NA MARGEM DO RIO PIEDRA EU SENTEI E CHOREI por Paulo Coelho




Autor: Paulo Coelho
Editora: Planeta
Páginas: 216
Classificação:



Numa história de amor estão os mistérios da vida. Pilar e seu companheiro conheceram-se na infância, afastaram-se na adolescência, e - onze anos depois - tornam a se encontrar. Ela, uma mulher que a vida ensinou a ser forte e a não demonstrar seus sentimentos. Ele, um homem capaz de fazer milagres, que busca na religião uma solução para os seus conflitos. Os dois estão unidos pela vontade de mudar, de seguir os próprios sonhos, de encontrar um caminho diferente. Para isto, é preciso vencer muitos obstáculos interiores: o medo da entrega, a culpa, os preconceitos. Pilar e seu companheiro resolvem viajar até uma pequena aldeia nas montanhas - e trilhar o difícil caminho de reencontro com a própria verdade.

"Conta a lenda que tudo que cai nas águas deste rio - as folhas, os insetos, as penas das aves - se transforma nas pedras do seu leito.

    Ah, quem dera eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atira-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças.

    Ás margens do rio Piedra eu me sentei e chorei.

    O frio do inverno fez com que eu sentisse as lágrimas em meu rosto, e elas se misturaram com as aguas geladas que correm diante de mim.

    Em algum lugar este rio se junta com outro, depois com outro, até que - distante dos meus olhos e do meu coração - todas estas águas se misturam com o mar.

    Que as minhas lágrimas corram assim para bem longe, para que meu amor nunca saiba que um dia chorei por ele. Que minhas lágrimas corram para bem longe, e então eu esquecerei do rio Piedra, do mosteiro, da igreja nos Pirineus, da bruma, dos caminhos que percorremos juntos.

    Eu esquecerei as estradas, as montanhas, e os campos de meus sonhos - sonhos que eram meus, e que eu não conhecia.
"


___________________

Um livro que nos ensina coisas da vida sob várias perspectivas. Já li 3 vezes.

Um comentário

Unknown disse...

Comprei esse livro em Maio e ate hj não o li, mas quero ter todos do Paulo Coelho que tem uma escrita perfeita!
Eu estou ansiosa para ler Na Margem do Rio Piedra, peço para as férias chegarem logo. O trecho deu um UP na minha vontade ler logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos