Morangos Mofados - Caio Fernando Abreu




Editora Agir. 160p.


Desde muito tempo ouvia falar tanto de Caio Fernando Abreu quanto de seu tão famoso livro "Morangos Mofados". Foi quando resolvi ler e então saber o porquê do livro ser tão comentado e tão indicado. Antes mesmo de ler eu acabei comprando "Limite Branco", mas me detive e iniciei minha incursão pela obra do Caio Fernando de Abreu pelos "Morangos Mofados", e agora deixo a minha impressão sobre a leitura.
O livro de contos publicado inicialmente em 1982 e reeditado em 2005 é um daqueles livros assim: pequenos, digo em número de páginas, mas denso. A cada conto é um final inesperado, personagens não convencionais para a sociedade vigente, deslocamentos.
Sim, a palavra para a literatura do autor é essa: deslocamento, pois a cada linha, a cada atitude ou não de uma personagem você é deslocado do lugar comum, dos seus conceitos, das suas ideias.
Eu terminei a leitura com a sensação de que é preciso sempre a cada momento rever nossos conceitos e nossas escolhas.
Recomendo a leitura e releitura! E assim que eu me enveredar pelo "Limite Branco", volto com minhas impressões!

2 comentários

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Eu também já ouvi falar muito, mas ainda não li. Eitaaa! E minha lista de livros pra ler só vai aumentando.
Vou te dizer oq eu disse no blog da Tatiana: te convidar pra postar aqui foi a melhor coisa que eu fiz! Adoro suas resenhas. Enriqueceram demais este cantinho.
Parabéns!

:)

Liz / Falando de tudo! disse...

sou exatamente assim, demoro a experimentar novos autores, mas quando gosto, sou capaz de encontrar "todos" os livros que ele ja fez, e ler, e muitas vezes leio duas vezes!
uma boa semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos