Universo em Série


Castle_BarhamBB_v3a
Já tinha passado os olhos por Castle, mas nunca tinha realmente parado para prestar atenção e saber do que realmente se tratava. Através da indicação da Nanda, resolvi conferir e ainda bem que o que fiz, é incrível.
Richard Castle, Rick para os íntimos como eu, é um escritor de sucesso. O cara já publicou 26 best-sellers­ e acaba de matar o protagonista de sua mais famosa série, ato que foi criticado por muitos. Em meio ao fim de uma grande estória e o bloqueio para escrever algo novo, Castle recebe a visita da polícia, que investiga assassinatos realizados da mesma forma que em seus livros. Prontamente, Castle se oferece para ajudar a desvendar o caso e vê aí uma grande chance de conseguir a trama perfeita para seu novo livro, sem falar na inspiração para sua nova protagonista – Nikki Heat -, a competente detetive Kate Beckett.02Kate guarda um grande segredo, é super fã dos livros de Rick, mas sua personalidade forte não a deixa admitir isso. A relação dos dois é como a de gato e rato no início, já que Castle também tem sua personalidade forte e geralmente não obedece às ordens recebidas. A parceria que deu tão certo para desvendar o primeiro crime vai continuar, um pouco a contragosto de Beckett, mas Castle, que é super bem relacionado, consegue junto ao prefeito uma ordem de ficar ao lado da detetive como forma de pesquisa para seu novo livro. E aí a aventura começa.CastleSeasonOne-Photo-02Juntos, Beckett e Castle conseguem fazer a relação crescer e pensando juntos, unem as peças com mais rapidez, chegando ao culpado de forma brilhante. Repleto de comédia, misturado aos assuntos sérios que uma série policial aborda, Castle é viciante, uma série gostosa demais.Todos os personagens são carismáticos e não há a possibilidade de não se envolver com eles, seja com a mãe mais maluca da face das séries – a de Castle, Martha – ou com a filha mais perfeita – também de Castle, Alexis – ou ainda com os detetives Esposito e Ryan. A série cativa, envolve e te prende. Castle é incrível, muito bem-humorado e cheio de tiradas cômicas. Sua relação com os policiais é ótima e rende cenas muito boas.Castle08Castle encerrou sua terceira temporada no mês de maio e em janeiro já estava renovada para a quarta temporada. Estou quase no fim da terceira e louca para me jogar nos outros episódios, principalmente os inéditos que estreiam no próximo dia 19.


Curiosidades
  • Os livros de Richard Castle existem na vida real. Ninguém sabe ao certo quem os escreve, se é um dos roteiristas da série ou algum escritor de livros policiais famosos, que é a possibilidade mais especulada. Os livros são vendidos na Amazon e estão todos em inglês.
  • Alguns escritores famosos já participaram da mesa de pôquer deCastle: Stephen J. Cannel, Michael Connelly, James Patterson e Dennis Lehane. Stephen J. Cannel morreu recentemente na vida real e, em homenagem a ele, há uma cadeira vazia na mesa. Quando tentaram sentar nessa cadeira, foi avisado que aquele lugar era de Cannel e por um ano ninguém sentaria ali.
  • De acordo com Andrew W. Marlowe, Nathan Fillion fez testes com 125 atrizes para encontrar a intérprete perfeita para viver a Beckett. Afinal, os dois tinham que ter bastante química, como vemos nos episódios da série.
  • Falando em Beckett, Stana Katic ganhou o papel de uma forma bem diferente. Quando conheceu Nathan Fillion, a atriz tinha acabado de fazer o cabelo e a maquiagem para o teste final entre ela e uma outra candidata.  Antes da sua audição, ela percebeu que usava uma blusa muito longa. Ela pede uma tesoura para a produção, vê Nathan Fillion pegando um café e o cumprimenta. Ele pergunta se ela queria treinar as falas (line, em inglês). Ela responde que não, mas falando sobre lines, se ele poderia cortar em linha reta. Ele diz que poderia tentar. E corta a blusa dela. Os produtores viram toda a cena nos bastidores e ela conseguiu o papel, sem o teste final.
  • No episódio piloto de Castle, podemos ver vários livros escritos pelo autor: Death of a Prom Queen,Hell Hath No FuryFlowers for Your GraveStorm Fall,Gathering StormStorm’s Break e When it Comes to Slaughter foram alguns dos livros escritos por ele.
Fonte: Box de Séries

12 comentários

Ana Ferreira disse...

Olá, Kellen! Como vai?
Achei a história de Castle muito interessante, sou apaixonada por esses romances oscilantes, daqueles que saem faíscas quando o par está junto.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Luciana Mara disse...

Ei gêmea!
Taí uma série que eu quero ver! Vc e a Nanda falam tão bem.
Vou ver se tem o box para vender (mês que vem, pq neste não posso comprar).
Bjins

Eliane disse...

Eu assiso Castle desde o início. Realmente é uma série apaixonante. Me acabo de rir com as tiradas cômicas deles.
Adorei seu post sobre Castle, principalmente as curiosidades no final!

Beijo

Eliane (Leituras de Eliane)

João Victor disse...

Oi ..

Não conhecia a série .. Parece ser bem legal. Vou procurar saber mais sobre.

João Victor
http://amigodolivro.blogspot.com/

jayane disse...

A serie parece ser bem legal,talvez eu veja mas para frente.

Patricia Ferreira disse...

Oii,

Eu nunca ouvi falar sobre esta série, acredito que seja muito boa, amo séries de investigação e autores ousados! aushasuhasuh'

Beijos, Patty
Cartas para Ficção

eder ribeiro disse...

O roteiro é super interessante. Abçs.

Jeh Asato disse...

Oi flor!!
Que layout mais fofo, parabéns!!! \o
Eu confesso que pra série sou bem largada! Tenho preguiça de seguir e quando vejo ótimas recomendações nunca sei em qual canal passa, o horário certinho.. aí me estresso! As únicas séries que segui foram Friends (até tenho os DVD's, hihih) e Game Of Thrones que está me matando de curiosidade!! Esse é um dos detalhes que não gosto em série: a ansiedade para a próxima temporada! Desse jeito não aguento, né?? Hahahahah!
Nossa, Michael Connelly na série, que bacana!!

Beijos! ;*

Gih Pinheiro disse...

Ai Kellen, q show de post!
Eu conheço a série, mas nunca assisti um episódio inteiro. Fiquei super interessada!!

Beijos

http://kastmaker.blogspot.com/

Unknown disse...

Que interresante , quero ver ")

Gabi Orlandin disse...

Adoreeeei! Fazia tempo que não via uma indicação de série tãão legal, e imagina, adorei por se tratar de livros. Ao mesmo tempo, adoro suspense. Vou ter que assistir.
Beijão!

Thais Priscilla disse...

Não conhecia essa série mas parece ser bem legal.
Adorei a dica!

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos