O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN (Can You Keep a Secret?) - Sophie Kinsella



Editora Record. 384p.
Classificação: 

Em O Segredo de Emma Corrigan, nós conhecemos Emma, uma moça de 25 anos, cheia de incertezas na vida e de segredos que, em sua opinião, são inconfessáveis: ela perdeu a virgindade na casa dos pais enquanto eles assistiam Bem-Hur, seus reais pensamentos sobre seu namorado (que ele se parece com o Ken, da Barbie), seu verdadeiro peso e manequim, as coisas que ela já aprontou no trabalho e que ninguém sabe... 

Mas ela, como assistente de Marketing da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos, é enviada a Glasgow para participar de uma reunião a fim de  discutir sobre o refrigerante mais famoso, a Panther Cola. O que tinha tudo para ser uma ótima reunião e tornar-se uma grande oportunidade no trabalho – talvez até uma promoção – torna-se uma confusão.
Emma acabou derramando refrigerante sobre um dos sócios da Panther, o que o deixou muito irritado e fez da reunião um fiasco. Com isso, ela passou uma hora bebendo no bar do aeroporto, para se esquecer do que houve e se acalmar, pois ela tem pavor de aviões.

Já no avião, Emma tenta se acalmar e dizer a si mesma que tudo irá ficar bem. O problema é que não fica. De repente, por causa de uma violenta turbulência, tudo começa a cair, pessoas se machucam e Emma entra em pânico. Como todo ser humano que se vê à beira da morte, ela tem um ataque de histeria. Acreditando que vai morrer, Emma se agarra ao rapaz que está sentado ao seu lado e começa a despejar todos os seus segredos a ele, sem conseguir parar. Ela conta tudo: sobre a perda da virgindade, sobre ela jogar suco de laranja na planta da colega de trabalho quando está com raiva dela, reclama que o café do trabalho é um veneno, revela que mentiu no currículo para conseguir o emprego... Enfim, ela lhe conta absolutamente tudo e, estranhamente, se sente muito bem com isso. Falou de todos os seus segredos pessoais, sobre como faz para enrolar no trabalho... Afinal, ela nunca mais o veria novamente mesmo.

Mas felizmente o avião não caiu. Ao despedirem-se, o rapaz apenas lhe deseja boa sorte e desaparece no meio da multidão. Traumatizada pelo voo, Emma só quer o abraço do namorado e passar um fim de semana tranquilo.

Quando chega no trabalho na segunda-feira, ela encontra todo o edifício em alvoroço, uma verdadeira confusão. Ao perguntar o que estava acontecendo, ela é informada de que o dono da corporação, o grande inventor da Panther Cola, Jack Harper, está na cidade para passar alguns dias na empresa e ver como andam as coisas. Ela nem se importa muito e acha que, no fim, isso nem é grande coisa.

Só que quando o famoso Jack Harper se apresenta, faz com que Emma lamente profundamente por o avião não ter caído. Jack era o cara sentado ao seu lado no avião, aquele a quem ela despejou todos os seus podres e segredos mais íntimos. E o pior de tudo: ele a reconhece!

A partir daí, uma série de confusões e episódios muito engraçados acontecem na vida de Emma, e nós a acompanhamos na sua corrida para provar, tanto para a empresa quanto para a família, que é uma boa profissional e que é muito competente.

Um livro muito divertido, que me arrancou grandes gargalhadas e que me fez ficar falando sem parar sobre a história. E quem foi obrigado a ouvir tudo? Meu amor, é claro! Kkkkkk

Leiam! Não vão se arrepender.


14 comentários

Batalha Literária disse...

Obrigada pela super visita no blog,.
Tambem gosto muito de visitar e conhecer outros blogs.
O tempo que nao tem ajudado muito, mas faço o impossivel.
E sim, poderemos fazer parceria sim, ppoque nao?

Gostei da sua resenha/resumo desse livro, estou com ele na minha cabeceira, lendo aos poucos... quando eu fizer resenha quero ve seu comentario la heim.

Desejo um otimo ano de 2011;

ps. acerto sobre parceria etc no fim de semana ok?

Beijinhos,

Lilia Reis
Leituras & Fofuras
Batalha Literaria

Entre Fatos & Livros disse...

Eu qro, eu qro, eu qro!

Ah, é mto bom qdo a leitura é divertida, né... Adoro!

Toda vez q leio uma resenha sobre esse livro fico morrendo de vontade de entrar numa livraria e comprar. aushuhsau

Tdo bem... fevereiro vai chegar e eu vou comprar um exemplar para chamar de meu!

BjoO

Pri
Entre Fatos & Livros

Ana C. Nonato disse...

A-D-O-R-E-I o livro! Achei sensacional a sacada dos nossos segredos inconfessáveis. E juro que estou curiosa para saber o que acontecerá agora que o chefão sabe de tudo! rs.

Abraços e sucesso!

jaqueline disse...

oi amiga nossa cara esse livro hein, se vc tiver vou querer ler
um beijo e parabens pelo novo blog adorei desculpe a demora rsrs

Vanessa disse...

Já li muitas coisas boas a respeito desse livro, preciso comprar urgentemente! Sem contar que a capa é linda, meldels. Adoro! UAHSUA Adorei a resenha (:
Beijos, Vanessa
thisadorablething.blogspot.com

Kate disse...

Tenho vontade de ler esta autora... Ela parece ser divertidíssima!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Nanda disse...

Ei San,

Eu gostei deste livro, ri muito com as confusões que Emma apronta mas não é dos meus preferidos da autora. Achei muito sem final.

bjoo

Jes disse...

Caramba gostei da história fikei louca de vontade pra ler kkk vou da um jeito de ler esse livro pq gostei muito.

bjss

Mônica disse...

Sanzinha
Estou de volta. Fui conhecer a maravilha de Florianopolis. Nunca vi tão lindo e sofisticado.
Ai que vontade dler este livro.
Meu sobrinho trouxe uma caixa de livros que ele leu na sua adolescencia até hoje.
Estou apertada porque ele quer comentario de cada um

Com carinho MOnica

Batalha Literária disse...

Olha eu aqui de novo kkkk,
eu nao canso de ri sozinha so de lembrar da historia.
Da vontade de le e le e nao parar de le.
Sophie Kinsella e incrivel.

parabens pelo lindo blog.

Fico aguardando sua presença.

Otimo ano de 2011;

beijinhos,

Lilia Reis

Kelly Marques disse...

Oi Sanzinha!
Esse livro realmente é ótimo! Também dei muitas risadas com ele :D
Beijos!

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, yha, juro, acho que eu me matava depois desta...

Fato.

Fique com Deus, menina Sanzinha.
Um abraço.

Anna Furtado disse...

Hey San! Adorei, amei a resenha! KOASOKPSAOKSAOPKSA, vou ter de adicionar ao skoob! Beijocas!

http://myevery-thing.blogspot.com

Marigcr ^-^ disse...

Já li o livro da Sophie Kinsella, os delírios de consumo de Becky Bloom. É legal sim, gostei! E quero ler mais livros dela *-*
Adorei sua resenha, este livro com certeza vai pra lista de 2011!
Mari,
Café com Baunilha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos