INVERNO DE CINZAS por Adriana Brazil


Manuscrito
Série: Foi Assim Que Te Amei
Autora: Adriana Brazil

Número de páginas: 410
Classificação: 
Sinopse: No segundo livro da Série Foi Assim que te Amei, INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio do Inverno ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um inverno sem cores, onde, tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.


*Esta resenha contém spoilers de Outono de Sonhos.

Hora de encontrar a turma toda novamente, pessoal! Ficamos todos cheios de expectativas com o que há de acontecer agora, uma vez que terminamos Outono de Sonhos aos suspiros, não é mesmo?
Mas não é bem o que encontramos aqui.

Em Inverno de Cinzas, já começamos com alguma tristeza. Andrew passa muito mal e tem que ser internado. Helen, que nunca havia passado por uma experiência assim antes, fica desesperada. Passa dias no hospital, falta à faculdade e ao emprego – do qual acaba sendo demitida – e quase perde o chão enquanto seu amado está em coma.

Mas felizmente Andrew se recupera um pouco e, alguns dias depois, ele recebe alta. No entanto, há um problema: as chances de Andrew sobreviver a essa luta contra o câncer já estão no fim e não há muitas esperanças para ele. Assim, o médico sugere que ele vá ser tratado em São Paulo, num tratamento experimental de um grande médico, que vinha obtendo resultados muito bons. E era isso: ou Andrew ia para São Paulo, ou não teria muito mais tempo de vida.

Com isso, chega um inverno muito rigoroso para Helen. Não aquele inverno que precede a primavera, mas aquele inverno que se instala na alma, deixando tudo frio e sem cor.
A partir desse momento, Helen passa a enfrentar uma depressão que se alastra e interfere até mesmo em sua personalidade. Não dá ouvidos aos amigos, nem aos seus pais e passa a se comportar de uma maneira totalmente avessa à sua, o que lhe faz ouvir o tempo todo:

“Não te reconheço mais, Helen”.

Nesse ponto, Helen torna-se uma criatura bem insuportável, mas isso não nos faz desgostar do livro. Pelo contrário, mostra-nos o lado humano de Helen. Enquanto que em Outono de Sonhos nós tínhamos a garota linda e perfeita, a filha exemplar e a mulher dos sonhos de todo rapaz, sem defeitos, aqui encontramos uma Helen que sofre, que comete erros e injustiças, que magoa e que também fere quando é ferida. 

Muitos acontecimentos novos, tristezas, aflições e medos marcam esta parte da história de Andrew e Helen. Mas o amor nunca deixou de estar presente.

Nesta sequência emocionante, Adriana Brazil, mais uma vez, mexe com nossos sentimentos e nos faz perguntar a nós mesmos o que é que realmente importa na vida e se o amor realmente resiste a tudo.

Não podem deixar de ler!


_______________________
Ps: Novo post sobre o Diário Viajantehttp://diarioviajantedasan.tumblr.com/

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos