A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR À PRIMEIRA VISTA - Jennifer E. Smith

Título originalThe Statistical Probability of Love at First Sight
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera REcord
Páginas: 224
SinopseCom uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Aeroportos são lugares de chegadas e partidas, encontros e desencontros.
Sendo assim, nenhum outro cenário combinaria mais com o momento em que os caminhos de Hadley e Oliver se cruzam.

Hadley tinha 17 anos. Oliver, 18.
Ela está passando por uma crise. Seus pais se separaram há algum tempo e ela estava começando a entender isso quando chegou a notícia de que seu pai se casaria novamente – com a moça por quem ele deixou sua mãe – e que a noiva fazia questão de que ela fosse a madrinha. Hadley chorou, esperneou, mas não teve jeito: lá estava ela, no aeroporto, a caminho de Londres para ser a madrinha no casamento de seu pai, magoada e com raiva.

Na verdade, já era para Hadley estar no avião, mas por causa de 4 MINUTOS de atraso, perdera o voo e terá de esperar pelo próximo, o que a deixa menos animada ainda.

E aí surge Oliver. Ele estava ali o tempo todo, assistindo ao infortúnio daquela garota desconhecida, que agora procurava alguém que pudesse cuidar de sua mala enquanto ela ia ao banheiro.

Oliver se oferece para fazer o favor, ela fica meio desconfiada e desiste de ir, mas agora já é tarde, pois parece que ele decidiu fazer-lhe companhia.

Conversando, eles descobrem que estarão no mesmo voo dali algumas horas. A conversa acaba sendo agradável, então esperam juntos.

E para Hadley, que a princípio desconfiava do garoto, agora era difícil imaginar a viagem sem ele.

Eles conversaram sobre várias coisas. Família, escola, filmes, música. Oliver é encantador, educado e engraçado, o que faz com que ela sinta-se à vontade perto dele.

E de repente ela fica mais feliz, mais segura, porque, por causa daqueles 4 minutos de atraso, sua vida mudaria de um jeito que ela jamais poderia imaginar.

A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma gracinha de livro, bem diferente do que eu imaginava. É uma história curta, se passa em apenas 24 horas, mas ao mesmo tempo em que é leve e gostosa, consegue ser profunda de alguma maneira.

Não é um livro somente sobre amor adolescente. É sobre família, sobre perdão e sobre olhar a vida sob novas perspectivas. E também é sobre começos e recomeços.

Uma narrativa deliciosa, que nos absorve tanto que a gente até se assusta quando chega ao final do livro – sim, porque dá pra ler em poucas horas.

Há quem compare a história com a de Um Dia, mas, sinceramente, eu acho que não tem nada a ver uma com outra. Dexter era imaturo, egoísta e irresponsável, Emma era simplesmente de outro mundo por aturá-lo. Sequer o contexto é parecido. Nada a ver mesmo. Acho que remete mais a Anna e o Beijo Francês, por causa da doçura.

Oliver não poderia ser mais fofo, Hadley não poderia ser mais real. A combinação disso foi o fechar de um livro com um sorriso no rosto e uma lágrima escorrendo no canto do olho.

Enfim, tudo o que eu posso dizer é que eu recomendo muito!




Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos