CANTE PARA EU DORMIR por Angela Morrison


Título original: Sing me to sleep
Autor: Ângela Morrison
Editora: Pandorga
Páginas: 353
Classificação: 
Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bullying e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. 

"Nossa, como é feia!" 

Essa foi a primeira coisa que Beth ouviu ao nascer. Do próprio pai.
Criada apenas pela mãe, ela, desde pequena, sofre pelas perseguições e crueldades que lhe fazem na escola, o que só piora quando ela se torna adolescente.

Beth é uma menina muito alta para sua idade, o que já a destaca entre as pessoas. Usa um par de óculos de lentes muito grossas, que aumentam muito o tamanho de seus olhos. Tem um problema de pele e seu rosto é totalmente coberto por espinhas e, por esse motivo, ela usa seu cabelo crespo – e armado – todo na frente do rosto. Como se não bastasse, devido a tantas humilhações sofridas desde que se entende por gente, Beth só anda com os ombros curvados, sempre olhando para o chão. Tudo isso faz com que os populares da escola a tratem pelo mais cruel dos apelidos: A Fera.

Mas há um anjo em sua vida: Scott, seu melhor amigo desde a infância.
Scott é completamente apaixonado por Beth, porque a conhece desde criança e consegue ver nela a beleza que nenhuma outra pessoa vê, mas Beth não leva seu amor a sério, pois ela acredita que nunca, jamais poderá ser amada por alguém. No entanto, isso não impede Scott de estar sempre ao seu lado em todas as situações. Ele sempre está lá por ela.

Além da amizade de Scott, Beth tem uma outra grande alegria em sua vida: o canto. Desde criança ela canta e agora faz parte do coral de meninas As Cantoras da Juventude Bem-Aventuradas, de Ann Arbor. Beth vive para esse coro.  Quando ela está cantando, se esquece do mundo e encontra paz e felicidade, pois ela sabe que sua voz é linda e que é isso é reconhecido entre as outras meninas do coral. Lá Beth não é A Fera. Nunca será.

Num dia de ensaio, quando a solista do coral não consegue cantar por uma crise de pânico, Beth a substitui – até então ela cantava apenas nos contraltos, nunca havia sido solista – e sua vida muda por completo. Cantando Leve-me para a casa, Beth revela-se a melhor solista das Cantoras da Juventude e isso as leva a serem aceitas para competir nas Olimpíadas de Coros na Suíça, um dos eventos mais importantes do mundo em matéria de canto.

E Beth, que já se sentia imensamente feliz por isso, tem mais uma transformação em sua vida. É verdade que ela nunca foi ofendida e discriminada por sua aparência entre as meninas do coral, mas também era fato que, agora que seria a solista entre os melhores cantores do mundo, algo precisava ser feito para melhorar a aparência de Beth. Assim, Meadow – uma de suas amigas do coral – e sua mãe tomam para si o desafio de deixar Beth bonita. Começa então uma série de tratamentos de cabelo, de pele, cirurgias a laser no rosto e nos olhos e uma repaginada no guarda-roupa. Durante os tratamentos, Beth acaba ficando com o rosto pior do que estava, o que lhe rende maior perseguição na escola, mas ela se mantém firme, porque depois de tudo isso ela poderá cantar.

O resultado é surpreendente: de fera, ela se transforma em uma menina linda e irreconhecível. E é essa nova e linda Beth que viaja para a Suíça com o coral, ansiosa para assistir à apresentação do melhor coral de meninos do mundo: o  Amabile.

Durante o tempo em que fica na Suíça, Beth conhece Derek, um rapaz lindo, que é principal cantor do Amabile. Derek é maravilhoso com ela e confessa que antes de conhecê-la já a amava, porque ele conhecia sua voz e pôde conhecer sua alma através de seu canto. O amor chega entre os dois de forma linda e intensa e, quanto mais o tempo passa, mais apaixonados estão.

“Em nosso primeiro abraço, inesquecível,
Acreditei que o amor era possível.
Com seus lábios, meus sentidos despertaram.
Com você, minhas defesas se dissiparam.”

Quando chega a hora de Beth voltar para casa, eles assumem compromisso e são realmente namorados. Derek promete que irá encontrá-la em duas semanas.

Ao chegar em casa, ela é surpreendida por Scott, que se declara de uma vez por todas e a deixa balançada, mas ela conta a ele sobre Derek e Scott deixa bem claro que não irá desistir e que lutará por ela.

O reencontro de Beth e Derek acaba sendo adiado e ele só vai encontrá-la bem mais tarde que o prometido. Então eles começam a fazer planos para poderem ver-se com freqüência, uma vez que moram distante um do outro. Porém, com o passar do tempo, Derek começa a desaparecer frequentemente, ficando dias sem dar notícias ou entrar em contato, e quando volta, não quer contar a Beth o que é que ele esconde.

À medida em que o tempo vai passando, mais estranho Derek fica e menos Beth pode vê-lo, até que chega um dia em que algo muito ruim acontece e, finalmente, ela descobre o terrível segredo que Derek escondia, o que lhe causará uma dor tão grande e avassaladora quanto seu amor. 

“Graças a Deus, você chegou. Se me ama, por favor, fique comigo até o final.”

Eu tenho que dizer que comecei a ler esse livro às 8 da noite e simplesmente não consegui parar até chegar ao fim, às 4h30 da manhã. E por muitas vezes eu tive de parar, porque era impossível continuar a leitura com os olhos cheios de lágrimas. Nunca um livro me fez chorar tanto! Chorei enquanto lia e chorei muito mais depois que terminei a leitura.

Cante Para Eu Dormir é um livro lindo, emocionante e cheio de amor, que nos contagia e emociona. Não há como não chorar ao testemunhar essa linda história de amor.
Nunca uma história mexeu tanto comigo. Tanto que choro agora, enquanto escrevo esta resenha.

“Você pode ser o menino que vai curar meu coração?
Pode ser o menino que vai alimentar minha canção?
(...)Pode ser o menino que vai me salvar?
Pode ser o menino que me fará cantar?
Pode me ajudar a viver como a pessoa que realmente sou?”

Embora o romance seja ficcional, a história de Derek é inspirada em Matt Quaife, um dos cantores do Amabile, que é um coral fabuloso que realmente existe. Matt era o melhor amigo da filha de Ângela Morrison, autora do livro, e foi na comovente história do garoto que ela se inspirou a escrever esse lindo livro.

Quem quiser conhecer o coral, basta acessar o site: www.amabile.com

Não deixem de ler esse livro. Cante Para Eu Dormir é uma história que ficará para sempre gravada em seu coração, assim como ficou no meu.



25 comentários

Geovanna Ferreira disse...

To louca por esse livro!! Tem música e muito choro: vou amar!! Sanzinha,já ouviu a música que a Beth canta no livro? se não é essa aqui: http://www.youtube.com/watch?v=FDJKJJZrUao linda não??

Adriana Brazil disse...

OMG que lindo, San!
Estou impressionada pela história, primeiro pq o começo dela se parece demais com meu novo livro, segundo foi o fato de ter música no meio, estou louca pra ler!
A primeira vez que vi a capa eu gamei junto com o título, e certamente está na prioridade da minha listinha!
Amei a resenha! Quero chorar tb com a história =D
bjus
Dri

Nessa disse...

Que livro incrivel!!
Esse assunto esta sendo muito discutido e vem acontecido muito isso!!
Esse livro releva uma realidade vivida por milhares de jovens!!
Eu não conhecia esse livro, fiquei com muita vontade de ler!! Adorei sua resenha!!bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

jayane disse...

Não acredito que chorei quando terminei de ler a sua resenha,só pela resenha já me deixou emocionada como assim preciso ler o livro urgente,a capa e linda o titulo do livro mas ainda.

Daniela Tiemi disse...

Tô louca pra ler este livro. Tb acho q não vou conseguir parar de ler até terminar! rsrs; Parece lindoo! =0)
Bjo.

Carolina Lopes disse...

Estou louca para ler esse livro. Mas como já comprei alguns esse vai ter que esperar um pouquinho.
Tem sorteio lá no blog, dá uma passada lá.
Bjos, Carol.

Fernanda Assis disse...

Ei San,

Nossa, eu tinha visto sobre este livro, mas não imaginei que a história era bem legal. Achei o título em graça e fiquei boba, adorei a resenha.

Eu querooo ^^^

bjos
Nanda

Ellen disse...

Quase, quassseee comprei esse livro =(
Não sei porque não comprei, mas me arrependo. Parece ser tão lindinho *o*
Aiaiai, vou falir comprando divos, ooops, livros =X kkk'

Beijos

Unknown disse...

Lindo , estou ouvindo muitas coisas boas sobre e ele e sua resenha é uma delas. Eu queroooo!

Cintia disse...

Oi Sanzinha.
Estou passando para dizer que tem selinho para você lá no meu blog.
Beijosss
Cintia Piusss

www.cipius.blogspot.com

devorador de letras disse...

Boa noite!!
Excelente resenha e a história realmente parece ser muito emocionate.
Parabéns!! abçs!!

Aline Gasparini disse...

Ah ,desde o lançamento estou louca para ler esse livro. Apesar de não gostar muito da capa, chamou a minha atenção. Espero em breve poder lê-lo.

Beijos&beijos
Book is life

Unknown disse...

Que capa linda!!!! *-*
E que resenha encantadora!!

Vai para a minha listinha de desejados!!!

Beijos

Apaixonada por Romances disse...

Deve ser realmente lindo esse livro. Quero muito ler! Inclusive já inclui na minha lista de desejados.

Beijos
@Appromances

Kellen Baesso disse...

San, que resenha!
Quero o livro para ontem, desde que comentasse como ele mexeu contigo eu estou curiosa para ler.
E a resenha, vamos combinar, me deu mais vontade ainda.
Beijos

Dyana Colares disse...

Nossa, quero ler demaaais esse livro! Li ótimas resenhas sobre ele e parece ter uma história bem tocante! *.*
Ótima resenha!

beijos!
www.desejoliterario.com

Luciana Mara disse...

San do céu!
Este livro vai direto para os desejados, gêmea! A história parece ser linda!!!!
Quero ler! Ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro ^^
Bjins

Mariana Ribeiro disse...

Olá, San!
Eu acabei de ler este livro, mas não sei porque não chorei com o desfecho final... Talvez por já ter imaginado como acabaria a história rs. Adorei o livro mesmo assim e também recomendo a sua leitura para todos!!
Ótima resenha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Frases Soltas disse...

Nossa, essa história parece ser mesmo linda!

Fiquei encantada com a sua resenha, parabéns!

www.chatadoslivros.blogspot.com

Aline T.K.M. disse...

Não botava muita fé nesse livro, não. Mas ao ler resenhas super positivas dele, já estou morrendo de vontade de lê-lo! O enredo parece ser delicado e de uma sensibilidade singular.
Mas honestamente, a capa não me agradou muito. Pode ser que após ler o livro eu tenha uma outra impressão, mas a princípio não me atraiu.

Bjo e parabéns pela resenha!
escrevendoloucamente.blogspot.com

Anônimo disse...

Oie...este livro é encantador..a capa, a sinopse, a sua resenha..adoreiii. Parabénsss.

sabrina disse...

Estou real,ente doida por este livro!
Sério, esde q saiu a sinopse, eu fiquei arrepiada ao lê-la.
E a cada resenha me convenço mais de que ele é "o meu número!" hehehe
Amei a postagem!
Bjussssss

Livy disse...

Estou louca para le4r este livro! *-*

Amei a resenha

Bjos
Livy
nomundodoslivros.com

Mariana Renz disse...

Ai que lindo!!!!
Me apaixonei hahaha
Bá, deve ser ótimo!

sandra disse...

San, adorei a resenha, quero ler....rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos