no primeiro, o elemento mágico estava presente na família da protagonista e tinha força mesmo nos dias atuais. Em O Pessegueiro, a mágica na história faz parte do passado, atribuída a um misterioso personagem que se utilizava de seus encantos em todos aqueles que confiassem nele. Mais tarde, essa mágica passou a envolver não só as pessoas à sua volta, como a cidade como um todo. Os pássaros, as árvores, as nuvens, até mesmo o ar eram mágicos. E agora, no presente, a mágica acabou tomando a forma de bondade.

Este é um livro sobre amor, família e, sobretudo, sobre o valor da amizade e a força com que ela pode transformar nossas vidas se nós permitirmos.

Enfim, não sei se consegui me fazer entender nesta resenha e mostrar a vocês tudo aquilo que senti – e que amei! – com a maravilhosa escrita de Sarah Addison Allen. Tudo o que posso dizer é que eu quero mais livros dessa mulher!

Recomendo muito!





Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos