SEREIA por Tricia Rayburn



Título original: Siren
Editora: VerusAutora: Tricia Rayburn
Páginas: 308
Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 

Vanessa e Justine Sands são duas irmãs muito ligadas, que fazem tudo juntas. Enquanto Justine chama a atenção de todos, Vanessa vive sob a sombra da irmã e não se importa com isso. Muito pelo contrário, ela admira Justine, acha-a linda e faz de tudo para não decepcionar a irmã que é a razão de sua felicidade.


A diferença de idade entre as duas é de apenas um ano, mas na personalidade é muito maior. Justine, aos 18 anos, está sempre em busca de aventuras e adrenalina. É corajosa, destemida e determinada. Vanessa, 17 anos, tem medo de escuro, de água e de todas as outras coisas, e é um poço de insegurança.

Todos os anos, no verão, a família Sands sai de Boston e vai para a pequena cidade de Winter Harbor, no Maine, onde têm uma casa no lago. E todo verão é a mesma coisa: as irmãs Sands fazem tudo em companhia dos irmãos Caleb e Simon. Justine e Caleb namoram há muito tempo e se amam, embora os pais dela não aprovem esse romance.

Mais uma vez chega o verão e os quatro se reúnem para começar suas aventuras, e o que era para ser uma simples brincadeira no alto do penhasco se  transforma numa tragédia. O espírito aventureiro de Justine a levou a um mergulho perigoso e não a trouxe de volta. Vanessa perdeu parte de si naquele dia.

Uns diziam que era acidente, outros que era suicídio. Porém, algo dizia a Vanessa que não era nenhum dos dois e ela começa a busca pela verdade, o que a leva a saber que sua irmã escondia vários segredos. Para saber mais, ela decide voltar ao Maine para passar um tempo sozinha e tentar descobrir o que realmente aconteceu com Justine. Para isso, ela conta com a ajuda de Cabel, mas, ao chegar a Winter Harbor, Simon lhe diz que Cabel está desaparecido. Enquanto ajuda Simon a procurar por Cabel, Vanessa percebe como o amigo está mudado: o menino de antes deu lugar a um rapaz forte, bonito e atraente, e ela percebe que não quer que Simon seja apenas seu amigo.

Agora seus problemas mais urgentes são 3: a morte misteriosa da irmã, o desaparecimento de Cabel e seus estranhos sentimentos por Simon.
Para tentar esfriar a cabeça, Vanessa passa a freqüentar um restaurante muito famoso na cidade, onde faz amizade com Paige, cuja família é dona do estabelecimento. Paige é alegre e super simpática, mas sua irmã, Zara, é detestável e implica com Vanessa desde o começo.

Enquanto Vanessa tenta resolver seus problemas, outras mortes misteriosas começam a acontecer em Winter Harbor e parece que, de alguma maneira, elas estão ligadas à morte de Justine. Ao mesmo tempo, estranhos fenômenos climáticos começam a acontecer na cidade e tempestades cada vez mais fortes se formam frequentemente.

Com a ajuda de Simon, Vanessa começa a descobrir que a morte de sua irmã faz parte de um segredo muito maior do que ela imaginava, no qual ela não consegue acreditar quando finalmente descobre o que é. Esse segredo também revelará coisas sobre ela mesma e mudará sua vida para sempre.

Sereia é um romance sobrenatural bem diferente dos que estamos acostumados a ler e, apesar de muitas coisas terem ficado sem resposta nesse primeiro livro – sim, é uma trilogia –, mostrou-se um ótimo livro.

Mesmo com alguns fios soltos na trama, o livro não deixa de nos envolver com suspense e romance numa história que consegue nos prender até o fim.

Recomendo!

16 comentários

Adriana Brazil disse...

Oi San!
Acho LINDA a capa desse livro, conhecia a capa, mas é a primeira resenha que leio. Fiquei muito interessada =D
Mais um pra listinha interminável =S
bjuus
Dri

Vanessa Meiser disse...

Eu comprei este livro há uns 4 meses, louca para começar a ler em seguida, mas as parcerias não deixam, rsrsrsrs. Ainda quero ler ESTE ANO!

Balaio de Livros.

Leituras e Fofuras disse...

Mais um livro que está na minha lista (absurdamente enorme, devo dizer rs).
O tema sereia é bem diferente do que estou acostumada a ler mas parece bem interessante!
Ótima resenha e eu nem sabia que era uma trilogia rs.
Só não gosto dessa capa.

Bjs.
The Lost Girl
Leituras&Fofuras

Entre Fatos & Livros disse...

OI Sanzinha. Prestei bastante atenção na resenha e gostei mto. Eu sempre tive vontade de ler esse livro, mas não sei pq tinha ideia de outra história. E já li outras resenhas... #louca. Minha vontade aumentou mesmo. Tanto que já abri uma pág para procurar bons preços.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Glaucea Vaccari disse...

Eu comprei o livro e nem sabia que era uma trilogia o.O
Mas o tema sempre me chamou atenção, nunca li nada sobre Sereias, então espero gostar do livro.
Bjo

Alinne disse...

Oi
Tenho muita vontade de ler este livro, da primeira vez que vi o que mais me chamou a atenção foi a capa, é linda e muito diferente!A história parece ser bem legal também.
Parabéns pela resenha.
Beijos.


Books E Desenhos

Kellen Baesso disse...

Chegou ontem lá em casa. \o/
Não vejo a hora de poder começar a ler.
A capa é mesmo linda, dá até medo. hehehe

Camila Leite disse...

Eu já vi resenhas muito positivas sobre este livro! *-*
Estou ansiosa para lê-lo
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Francielle Couto Santos disse...

Oi!!

Eu comprei este livro há quase um mês, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Quando bati o olho nele, me apaixonei... sua capa, antes de qualquer coisa, é bem instigante, e sua sinopse me conquistou, literalmente. *-* Vou ler em breve, com toda a certeza. :D

Ótima resenha!

Um abraço.
http://universoliterario.blogspot.com/

j disse...

Oi Sanzinha, tenho muita vontade de ler esse livro, mesmo com medo desse olhar da mulher da capa! uiAHuah

Só não descobri ainda o que a Sereia tem a ver com a história.

Beijos
Conjunto da Obra

sabrina disse...

Ah, essas trilogias acabam com a gente, né???
As vezes desejamos ardentemente, às vezes pegamos só por curiosidade... mas aí vem aquela necessidade de saber oque acontece com todos os envolvidos, hehehehe

Não conhecia autora mas gostei muito da dica... e a capa é muito linda, né?
Bjusssss

apaixonadaporromances disse...

Ah, mais um livro que está na minha lista, ainda não sei quando vou comprá-lo rsrs.

Beijos
Luciana


Twitter: @Appromances

Nessa disse...

Eu adoro a capa desse livro!! E mesmo já sabendo do que se trata, eu quero muito ler este livro!! Eu adoro estorias de sereia e filmes!! adorei resenha!! bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Mariana Ribeiro disse...

Olá, San!
Eu já li este livro e resenhei lá no blog.
Adorei muito a história e a forma como a mitologia das sereias foi abordada pela autora. Mal posso esperar para continuar acompanhando nos próximos livros que a editora for publicar.
Realmente, o livro é muito instigante e repleto de suspense até a última página!!
Adorei a sua resenha.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

jayane disse...

Hum uma trilogia,adorei a capa mas tenho um sento medinho,a única sereia que gosto muito é a Arie-A pequena serei.

Mariana Renz disse...

Eu liiiiiiiiii, é mt suspense,
a autora abordou mt bem o assunto!
Adorei, acho q vale apena, mas conhece gente q não gostou. Porém eu recomendo. Bjooo :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos