Resenha "Zumbi" - The Walking Dead - Vol 1 - Dias Passados.

Nome: The Walking Dead
Páginas:148 
Autor: Robert Kirkman  
Desenho: Tony Moore      
Editora: HQM Editora
SinopseNum hospital do interior dos Estados Unidos, o policial Rick Grimes acorda do estado de coma em que se encontrava. Estranhando o abandono do local, Grimes logo descobre que há uma legão de zumbis perambulando ao seu redor, atacando todos os seres humanos que vêem. De alguma forma misteriosa, os mortos voltaram à vida e, agora, o mundo se vê assolado por seres descerebrados, cujo único interesse parece a vontade de saciar uma fome animalesca por carne humana.

"Em um mundo dominado pelos mortos, finalmente somos forçados a começar a viver.

A HQ The Walking Dead, consiste em mostrar a vida de Rick Grimes, xerife de uma pequena cidade que, após ser baleado num tiroteio, entra em coma.
Algum tempo depois, Rick acorda num hospital da cidade e, curiosamente, o lugar parece estar deserto, sem uma única alma viva, o que faz com que ele queira sair dali o mais rápido possível. Após alguns passos no corredor, Rick percebe que há pessoas estranhas tentando atacá-lo, mas sem perceber muito bem o que está acontecendo.
  Depois de inteirar-se sobre a situação calamitosa em que a cidade se encontra, ele descobre que o lugar está tomado por pessoas acometidas de uma estranha doença que as torna como mortas-vivas e isso é altamente contagioso.
Sem pensar duas vezes, Rick corre para sua casa, para procurar sua família – seu filho, Carl, e Lori, sua esposa –, mas não os encontra. Então, aí está o seu primeiro objetivo: encontrar sua família antes que alguém – ou algo – os encontre primeiro. Para isso, ele precisa correr vários perigos em meio a zumbis famintos e perigosos.
  Depois de sair da pequena cidade em busca de sua família, nosso xerife vai parar numa cidade vizinha, bem maior que a sua, que também descobre ser um ninho de zumbis.  Lá ele conhece um garoto, Glenn – novo, de aparência jovem e de origem asiática – que o ajuda a chegar ao acampamento que, agora, será o seu refúgio. No entanto, ao chegar no tal lugar, Rick se depara com uma situação que, ao mesmo tempo, o deixa feliz, mas numa complicação das grandes, fazendo-o repensar se era aquilo mesmo que ele queria.
  O volume 1 da HQ tem um final impressionante! Quem não viu a série se surpreenderá com tal acontecimento. Para quem viu, também se surpreenderá e verá que a HQ é muito mais adiantada que o seriado e que muitas coisas são diferentes.
Infelizmente os exemplares são muito caros, aí fica difícil acompanhar. Porém, há uma coisa boa, lançaram apenas 12 edições no Brasil ainda. Assim dá tempo para comprar as passadas e conseguir acompanhar por edição, não ficando tão pesado no orçamento, uma vez que cada HQ custa R$ 32,90.

Recomendo!

Até mais gente, abraços !

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos