CREPÚSCULO VERMELHO - Laura Elias




Editora Mythos. 240 p.
Classificação

Sinopse: Megan é uma jovem de 17 anos subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, famoso – e misterioso – líder de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano.

Mais um super livro de romance sobrenatural. E nacional!
Ao ler a sinopse, a gente já imagina que é aquela velha história de sempre: Garota meio monga do ensino médio, que se apaixona pelo aluno misterioso e, mais tarde, ela vem a descobrir que ele é um vampiro/demônio/anjo caído/fantasma ou demais espécies não humanas... rs.

Mas isso não é verdade. Megan, diferente de Bella, é independente, esperta e adora curtir a vida com os amigos (Twilight fans, não fiquem bravos comigo, eu também amo a série e sou super fã!).

Muito bem, vamos à resenha.

Megan Grey é uma jovem estudante que mora em Red Leaves com seus pais e seu irmão caçula. Suas melhores amigas são Sarah e Alice.
Ela poderia dizer que sua vida era como a de qualquer garota de 17 anos, não fossem as coisas estranhas que começaram a acontecer. Primeiro, Megan começa a passar por frequentes períodos de insônia (sei bem o que é isso). Depois, durante o pouco tempo que dorme, ela começa a ouvir vozes que chamam por ela e pensa que está ficando louca.

Nesse ínterim, chega um novo e misterioso garoto na escola: Simon Blackwell. Obviamente ele é lindo e tudo o mais que uma garota poderia querer e até mesmo Megan, que não acreditava no amor, sentiu-se estranhamente atraída pelo rapaz.
A coisa é tão intensa e arrebatadora – para ambos – que se apaixonam logo de cara e a partir daí, a paixão toma conta dos dois (o que aconteceu muito rápido, devo dizer). Megan, fascinada por Simon, sente-se nas nuvens em sua presença e fica sem ar, totalmente envolvida por ele. Porém, quando Simon está longe, ela fica agoniada, triste, como se tivessem lhe arrancado parte si.

Perturbada com esse estranho sentimento arrebatador, Megan começa a investigar, descobre que Simon é um vampiro e o encosta na parede, querendo que ele lhe diga tudo a respeito de sua vida. É aí que ela toma conhecimento sobre os Rodvyrs, uma espécie diferente de vampiros.

Enquanto isso, um show da banda The Red Kings of Dark Paradise está para acontecer e os adolescentes da cidade estão agitadíssimos! Megan, Sarah e Alice correm para garantir o seu ingresso. Mais tarde, Megan é acometida de uma estranha febre e vai parar no hospital.

Quando Megan volta pra casa, fica sabendo que Simon sumiu por uns tempos, sem explicar muita coisa. Ela fica desolada... até o dia do show.

Ao deparar-se com Bill Stone, o vocalista da banda, Simon vira passado, cai no esquecimento. A sensação de Megan é que ela já conhece Bill há muito, muito tempo... e o olhar dele pra ela... Aff! Até eu fiquei sem fôlego... Socorro!
O que Megan não sabia, é que Bill também é um Rodvyr!

Tem início, então, um triângulo amoroso. De um lado, Simon, que acabou por se apaixonar por Megan no instante em que a viu, mas que tem ciência de que o amor deles é impossível. De outro, Bill, que há séculos procura por ela, com seu jeito cuidadoso, gentil e romântico, que fará de tudo pra que nada o separe de sua amada novamente (sim, foi o que eu disse, NOVAMENTE!).

A partir daí, Megan descobre que tudo aquilo que ela julgava não passar de lendas é muito mais real do que ela imaginava e se vê em meio a uma batalha entre vampiros e rodvyrs.

Gente, a história é muito boa e super envolvente! Quem gostou de Crepúsculo, com certeza ficará fã da série de Laura Elias também. No começo do livro a gente encontra certa semelhança, sim, com as séries de romance sobrenatural que temos visto por aí, mas depois disso o estilo é totalmente independente. Uma nova espécie de vampiros é criada e tudo se desenvolve de maneira bem diferente da que estamos acostumados a ler até agora. Sem contar que somos presenteados com uma trilha sonora incrível! A cada novo capítulo, Laura o inicia com o trecho de uma música que tem a ver com o drama do momento. Muito legal!

Os pecados do livro não se encontram na história, mas sim na sua edição.
Eu acho que a Editora Mythos poderia ter sido muito mais atenciosa com o livro e ter dispensado a ele um cuidado maior, pois além dos erros ortográficos, o papel e a capa deixaram a desejar, o que eu achei uma injustiça.
Mas apesar disso, eu dou 5 estrelas pro livro mesmo assim, porque é MUITO BOM! Torço muito pra ver os livros de Laura com uma segunda edição, muito melhor que a primeira!

Termino este post dizendo que Laura Elias é fantástica e que eu devorei os dois livros em 3 dias! (Digo dois porque também já li Lua Negra, que estará na resenha seguinte a esta)
Os personagens são cativantes, principalmente os que compõem a banda. A história é recheada de romance, aventura e suspense e a gente simplesmente não consegue parar de ler enquanto o fim não chega. Estou ansiosíssima pra ler o terceiro livro!

Recomendadíssimo.

Saga dos Red Kings:

1.  Crepúsculo Vermelho
2.   Lua Negra
3.   Luz da Noite (título provisório, ainda não lançado)

    Blog da autora:  http://lauraelias.blogspot.com/
    Site oficial: 
http://www.lauraelias.com.br/
     
________________
Sobre a autora:


Laura Maria Elias nasceu em Barra Mansa estado do Rio de Janeiro em 1960.
Apaixonada por livros, começou ainda criança a rabiscar as primeiras linhas e aos 14 anos tinha pronto o livro O Colar de Esmeraldas, uma aventura policial visivelmente inspirado nos livros de Agatha Christie que a autora devorava na ocasião.
Sem nunca pensar em editar seus escritos ou seguir a carreira literária, Laura Elias cursou Economia na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo e trabalhou com Comércio Exterior até o ano de 2001, quando por  questões pessoais desligou-se do setor.

Em 2002 inscreveu-se como tradutora voluntária na Revista UFO, onde após alguns meses foi convidada pelo editor para redigir um artigo. Embora esta primeira matéria fosse publicada quase um ano depois, outras vieram neste ínterim, transformando Laura em uma das principais articulistas da publicação. Foi também através da revista UFO que a escritora realizou palestras em simpósios e congressos de ufologia, além de participar de vários programas de TV sobre o assunto.

Em 2005 foi indicada pelo editor da Revista UFO à Editora Mythos que na ocasião procurava autores para lançar uma linha de romances em formato pocket, os famosos romances de banca como são chamados aqui no Brasil. Seu livro teste, Laços do Passado, tornou-se o primeiro romance lançado pela editora, seguido de muitos outros. Apesar de sua grande capacidade produtiva, Laura assinava suas obras com pseudônimos variados, sendo o mais conhecido deles Loreley Mackenzie.  A autora publicou também como Sophie H. JonesSuzy StoneLaura Brightfield eElizabeth Carrol.

Em 2007, além de ter alguns de seus livros re-editados para livraria, a escritora lançou também seu primeiro infanto-juvenil Tristin Mckey e o Mistério do Dragão Dourado. Também em 2007 abandonou os pseudônimos, passando a assinar seus livros como Laura Elias.

Em 2009 lançou Crepúsculo Vermelho, o primeiro de uma série de 3 livros, inaugurando assim mais uma fase em sua próspera carreira de escritora. Também passou a figurar no mundo virtual, lançando seu blog e um blog para o livro. Neste ultimo a autora construiu todo um universo próprio, com filmes, entrevistas, depoimentos e matérias relacionadas aos personagens e à banda de Trash MetalThe Red Kings of Dark Paradise.

Atualmente Laura está escrevendo seu 35º livro,  o terceiro volume da série do Red Kings, provisoriamente intitulado Luz na Noite ainda sem data de lançamento. Ao mesmo tempo preprara-se para o lançamento do segundo volume da série, LUA NEGRA, previsto para junho/2010


*********
Já está participando da Mega Promoção da Editora Andross?
São 20 livros para um único ganhador!
Clique na imagem abaixo para participar.






15 comentários

Tríplice Book disse...

Oi, estou impressionado com a sua resenha. Dessa forma, procurarei saber mais sobre o livro e comprá-lo. meus parabéns! Quando comecei a ler a resenha, logo no início, percebi os "clichês" já consagrados (a garotinha, o vampiro misterioso, triângulo amoroso), mas quem se importa, se a história for bem contada, que mal tem? Até mais e parabéns pelo Blog!

Talita Oliveira disse...

Eu amei esse livro com todas as minhas forças #haha.
E lendo sua resenha pude voltar a sentir a história.
Parabéns pela resenha.Está perfeita.
Nossa, ainda aprendo a fazer resenha assim rs.

Beijos.

www.mundoportrasdaminhaparede.blogspot.com

Ana C. Nonato disse...

Dizem mesmo que este livro é muito bom, mas como não gosto da temática, dificilmente vou lê-lo. Concordo com a parte da capa, deixou muito a desejar!

Abraços e sucesso!

Raphaela disse...

Sanzinha, sua resenha até despertou um pouco o meu interesse nesse livro.. mas sei lá.. hsuasasu
nao gosto muito da capa, e a sinopse nao me chama a atenção.. quem sabe um dia eu o leia ;)

Beijos ;*

Mariana Ribeiro disse...

Eu vou ser sincera, não curto livros vampirescos. Entretanto, nada me impede de um dia ler o livro e quem sabe posso até gostar da históra rsrs.
Minha lista continua imensa e vou pensar nisso em 2011.
Adorei sua resenha!
Boas Festas!
Bjos.

Kate disse...

Tenho um problema com livros, se naum gosto da capa fica dificil eu comprar, mas sua resenha me animou, vamos ver...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Jes disse...

Gostei muito da história deu pra perceber que é diferente da saga crepusculo, logo logo eu pretendo ler esse livro.

Bjss

★★ GIZA ★★ disse...

GOSTEI EIM AMIGA
DEPOIS VOU COMPRAR
OBRIGADO POR AVISAR DA RESENHA
FELIZ ANO NOVO
BEIJOS

Raphaela disse...

Acho que estava meio dormindo ontem ihsauhsuhas
eu nao vi isso: Garota meio monga do ensino médio, que se apaixona pelo aluno misterioso e, mais tarde, ela vem a descobrir que ele é um vampiro/demônio/anjo caído/fantasma ou demais espécies não humanas... rs

ushausahshushu

Desa disse...

Adorei a Resenha! Ainda mais por se tratar de um livro nacional! Obrigado por avisar da Resenha, Eu não sei se a giza tem interesse de posta-la no Blog, mas se ela não fizer eu posto, claro se vc quiser e autorizar. Beijos! Feliz ano Novo!

skooblovers disse...

Eu estou louco para ler esse livro. Pergunta se eu achei em algum lugar pra comprar? rs. Só vi o "Lua Negra" uma vez em uma banca de jornal, mas nem vale a pena começar pelo segundo, né?. Parabéns pela resenha! Bjaum.

skooblovers disse...

"Garota meio monga do ensino médio, que se apaixona pelo aluno misterioso e, mais tarde, ela vem a descobrir que ele é um vampiro/demônio/anjo caído/fantasma ou demais espécies não humanas."

Ahahahaha. Descreveu perfeitamente a onda de livros do gênero!

Daniel Savio disse...

Interessante, mas não lembra em parte a série Vampires Diary?

Fique com Deus, menina Sanzinha.
Um abraço.

Camila disse...

Nossa adorei a resenha,mais um livro pra minha lista! E n acredito q a autora é brasileira,mas um motivo pra eu ler,é difícil encontrar bons livros sobrenaturais nacionais!
Gostei do seu blog,vou seguir e além de eu estar no Amor Imortal,tbm tenho um outro blog,visita:http://creepshow-freak.blogspot.com/
Bjs!

Entre Fatos & Livros disse...

aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh

Eu estou lendo esse livro!
Mto bom! Sua resenha fez jus ao q eu estou sentindo com o livro.

Concordo até q poderiam ter caprichado mais na edição do livro!

BjoO
Pri
Entre Fatos & Livros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos