COMO RECONQUISTAR SEU EX-NAMORADO - Janette Rallison


Título Original: How To Take The Ex Out of Ex-Boyfriend
Editora: Farol
Autor: Janette Rallison
Número de páginas: 272
Classificação: 

Sinopse: Aposto que Cinderela não se dava bem com os amigos do príncipe. Ah, sim, claro que os cavaleiros e barões a suportavam por ela ser bonita e ter pezinhos delicados, mas dá para sacar que as duquesas e condessas do reino não queriam nem ouvir falar nela.”
É assim que Giovanna se sente quando está com as amigas do seu namorado, Jesse, afinal quem mandou namorar o cara mais gato, inteligente e cobiçado da escola?
O que ela não sabe é como sair de uma saia-justa quando seu irmão gêmeo, Dante, resolve concorrer à presidência do grêmio estudantil, batendo de frente com o melhor amigo de Jesse. Obrigada a tomar parte nessa disputa, Giovanna entra numa reviravolta emocional ao descobrir que fez uma coisa que não devia: terminou o namoro e agora Jesse está disponível para as duquesas e condessas da escola.
Para reconquistar seu ex-namorado, Giovanna se vê obrigada a declarar guerra no reino escolar.


Este livro gira em torno da vida dos adolescentes na escola: festas, líderes de torcida, jogos, preocupações com o baile, namoros aqui e ali, meninas que querem roubar o namorado das outras pra lá e pra cá, garotos que gostam de motos e jaquetas de couro... Não é tão diferente da nossa adolescência, não é mesmo?

E aqui conhecemos Giovanna (Giovánna – não a chamem de “Giovânna” porque ela enlouquece) e sua vida. Ela mora com seu pai, sua madrasta Gabby – com quem ela não se dá bem -, seu irmão gêmeo, Dante, e a irmãzinha caçula deles, Skypper – sim, o nome da amiga da Barbie.
Em casa, quem manda mesmo é a Gabby. O pai sempre diz que o que ela decidir está bom e raramente dá atenção aos filhos.

“O único membro da família capaz de se preocupar comigo o bastante a ponto de se levantar no meio da noite para ver se estou bem é o gato. Deve ser por isso que, de vez em quando, ele pula na minha cama e pisa no meu rosto. Para conferir se ainda estou respirando”. 

Gi – como é chamada pelos amigos – namora Jesse, um dos garotos mais populares de escola e amigo de seu irmão, Dante. No entanto, os amigos dele nunca a aceitaram, mesmo ela agora fazendo parte deles. Assim, Giovanna sempre se sentiu uma estranha no ninho. E então temos Wilson, o presidente do grêmio estudantil. Wilson, na opinião de Giovanna, é o amigo mais arrogante de Jesse. Outro popular que pisoteia o ego dos não-populares. E filho do prefeito.

Para tirar Wilson do trono e acabar com a pose de sua corja, Dante resolve disputar com ele o cargo de presidente do grêmio nas eleições que já estão para acontecer. Só que Jesse, dividido entre os dois amigos, acaba ficando do lado de Wilson, tornando-se seu chefe de campanha, o que Giovanna considera uma traição e, por causa disso, termina com ele e se torna chefe de campanha de Dante.

Todos sabem que Dante não tem nenhuma chance de vencer, o que fará com que Giovanna tenha muito, muito trabalho pela frente. Para isso, ela conta com suas melhores amigas, Charity, Raine e Daphne.
Paralelamente a esse dilema, ela tem que lidar com a perda de Jesse. Assim, Daphne começa a arranjar-lhe alguns encontros para que ela esqueça o ex-namorado, mas Giovanna – que está com sua autoestima lá no chão – acaba percebendo que o que ela quer mesmo é Jesse de volta. E então ambas começam um novo plano e agora a meta é arranjar encontros para causar ciúmes em Jesse.

“Não quis imaginar essa conversa, nem como eu devo ter ficado totalmente patética nela:
Daphne: Oi, Buddy, tenho uma amiga que estou tentando ajudar.
Buddy: Estarei ocupado nessa noite.
Daphne: Nem falei pra qual noite seria.
Buddy: Se ela não consegue alguém por conta própria, estarei ocupado.
Daphne: Giovanna é linda, inteligente e legal; tudo o que você poderia desejar... mas, bem, ela meio que tem um passado criminoso e ultimamente se envolveu em alguns incidentes nos quais ela aparentemente estava meio fora de si, mas estamos tentando encontrar alguém para provocar ciúmes no ex-namorado dela.
Buddy: Quer saber, continuo ocupado.
Daphne: Eu pago.”

O problema é que Giovanna é extremamente propensa a entrar em confusões. Mesmo quando ela não procura. Involuntariamente, quando percebe já está no meio de uma. E sempre leva a culpa. Por conta desse azar e por sua determinação em conseguir a vitória de Dante, ela se meterá em uma confusão depois da outra, piorando cada vez mais as coisas para si mesma.

Eu simplesmente adorei o livro! É uma história leve, bem escrita, muito bem humorada e os personagens são todos cativantes. Dei várias e várias gargalhadas, Giovanna é muito engraçada e tem uma imaginação muito fértil. Suas amigas também são ótimas. Dante não fica atrás com seu jeitão hilário de “não to nem aí” e o Jesse me arrancou muitos suspiros com seu jeito compreensivo e sincero.

“Um cara compreensivo teria entendido por que eu tive de rastejar até o vaso mais próximo e esperar a área ficar limpa, e daí sair correndo pela porta da frente como se o bar estivesse pegando fogo. (...) Tenho certeza de que as pessoas que me viram engatinhando pelo chão do restaurante entenderam que havia uma razão para eu estar fazendo aquilo. Por exemplo, eu podia ter perdido uma lente de contato e estava tentando encontrá-la. Eu apenas vasculhava o chão bem de perto e com muita pressa.”

Definitivamente, Como Reconquistar Seu Ex-namorado é um livro que vocês não podem deixar de ler!

Recomendadíssimo!

Um comentário

Mys disse...

Oi San
Vamos combinar que essa resenha tá engraçada. kkkkkkk
Acha que já notou que gosto de livros assim, pois se me fazem rir, me conquista de imediato. rs
Os trechos que mencionou são hilários mesmo. Adorei!
Bj=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos