Vi e gostei

Bom dia, turma, tudo bem?
Já faz um bom tempo que não falo por aqui sobre o que eu ando assistindo e o que recomendo, né? 
Resolvi fazer isso hoje. 

No Banco de Séries está rolando um desafio chamado Projeto Fall Season, que consiste em você assistir a todos os pilotos que estrearam na fall season, que é o período mais importante para séries na TV americana entre os meses de Setembro e Maio. 

Enfim, achei bem legalzinho o desafio e decidi participar. Tenho que dizer que assisti a muitos pilotos péssimos, que me fizeram questionar a sanidade das pessoas - ou a falta dela - por gastarem dinheiro com produções tão ruins!

Porém, felizmente, nesse monte de pilotos péssimos, encontrei uma série da qual eu gostei muito! E é sobre ela que vou falar agora:

The Good Doctor


Nesta série, Freddie Highmore vive o papel de Shaun Murphy, um rapaz autista, diagnosticado com Savantismo (A síndrome do sábio, síndrome do idiota-prodígio ou savantismo (do francês savant, "sábio") é considerado um distúrbio psíquico com o qual a pessoa possui uma grande habilidade intelectual aliada a um déficit de inteligência. Tais habilidades são sempre ligadas a uma memória extraordinária, porém com pouca compreensão do que está sendo descrito. - Fonte: Wikipedia) e tem um desejo bem ousado: começar seu programa de residência cirúrgica em um hospital muito importante. 

Suas habilidades e capacidade são questionadas e postas à prova o tempo todo pelos médicos do hospital, que acreditam que Shaun não passa de um retardado incapaz, que acabará fazendo uma besteira a qualquer momento e comprometendo a credibilidade e a reputação do hospital. O único que acredita nele é o presidente do conselho, que foi quem o contratou. 

Eu nunca assisti a Bates Motel, então não posso falar da atuação de Freddie Highmore nessa série, mas em The Good Doctor ele está simplesmente fantástico! Esse garoto precisa ganhar vários prêmios e logo, pois seu personagem é sensacional, e eu falo sério. Eu já estou completamente viciada e fico ansiosíssima esperando pelo próximo episódio semana a semana. Sem contar que já derramei várias lágrimas durante alguns episódios. 

Mas tenho que ressaltar uma coisa: se você é como eu, fã de Grey's Anatomy, não vai gostar muito da parte médica em si de The Good Doctor, pois ela deixa um pouco a desejar, já que o foco é mesmo em Shaun e no seu autismo, e não no hospital em si. Então, apesar de serem séries médicas, uma é bem diferente da outra e, em matéria de sangue, casos legais e medicina, Grey's Anatomy é bem melhor. Porém, quem liga para os casos médicos quando Freddie Highmore nos cativa quase que instantaneamente com Shaun Murphy? 

Eu já recomendei a série a vários amigos meus e agora faço questão de recomendar aqui também. Se vocês ainda não assistiram, por favor, deem uma chance, garanto que vão gostar! 

Segue o trailer abaixo, pra terem uma ideia de como é a série.


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos