O CARTEIRO E O POETA (Il Postino) - Antonio Skarmeta



Record. 128p.
Inocência, juventude e vontade de aprender. Esses adjetivos que tanto serviam ao carteiro Mario Jimenez, encantam não somente ao poeta Pablo Neruda, mas também aos leitores deste singelo livro de Antonio Skarmeta.

Mario Jimenez trabalha como carteiro em uma cidadezinha do interior do Chile e vive cheio de sonhos de escrever e se tornar um poeta tão bom quanto Neruda. Um belo dia, tem a notícia de que passará a entregar as correspondências de seu ídolo. Com muito vagar, educação e ingenuidade, Mário conhece, quase ao mesmo tempo, as duas pessoas que mudariam sua vida: o poeta e sua musa, Beatriz.
No entanto, a guerra civil se faz presente e Neruda é exilado. Mas, ao invés da amizade expirar, se torna mais forte no retorno do poeta, o que durou até a sua morte.
Uma história de respeito mútuo e amor, invadida pelo autoritarismo dos governantes e pela beleza das pequenas coisas, tão cantada nos versos de Neruda.
Lindíssimo e imperdível!

3 comentários

Felicity e Gucci disse...

Infelizmente ainda nao os li...mas tenciono ler todos os livros da As Crónicas de Obernewtyn assim que estiverem todos editados em português de uma rajada só :) !!!

Beijitos

Claudia Bins (Cacau) disse...

O Filme é lindo e o livro com as poesias do Neruda é um sonho... e você sabe que existe um CD com as poesias declamadas por artistas famosos? Adoro o Ode to the Sea (Ode ao Mar) com Ralph Fiennes... demais!

Abraço,

Cacau

Sofia Duarte disse...

Eu vi o filme numa aula de português...

Esse pablo Neruda é simplesmente fenomenal.

As poesias dele são tão interessantes ^^

Bj San!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos