4 DE JULHO por James Patterson



Título original: 4th of July
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Sinopse: Lindsay Boxer é uma policial exemplar. Chefe do Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco, a tenente recebeu várias medalhas e menções honrosas durante seus 10 anos de serviço. Ao fim de um cansativo dia de trabalho, Lindsay se encontra com Claire Washburn e Cindy Thomas num bar. As três amigas compõem o Clube das Mulheres contra o Crime, grupo que tenta solucionar os casos ocorridos na cidade. Após alguns drinques, a tenente recebe uma ligação do inspetor Warren Jacobi. Ele acaba de localizar um veículo suspeito, visto na cena de um crime. Em poucos minutos Lindsay está no carro de Jacobi, cruzando a cidade na cola de um Mercedes preto. Depois de uma longa perseguição, a abordagem policial acaba fugindo do controle. Os dois adolescentes que estavam no carro reagem, descarregando suas armas contra a dupla de policiais. A tenente atira em legítima defesa, mas o resultado é uma menina morta e um garoto tetraplégico. Lindsay é acusada, entre outras coisas, de má conduta profissional e se vê num lugar que nunca imaginaria ocupar: o banco dos réus. Será o fim do Clube das Mulheres contra o Crime? A jovem advogada Yuki Castellano conseguirá provar a inocência da tenente? Enquanto aguarda o julgamento, Lindsay decide passar uma temporada em Half Moon Bay. Mas a pacata cidade vem sendo palco de crimes brutais e a polícia parece não fazer nada. Mesmo de licença e fora de sua jurisdição, a tenente resolve investigar os assassinatos, com a ajuda de Claire e Cindy. Para sua surpresa, ela encontra ligações entre aquelas mortes e um caso ocorrido 10 anos antes, que ainda é uma mancha em sua carreira. O Clube das Mulheres contra o Crime é uma das melhores séries de suspense de todos os tempos. Escrito de maneira ágil e envolvente, 4 de Julho comprova por que os livros de James Patterson sempre chegam ao topo das listas de mais vendidos nos países onde são publicados.

Bem, como a sinopse é praticamente uma resenha, não vou me demorar nas palavras para que a leitura não fique cansativa e que eu não solte spoilers e nem seja repetitiva.

Este é o quarto volume da série Clube das Mulheres Contra o Crime. Porém, mesmo pra quem não leu os três volumes anteriores (como eu), a história não fica incompleta em nada. Cada volume é um caso a ser resolvido com começo, meio e fim.

Fazia tempo que eu não lia um livro policial tão bom assim! James Patterson realmente tem o dom de nos prender e nos fazer devorar o livro. Li em poucas horas. As cenas são muito bem descritas e as partes que eu mais gostei foram as do julgamento de Lindsay. Eu simplesmente amo livros e filmes que têm um julgamento no meio da trama e fiquei deliciada com esse livro por isso!

Os personagens de Patterson são super bem elaborados. Destaque especial para os adolescentes que dão início à toda a confusão na vida de Lindsay. Todos os personagens têm suas características marcantes e nos despertam as mais variadas emoções. Quanto à Lindsay, mesmo sendo chefe do Departamento de Homicídios, ela não é aquela mulher machona, que não tem medo de nada. É uma pessoa forte, sim, mas também é sensível e quer se sentir protegida. Ela me fez lembrar muito a protagonista da série The Closer (no Brasil, essa série passa no SBT com o nome de Divisão Criminal), a delegada Brenda Leigh Johnson. Aliás, todo o livro me fez lembrar dessa série, o que eu achei muito legal, porque também assisto e adoro!

Enfim, 4 de Julho é um livro eletrizante e cheio de suspense, onde algumas pessoas não são quem parecem ser.
Termino dizendo que se você ainda não leu esse livro, deve ler. E, Editora Arqueiro, por favor, publique os outros livros dessa série!

Super recomendado!

11 comentários

Camila Monteiro disse...

Eu juro que estava em duvida se lia esse livro ou nao. Vou ler com certeza.
Excelente resenha!

Adriana Brazil disse...

Oi San!
Puxa o livro deve ser muito bom pelo que relatou. Vou querer ler =)
Sua resenha ficou ótima.
bjs
Dri

Leitura Nossa disse...

Hum... eu tenho que discordar, já li os dois primeiros da série e apesar de serem casos separados, creio que é importante a leitura dos livros anteriores para se conhecer melhor as personagens principais... o primeiro principalmente conta que conta como tudo começou...
Eu estou doida pra ler esse...
beijos,
Dé...

jay disse...

Não fazia ideia que o livro se tratava disso,gosto muito de suspense e ainda como mulheres protagonistas adorei.

Kellen Baesso disse...

Quero ler!!!
Sabe que James Patterson aparece e é citado em episódios de Castle? hehe
Estou mega curiosa para conferir as tramas dele.
Beijos

Bih Lima disse...

Parece ser muito legal esse livro! Fiquei curiosa!
Rola promo dele no blog não?
A resenha ficou ótima!
Beijosss
Bianca,
Book Mania
http://bookmaniablog.blogspot.com/

Cacá SS disse...

Oi San,
Adoro livros policiais - se tiver suspense é ainda melhor - e as resenhas que tenho lido me animaram a ler livros do James Patterson. Mas, como sou meio neurótica, mesmo que não faça qualquer diferença, antes vou atras dos primeiros da série.
Beijos

Cacá
*Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

Angela Graziela disse...

Essse livro parece ser interessante
Mas não é do tipo que chama a minha atenção ...
Não gosto muito desse estilo
Beijos

Mariana Renz disse...

Deve ser mto bommmmmm, adorei a resenha!

devorador de letras disse...

Boa noite Sandra.

Eu estou de olho faz tempo nos dois livros dele, parabéns pela resenha, só confirmou aquilo que espera.

Abçs!!

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Fernanda Assis disse...

Ei San

Este eu quero ler na ordem, só que os primeiros sairam pela Rocco então só Deus sabe quando vai ter promo e vou comprar rsrs.

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos