A BESTA DOS MIL ANOS - Ilmar Penna Marinho Junior


Editora Novo Século. 312p.
Classificação: 

Nesta trama, acompanhamos a busca dos personagens por uma antiga tapeçaria que retrata as cenas do Apocalipse. Na verdade, a tapeçaria está quase que completa, exposta no Castelo de Angers, uma fortaleza militar construída por Blanche de Castille, na cidade de Angers, França.

Durante a Revolução Francesa, todos as relíquias sagradas foram destruídas e essa famosa tapeçaria foi retalhada e vendida aos pedaços. Anos depois, foram sendo encontradas uma a uma e reagrupadas no castelo para exposição. Porém, faltava-lhe uma cena: a cena 75, na qual a besta era aprisionada em uma jaula, fazendo alusão ao versículo 20 do capítulo 19 do livro do Apocalipse:

“Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre” (Ap. 19:20)

Justamente essa cena está desaparecida e o padre Antoine Duvert, com a ajuda do curador Ferdinand Rochemont de Sailly, empenham-se em encontrá-la, cada um por seus motivos: o padre, porque acha que quando a besta voltar para o seu lugar, o mundo estará salvo do pecado enquanto ela estiver presa no castelo; Ferdinand, porque a tapeçaria é de um valor incalculável.

Assim, ambos entram em contato com Aurélien, um policial que é sobrinho do padre Antoine Duvert, e pedem-lhe que vá até o Brasil, no encalço de uma pista sobre a cena da tapeçaria, que indicava que a peça havia sido vista na cidade do Rio de Janeiro.

No Brasil, temos Leonardo, casado com Ana, com quem tem um filho. Leonardo mantém um escritório de contabilidade num shopping, que serve de fachada para sua real profissão: ele é contador, sim, mas toma conta do dinheiro dos traficantes poderosos dos morros do Rio de Janeiro. Sem escrúpulos ou princípios, passa a repudiar sua esposa e a manter um caso amoroso com uma astróloga chamada Lisa, uma mulher que também tem seus segredos.

E então temos Júlia, uma repórter que está investigando a invasão dos morros e acaba por esbarrar com Aurélien na busca pena cena 75.

Todos esses personagens, de alguma forma, estão ligados à besta. No decorrer da história, vamos desvendando os mistérios aos poucos.

Fé, violência, crime, ganância e sexo são os fatos marcantes que compõem essa trama tecida num português impecável por Ilmar Penna Marinho Junior.


Conheçam o Castelo de Angers





Tapeçaria do Apocalipse






Ficaram curiosos? Então comentem! Quem sabe não rola uma promoção? ;)



10 comentários

Kellen Baesso de Sousa disse...

Não conhecia esse livro. Parece interessante, apesar de não ser a minha temática favorita.
Beijos

Clícia Godoy disse...

Não conhecia esse livro!

Mas não é muito meu estilo!
Não sei!
Acho que não gostei muito da capa!

ahusahus
Sou péssima, sempre julgo o livro pela capa!
=)

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo

Ana Ferreira disse...

Adoro esses livros com apelo histórico, ainda mais que falem do Apocalipse.
São polêmicos e de conteúdo forte, com histórias dramáticas por trás, como se pode ver nesse.
Mas detesto quando há um marido safado na história, ainda mais sabendo que o nome da esposa dele é Ana heiuehiueheiueuih
E San, vou prestar mais atenção em quem faz as postagens para não cometer o mesmo erro de parabenizar a blogueira errada >_< rs


Beijos,
Ana - Na Parede do Quarto

Kate disse...

Parece interessante...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Raphilicious disse...

Oiee!!

Tudo beim?!

Então, eu estou aqui passando para te fazer um SUUUPER pedido!! O blog mudou de endereço e eu PRECISO MUITO que você passe lá e me fale o que achou! *-* Por favor, eim?! A sua opinião vai fazer uma blogueira muito feliz!

Passa lá!!

http://equalizedaleitura.blogspot.com

E tem o twitter tbm! Eu sigo de volta! @EqualizeLeitura

Obrigada!

Beijos da Rapha! :*

deiare disse...

Eu estou com o meu aqui para ler...Adoro quando misturam história com ficção. Qdo ler volto para dizer o que achei...
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Miss Carbono disse...

Nossa, fiquei muuuuuuito curiosa. Parece filme de terror hehe

quero ler

teh mais

Li Um Livro disse...

Adorei!
Já tinha ouvido falar, mas não conhecia muito sobre ele.
Vai pra lista de leituras, com certeza! =)
Beijos!

Andrea disse...

Olá,

Achei bem interessante a temática desse livro. E a mistura de tipos desperta a curiosidade em verificar se eles funcionam juntos.

Bem legal a tua resenha.

Bjos,
Andrea
http://literamandoliteraturando.blogspot.com/

RUDYNALVA disse...

Essa tapeçaria do Apocalipse é sinistra#, não é não?
Adorei o castelo...deve dar uma viagem legal pelo livro. Fiquei bem curiosa, pois esse é o estilo de livro que mais gosto.
cheirinhos
Rudy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos