COMO FUI ESQUECER VOCÊ - Jennifer Echols


Autora: Jennifer Echols
Título Original: Forget You
Editora: Pandorga
Número de páginas: 271
Classificação: 
Sinopse: Por que não dá para escolher o que esquecer e o que lembrar? Havia muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer, como o fato de seu pai ter engravidado a namorada de 24 anos. Como o medo de que a cidade inteira descobrisse sobre o colapso nervoso de sua mãe, de como o lindo e temível Doug a insultava na escola. Sentindo que sua vida estava prestes a virar do avesso, Zoey luta da única maneira que conhece, usando sua famosa atenção aos detalhes para certificar-se de que é a filha, aluna perfeita e a namorada do melhor jogador de futebol, Brandon.


Zoey é a típica estudante americana: tem 17 anos, é uma garota popular, capitã do time de natação e rodeada de amigos, com Brandon e as gêmeas Lili e Keke na lista de melhores amigos. Ela trabalha como salva-vidas num parque aquático do qual seu pai é o dono. Aliás, ela conseguiu um emprego no parque para toda a sua equipe de natação da escola, exceto para Doug.

Mas quem é Doug? É o bad boy da escola. Não que o seja de fato mas é assim que ele é visto pelos outros alunos, por ter passado um tempo num reformatório sem ninguém saber o motivo. E tem mais: Doug odeia Zoey e o porquê é um mistério.

Numa tarde, durante o trabalho, Zoey – e todos os funcionários do parque – ficam sabendo que seu pai engravidou a assistente de 24 anos, com quem vinha tendo um caso há um tempo. Zoey fica arrasada. Seu pai confessa tudo à sua mãe e sai de casa para morar com a nova namorada. Irão se casar em breve.

Não sabendo mais como lidar com a situação e sem suportar ser deixada pelo marido, a mãe de Zoey tenta o suicídio. Porém, Zoey chega a tempo e consegue que a mãe seja socorrida. Furioso com o ocorrido, seu pai manda que internem sua mãe num hospício, com visitas proibidas, e leva Zoey para morar com ele. Não por se importar com ela, pois ele não lhe dá a mínima atenção. Tudo o que importa pra ele é sua nova namorada. Ele só a leva porque Zoey é menor e não tem com quem ficar.

E como se a desgraça fosse pouca, o policial que ajudou Zoey era irmão de Doug e ela viu os dois conversando na porta do hospital. Doug sabia de tudo.

Arrasada, infeliz e querendo esquecer de tudo de ruim que vinha acontecendo, Zoey resolve ir para uma festa na praia com os amigos da escola. Lá ela se encontra com Brandon e, com aquele sentimento de que nada mais importa, ela acaba por seduzi-lo e tem sua primeira vez com ele, no banco de trás de seu carro. Uma experiência horrível.

A partir daí, os esforços de Zoey são para que ninguém descubra o que aconteceu com sua mãe e torce para que Doug nunca diga nada a ninguém. Assim, tenta ficar feliz por agora ser namorada de Brandon que, aliás, ela não viu mais depois daquela noite e com quem só falou através de poucas mensagens trocadas por celular.

Brandon tinha os treinos de futebol, Zoey os de natação. Seus horários não batiam. A única vez que ficaram juntos foi naquela noite e depois não se viram mais. E ainda assim, ela dizia a todos que namorava Brandon (e só ela sabia disso, porque ele não fazia ideia).

Numa noite, depois do jogo de futebol na escola, haveria outra festa na praia e Zoey iria com seu namorado. Ou melhor, iria encontrá-lo lá. Só que antes, durante o jogo, ela tem uma discussão com Doug. E essa é a última coisa de que ela se lembra no dia seguinte.

Depois do jogo, Zoey sofreu um terrível acidente de carro. Só se lembra de que foi tirada do carro por Doug e que ficou abraçada a ele esperando chegar o socorro. E o mais curioso era que Doug estava totalmente diferente com ela. Ele a protegia, estava carinhoso, preocupado.

No dia seguinte, Doug vai visitá-la e já chega abraçando e beijando, mas Zoey fica sem entender nada e começa a repetir  velha ladainha: “Eu estou com Brandon”.

Zoey não se lembra do motivo de ter batido o  carro, não sabe o que fez depois que saiu do ginásio nem o que fez na festa. Não se lembra de absolutamente nada. No entanto, com medo que achem que ela está ficando louca como sua mãe, Zoey não conta a ninguém sobre sua perda de memória e age com todos como se lembrasse das coisas. Assim, aos poucos ela vai reunindo informações sobre o que realmente aconteceu, mas pouca coisa. A verdade é que tudo continua um mistério. E o mais estranho é que agora, Doug, que a odiava, está sempre por perto, eles estão sempre juntos.

Zoey aproveita a viagem de casamento/lua-de-mel de seu pai e a namorada e, já que está sozinha em casa, aproveita para investigar mais sobre o que houve naquela noite, pois ela precisa saber. Doug a ajuda com isso.

No entanto, há coisas que Zoey não sabe e que Doug faz de tudo para que ela não saiba.

E é assim que, cada vez mais atraída por Doug e cada vez mais inventando mentiras por não querem contar sua perda de memória, Zoey se vê numa situação em que a verdade terá de vir à tona a qualquer momento e, com ela, suas consequências.

O que foi que exatamente aconteceu naquela noite?
Por que a mudança repentina de Doug na maneira de tratá-la?
Será que ela também estava ficando louca?

Esse foi o primeiro livro que eu lide Jeniffer Echols e tenho que dizer que eu gostei. Os adolescentes são retratados com fidelidade, como de fato agem, ora agindo como irresponsáveis, ora querendo ser os donos da razão. A personalidade de cada um é bem detalhada e você vê realidade nos personagens.

A única coisa que eu não gostei na história, foi a bobeira de Zoey ficar escondendo que não se lembrava de nada e de ficar repetindo vezes sem conta: “Estou namorando com o Brandon”. Poxa, não tinha nada de mais ela dizer que havia perdido a memória, afinal ela sofreu um acidente grave, era normal! E Brandon nunca mais a procurou, eles não se falaram, ele não foi atrás dela... como ela podia acreditar que eles tinham alguma coisa?
Nisso eu a achei muito idiota.

Mas o livro é bom, eu gostei. Tanto que, assim que acabei de ler, corri pra ler Longe Demais, da mesma autora. Mas essa já é outra história... :)

Recomendo!

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos