Olá, adeus e tudo mais - Jeniffer E. Smith

Título original: Hello, goodbye and everything in between
Autora: Jeniffer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 272

“Às vezes as coisas mais difíceis são as que mais valem a pena.”



Nos Estados Unidos, no último ano do Ensino Médio, os alunos se candidatam a várias universidades espalhadas pelo país, e esperam ansiosamente pelas respostas para que possam escolher aonde vão estudar e morar nessa nova etapa da vida. Esse é o período em que eles se preparam para a vida “adulta”, pois irão embora da casa de seus pais, deixarão sua cidade e seus amigos para trás, e terão uma nova experiência para viver na vida.

Aidan e Clare, nossos protagonistas, estão passando exatamente por isso. Eles namoram há três anos e esta é a última noite deles juntos. Depois disso, eles irão terminar e ambos vão para a universidade, cada um para um lado oposto do país, a milhares de quilômetros de distância. O livro todo se passa apenas em uma noite, a última noite que em esses dois serão um casal.

Assim, para se despedir do amor de sua vida, Clare faz uma lista de lugares dos quais ela quer passar a noite se despedindo ao lado do namorado, como o lugar onde eles conversaram pela primeira vez; o lugar em que se beijaram pela primeira vez; a primeira vez que foram ao boliche... Enfim, a lista é grande.

O problema é que Aidan não quer terminar o namoro com Clare, pois ele a ama demais, e não consegue ver nenhum motivo para que terminem, uma vez que eles sempre poderão se visitar quando tiverem uma folga da universidade, e ainda terão tempo para se encontrar quando voltarem pra casa nos feriados. É claro que não é fácil administrar um relacionamento a distância, mas também não é impossível.

No entanto, Clare discorda. Ela acha que seria muito prejudicial a ambos começarem essa nova fase da vida trazendo um compromisso do passado, pois isso atrapalharia toda a experiência que eles deveriam viver na universidade.

Assim, Aidan passa a noite tentando convencer a Clare de que o relacionamento não precisa terminar, enquanto ela segue teimando que sim, precisa.



Diferente de A probabilidade estatística do amor à primeira vista, que eu amei, este livro foi um tremendo de um porre!

Eu entendo que há todo um drama nos EUA no que se refere a acabar o ensino médio e ir embora de casa, é muito diferente do que acontece aqui no Brasil.

Mas mesmo assim, acho bem estúpidas e sem fundamento as justificativas que Clare encontra para acabar o namoro. Ela ama o namorado, é completamente apaixonada por ele, mas precisa terminar o namoro porque ela terá muitas experiências pra viver na faculdade. Ah, por favor. Não tive paciência com isso, não.

E durante tooooooodo o livro ela vai repetindo os mesmos motivos, que se tornam cada vez mais ridículos a cada vez que ela os repete, enquanto o pobre do namorado está desesperado para convencê-la do contrário.

Gosto muito da escrita de Jeniffer E. Smith, mas este livro trouxe um drama completamente desnecessário pra mim.

Porém, li várias e várias resenhas e a maioria fala muito bem do livro, muita gente gostou bastante.

Eu não recomendo muito a leitura, mas acho que sou a única... rsrs






Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos