WAKE - Lisa McMann




Editora Novo Século. 208p.
Classificação: 

Wake nos aprensenta Janie, uma garota de 17 anos, vista como a pobre esquisita na escola, que mora com a mãe alcoólatra.
Aos 8 anos de idade, Janie se viu numa situação completamente louca: estava num trem com a mãe, apenas olhando pela janela quando, de repente, ela se sente transpostada para outro lugar. Janie pensa estar sonhando, apesar de sentir cada movimento de seu corpo e estar consciente de que apenas sua mente foi tragada para aquele lugar estranho, com um homem estranho.

Nesse lugar, Janie pode ver tudo o que o homem faz, mas ele não a vê. E ela, paralisada, é obrigada a assistir a tudo o que acontece sem poder interferir ou sair de lá. Até que, subitamente, ela se vê de volta ao trem e, na hora de descer, vê ali um homem que tinha acabado de acordar. O mesmo homem que ela vira. E então ela entendeu: havia sido puxada para o sonho dele.

E esse foi o start para a vida estranha de Janie. Se alguém dormisse por perto, ela era tragada para o sonho da pessoa e via tudo acontecer sem poder fazer nada. Quando voltava a si, estava muito cansada e com dores. Passava muito mal. Janie nunca sonhava, porém, assistia aos sonhos de todos. Devido a isso, sabia de segredos e desejos ocultos das pessoas de seu convívio. Ela odiava aquilo. Acontecia a qualquer hora, em qualquer lugar. Quando o corpo começava a ficar dormente, ela já sabia que estava a caminho de outro sonho.

Até os dias atuais, ela com 17 anos, sua vida vinha sendo assim. E então veio a amizade com Carrie, sua nova vizinha, que não liga pro fato de Janie ser pobre ou por ter uma mãe alcoólatra. Tornam-se grandes amigas. Carrie não sabe do segredo de Janie. No entanto, Janie sabe dos tormentos de Carrie, pois toda noite ela tem sempre o mesmo pesadelo.

E depois vem Cabel. O misterioso e gentil Cabel. Tão pobre como ela, mas mais retraído. Ambos apaixonados um pelo outro, ambos com seus segredos. E pior: o pesadelo que Cabel tem, constantemente aterroriza Janie.

Qual será o segredo de Cabel?
Será que o que Janie vê em seus pesadelos realmente aconteceu?
Janie encontrará uma maneira de dar um fim nessa maldição que a assola?

O que eu achei muito legal no livro foi a narrativa. Não é uma narrativa normal, contando os eventos conforme vão acontecendo. É como se fosse um diário, onde lemos coisas registradas com espaço de tempo entre um acontecimento e outro. Muito legal essa ideia da autora!

Não digo mais nada.
Só digo uma coisa: AMEI o livro e estou louca pra ler a sequência: Fade.


*Gente, quero avisar que a página Novidades, Promoções e etc  , ali em cima, no Menu, está sempre atualizada. Lá eu falarei de lançamentos, das editoras, trechos de livros, selos e memes recebidos... Enfim, não deixem de visitar!

13 comentários

EDER RIBEIRO disse...

San, eu tenho um pé atrás com qualquer liveo que tenha continuação, mas esse me fascinou . Quebrarei o meu preconceito e vou lê-lo. Bjos

Marigcr ^-^ disse...

o inicio do livro é chato. mas depois que Cabel aparece, nao consegui largar o livro. Li Wake em um dia, é uma leitura facil de ler. Comprei Fade, agora tenho que arrumar tempo pra ler todos da lista antes.

Kate disse...

Acho q naum vou ler esse livro... naum animo de comprar e naum tem ninguém para me emprestar...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Mariazita disse...

Sanzinha, querida, tenho saudades do seu "Jardim secreto"...
Vá aparecendo. Eu já estava com saudades...

Um feliz domingo. Beijinhos

Gigi (Blog Leituras de Menina) disse...

Sanzinha, eu amei sua resenha. Excelente!!!! Fiquei com muita vontade de ler esse livro...

Bjokinhas!

★★ GIZA ★★ disse...

ESSA SÉRIE NÃO ME AGRADOU MUITO, ACHO QUE FOI A FORMA DE DIÁRIO
ACHEI CONFUSA
BEIJOS

Andy disse...

Eu amo essa série, já li os três livros. Acho Fade o melhor da trilogia!

Raquel disse...

Oie,
Simplesmente amoooo essa série....Li wake e fade já agora estou esperando ganhar o GONE ja que meu excelentissimo prometeu me dar toda a serie. Tambem gostei da narrativa da autora e da história e posso dizer que o segundo livro fica mais interessante ainda.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Maccky disse...

AAAAAH, eu amo Wake *--*
E prepare-se amiga, se vc amou WAKE vai AMAR mais ainda FADE *---*
Eu estou louca para ler Gone jaah ;OO
Adorei a resenha, parabens *-*
Beijos ;*

Daniel Savio disse...

Lembra um pouco o filme A Origem, pelo menos em termos de poderes...

Fique com Deus, menina Sanzinha.
Um abraço.

Claudinha Teles disse...

Eu li o livro e confesso que não gostei muito da narrativa. Mas a história é interessante sim, e só não foi melhor pra mim pq faltou produndidade, não alcançada justamente pela forma como é contada a história. Mas é válida a leitura, só me falta ler Gone agora.

Beijos

Larissa Calheiros disse...

Esse livro já estava na minha lista de vou ler e mesmo eu não tendo ele está na minha meta de 2011.Se eu não comprar vou no ebook mesmo.

Giovana disse...

Este livro é ótimo... Amei muito, tanto q os livros da trilogia Wake foram os únicos livros em série q eu já li até hoje. ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos