PAIXÃO E LIBERDADE - Flávia Cristina Simonelli




Editora Novo Século. 180p.
Classificação: 

Sinopse: Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. 

Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. 

Já Isabel, com fortes ambições artísticas, e que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Mas paira até os dias de hoje o fantasma de um amor juvenil não vivido, não correspondido, que fica a alimentar aquela zona de desconforto das promessas inacabadas. E para completar, ainda no presente, um amor que apenas lateja, pujante - na figura de Fabrizio, um professor de inglês e artista plástico. 

É por meio do olhar sensível dessa personagem e de sua rica troca com a sua amiga de juventude, que o leitor é conduzido a reflexões profundas sobre paixão, compaixão, liberdade e escolhas. Impossível não ter empatia por personagens tão visceralmente humanos, que titubeiam, hesitam, têm medos, mas avançam pela vida, tecendo decisões que formam as tramas de suas existências. 


Uma sinopse como essa desbanca qualquer resenha. Mas vamos lá...

Quando, inesperadamente, Camila procura por Isabel, esta não entende bem os motivos. Afinal, se distanciaram muito nesses 20 anos e Isabel não fazia ideia da razão por Camila resolver procurar justamente por ela.

Camila, vivendo numa situação totalmente diferente do que desejava pra si, quer os conselhos de Isabel a respeito do que tem acontecido com ela.

Isabel, com algumas mágoas bobas de Camila – que, apesar de bobas, ainda assim são mágoas -, fica meio na defensiva durante a conversa. Ouve tudo, opina quando é questionada, mas quando o assunto volta para si, ela contorna e dá um jeito de escapar.

Camila, solteira e bem-sucedida, se abre para Isabel e não tem medo de lhe contar toda a sua história, tampouco de externar seus sentimentos.

Isabel recusa-se a falar de si, prefere ouvir Camila. Não porque está magoada ou porque não confie na amiga, mas porque ela mesma não quer olhar para sua vida e as frustrações que guarda consigo.

No entanto, ao final do tempo que passaram juntas, Camila sai com sua resposta e satisfeita por ter ido procurar a amiga. Isabel, por sua vez, faz uma viagem para dentro de si e se reencontra com quem ela realmente era.

Paixão e Liberdade é um livro que nos faz olhar para nós mesmos, sobre como vivemos e a bagagem que trazemos conosco. É uma lição de reflexão.


Resultado da promoção de ontem


Quem vai levar pra casa 1 marcador do livro Paixão e Liberdade e 1 marcador do blog é a 
Raquel, do blog Leitura Criativa. Parabéns!

Ficaram tristes? Querem mais?
Tá certo... quem comentar esta resenha até as 23h59 de hoje, também concorrerá a mais 2 marcadores: 1 do livro Paixão e Liberdade e 1 do blog.
Comentem!




*E não se esqueçam de que a cada comentário que vocês deixarem aqui, podem preencher novamente o formulário para a promoção dos livros As Irmãs Grimm. Confiram a promoção CLICANDO AQUI


11 comentários

Tatiana disse...

Oi San...
Estou gostando de ver... Seu blog está a cada dia mais repleto de novidades... Fruto de um trabalho bem feito!Parabéns!!!
Tenha uma ótima semana!
Um beijo carinhoso

Kate disse...

O meu está aki para ser lido mas são tantos na frente...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Ta ai um livro que me parece super interessante!!! Quero muito ler este livro [/aproveitando a minha vib de autores nacionais shush'
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Kelly Marques disse...

Esse parece ser um livro bem profundo, Sanzinha! Gostei da trama!
Beijos!

EDER RIBEIRO disse...

San, este livro pode me levar as lágrimas? Tentei enviar um email para o seu hotmail, mas não foi, enviei para o yahoo mesmo. Bjos.

Cris disse...

Olá querida! Ganhei uns selinhos e compartilho com você. Entra lá no meu blog copie e participe dos desafios.Grande beijo, linda semana!

Entre Fatos & Livros disse...

Ainda não li.
Estou com esse livro na lista e espero lê-lo rápido.

Será q dessa vez eu ganho??

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Glaucea Vaccari disse...

Eu até tenho vontade de ler esse livro, mas não me chama tanta atençao assim.
A capa eu acho linda, apesar de simples *-*

Nanda disse...

Ei San,

Eu acho esta capa muito linda, apesar de romance não ser o meu estilo preferido tenho vontade de ler.

bjo

Daniel Savio disse...

Sabe o que é engraçado, que não é necessário anos para uma amizade acabar, fato...

E se cuida menina, mas as vezes sumo e pior que o teu amigo é meio psicotico / metódico nas visitas.

Fique com Deus, menina Sanzinha.
Um abraço.

Claudinha Teles disse...

Eu já li várias resenhas desse livro e fiquei bem curiosa. Gosto muito de histórias sobre amizade, acho que até mais que as de romance. :p

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos