GONE - Lisa MacMann



Editora Novo Século. 200p.
Classificação:
Sinopse: As coisas deveriam estar muito bem para Janie – ela se formou na escola, e está passando seu verão com o Cabel, o cara por quem está completamente apaixonada. Mas bem no fundo ela está em pânico, pensando em como irá sobreviver ao seu futuro, quando o poder de ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas finalmente começar a cobrar seu preço.
As coisas ficam ainda mais complicadas quando ela encontra o pai pela primeira vez – e ele está em coma. Enquanto Janie revela segredo de seu passado, ela começa a perceber que a escolha que ela pensa ter, pode reservar mais dores do que ela jamais poderia imagina


E então a série chega ao fim. Pelas resenhas que li, pude perceber que a  trilogia Wake foi amada e odiada. Não faço parte de nenhum dos dois grupos. Não odiei e não amei, simplesmente gostei. No entanto, não gostei muito de Gone. Acho que ele não fechou bem a série. Meu livro preferido foi Wake, já disse aqui. Enfim, vamos à história.

Se você ainda não leu a série Wake, aviso que a resenha tem spoilers.

Em Fade, Janie tinha uma decisão difícil para tomar. Depois que a Sra. Stubin morreu, Janie ficou com algumas coisas dela, inclusive um caderno. Ali, a Sra. Stubin registrou todas as coisas que acontecem às pessoas que, como ela, podem vir a ser apanhadoras de sonhos. Para os que escolherem esse caminho, as expectativas não são muito boas: problemas com as articulações surgirão muito cedo e, por volta dos 25 anos, perderão a visão. Ou seja, lá pelos 30 e poucos anos já estarão cegos e sem poder se mexer direito por causa dos membros atrofiados. No entanto, terão ajudado muitas pessoas.

Janie fica horrorizada com seu possível destino, ainda mais porque  já começa a sentir dores pelo corpo e a perder a visão. Mas ela tinha uma alternativa: isolar-se do mundo e viver longe de tudo e de todos, sozinha. Assim ela não seria mais levada para os sonhos das pessoas e teria uma vida longa e tranquila. Mas sem Cabel e sem o trabalho na Narcóticos.

Para ajudar Janie a se esquecer desse problema, Cabel a leva para passar o verão com ele, sua irmã e seu cunhado. Janie está adorando tudo, mas, inesperadamente, suas férias chegam ao fim. Ela recebe uma ligação de Carrie, sua melhor amiga, que avisa que sua mãe está no hospital.

Quando Janie chega ao hospital, ela descobre que o problema não é com sua mãe. É com seu pai, Henry. Sim, Janie finalmente fica sabendo quem é seu pai e descobre que ele também era um apanhador de sonhos.

A partir daí, a história se desenvolve em torno de Henry e da decisão que Janie tomará sobre sua vida.

Não gostei desse livro. Por mim, seria mais interessante se Janie tivesse outra missão da Narcóticos e tomasse sua decisão baseada nisso. O pai dela nunca fez falta na história e sua aparição também não acrescentou em nada. Achei muito parado e sem graça. Ainda mais pelo fim, que acontece justamente no instante em que Janie decide como vai viver. A gente fica sabendo e pronto, acabou o livro. Acho que deveria ter tido pelo menos mais uns três capítulos, nos contando sobre como foi sua vida depois e se ela havia se arrependido ou não da decisão que tomou. O fim ficou muito sem graça. =/

Mesmo assim, gostei da série.



18 comentários

Raphaela disse...

Bom, nao li a resenha inteira pq tem spoilers e eu nao li a serie, mas a ultima frase eu li ushauhsas
e nao é a 1ª que vejo que o final é sem graça, entao ainda nao me animei mto pra ler hehehehe
Quem sabe qndo a triologia estar numa mega promoçaõ eu compre né?! *-* hehehe


Beijos
Rapha - Doce Encanto

Luciana Mara disse...

Ei gêmea!
Concordo com vc!
Esta não é uma série que lerei de novo.
O livro final foi inútil. Tb acho que deveria ter mais alguma missão para ter mais emoção.
Tb fico só com o 'gostei', mas não recomendo.
Bjins

Mariana Ribeiro disse...

Olá, San!!
Adorei a sua resenha!! Não li ainda nenhum dos livros publicados dessa série, mas como os comentários que eu vi foram bem contraditórios, fiquei com receios de adquirir este livro.
Que pena que a história não atingiu as suas expectativas. :(
Tenha uma ótima semana.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Sanzinha! Já li Wake e Fade e curti bastante. Estou ansiosa para ler Gone. Beijos!

Kellen Baesso de Sousa disse...

Oii!
Sou da mesma opinião de que o livro não fechou a série como deveria. Ocorre tudo muito rápido e parece que faltou alguma coisa.
A única coisa perfeita é Cabel! hehe
Beijo

Marcela Vasconcelos disse...

Sanzinha, suas resenhas, como sempre, são fantásticas! Não li essa série (Patty, minha colega do Giro Letra) acabou de ler o 1º livro e também achou a trama "bem mais ou menos"... Acho que a série não entrará na minha lista de futuras leituras...

Beijos!
Marcela
Giro Letra
www.giroletra.com.br

Lilian Britto disse...

Oie! Eu ainda não li Gone, por isso não li a sua resenha inteirinha. Mas deu pra perceber um pouquinho do q vc achou. Eu adorei "Wake", li super rápido. C "Fade" me decepcionei um pouco, achei q deveria ter algo bem sobrenatural na história e acho q por isso, não curti tanto qto o primeiro. Pelo jeito, "Gone" fica ainda mais morno né? Mas ainda assim eu quero lê-lo p poder fechar esse ciclo ;)
Beijocas, boa semana =*

@morenalilica

Lu disse...

Eu quando li Fade, tava loucaaa pra terminar a série né... Só que quando li Gone, foi tudo muito diferente. Ele é totalmente diferente dos outros livros e fica aquela tensão o livro todo. Do nada começaram a falar do pai dela que nem citavam antes e tipo, o fim foi HORRIVEL! Não teve fim! Achei horrivel, só deus sabe o que aconteceu com ela, fo totalmente sem sentido. Mas ainda assim gostei do livro e amo essa série.

Luiza,
Express Coffee

Raquel disse...

Oi flor,
Tudo??? Então estou com esse livro para ler aqui em casa eu gostei bastante da série mas fiquei com o pé atras com o que você disse sobre o ultimo livro bem vou ter que ler para ver ne...Ah isso me faz lembrar uma coisa você por acaso teria marcadores dessa série para trocar estou bem louca atrás desses...bom me avisa qq coisa. Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Adriana Brazil disse...

Oi San!
Voltei de viagem, ah foi tão bom, lembrei de vc, ah, tem uma fotinha que tirei... amanhã vc vê ;)

Tão bom voltar de viagem e encontrar aqui no seu blog (tá eu adoro a blogosfera) tantas novidades!
Não li ainda nenhum livro da série, mas pretendo ler.
Adoro suas resenhas, essa não fugiu a regra!
bjuus

Nanda disse...

Ei San,

Passei batido na resenha pq eu ainda não li nenhum da trilogia, comprei o 1 e o 2, mas ainda não deu tempo de ler rs.

P.S: Li sem querer as suas citações lá no outro post e agora estou desesperada pensando se a Sookie só fica com o Eric no livro 8 aff, odeio spoiler e agora to roendo as unhas kkkk. Preciso do 6 rsrs.

bjo

Entre Fatos & Livros disse...

OI Sanzinha!
Nunca li nenhum livro da série. É o tipo de livro que eu pretendo ler, se tiver oportunidade, mas não é minha escolha imediata.

BjoO
Pri
Entre Fatos e livros

Li Um Livro disse...

Acho que definiu bem a série: uns amam, outros odeiam. haha
Exatamente por isso que eu ainda não comecei. =X
Devo ler qualquer dia, pra tirar minhas próprias conclusões, mas não tenho muita vontade não. =/
Beijos!

Jéssica Moura disse...

Oie, teu blog está de parabéns!
Adorei!
Aproveitei para te seguir, segue também?!

www.jmphotosnet.blogspot.com

Leo e Lara Zegur disse...

Gosto de pensar que hoje vivemos a hero do fastfood literário, no caso, fastbook. É só mudar o nome dos personagens e pronto, vende-se mais um Crepusculo. e ainda por cima, a forma do bolo é importada.

Paola Patricio disse...

Não li a resenha Flor, pq tenho que tomar vergonha na minha cara e ler o Wake que está parado lá em ksa... rsrsrsrsrs

Mas, ouvi falar super bem da série!!! Surpresinha pra vc no blog!!! =)

Beijos

Nana disse...

Aiii queria ler a resenha, mas como é o último, fiquei com receio. Por causa dos spoilers.

Realmente vejo opiniões diferentes sobre essa série, cada um diz uma coisa.
Eu espero pegá-la logo e começar a ler haha

Vishe amore somos duas para começar a ver Bones, a Ally sempre comenta comigo e eu fico boiando haha mas adoro.

bjs

Nana
Obsession Valley

RUDYNALVA disse...

Nossa Sanzinha!
Estranhei sua classificação ser 3, muita gente gosta tanto dessa série e em especial de GONE!!
Mas já ouvi dizer que em inglês é melhor!
Não li ainda!
cheirinhos
Rudy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos