GUARDIANS por Luciane Rangel




Autora: Luciane Rangel
Editora: Lexia
Páginas: 359
Sinopse: O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...


Embora eu ache bem legal animes, mangás e coisas do gênero, meu conhecimento sobre esse mundo é quase inexistente. Apenas vi/li Cavaleiros do Zodíaco, Naruto e Angel Sanctuary. Então, quando vi notícias sobre o Book Tour de Guardians, corri pra garantir minha vaga, pois fiquei com muita vontade de ler.

Espalhados pelo mundo, existem 12 guardiões, cada um representando um dos signos do zodíaco. Desde muito pequenos eles são treinados por seus pais. Ser guardião é um destino que passa de pai para filho.

A história começa com Shermmie e Maurício a caminho da casa de Anne para levá-la ao Japão, pois um problema muito sério está acontecendo: a barreira dimensional que separa o nosso mundo do mundo dos youkais (criaturas terríveis) está se rompendo e está se tornando cada vez mais fácil pra eles atravessarem-na e habitarem em nosso meio, matando pessoas para roubar sua energia.

O problema é que Anne nunca sequer ouviu falar dos guardiões e menos ainda fora treinada. Sua mãe morreu quando ela era pequena e, desde então, ela foi criada pela governanta da casa onde morava com seu pai – que, aliás, nunca ligou muito pra ela.
Shermmie e Maurício ficam muito confusos com a ignorância de Anne sobre quem ela era, mas não tiveram muito tempo pra pensar nisso, pois tiveram que lutar contra um Youkai que aparecera na casa da menina.

Já no Japão, as coisas ficam mais confusas e difíceis. Ninguém nunca ouvira falar de Anne, não conheciam sua mãe ou seu pai e estavam acreditando que ela era uma impostora. Mas Anne nem tinha ideia sobre coisa alguma a respeito de dimensões, youkais ou guardiões. E o mistério maior: cada guardião usava um colar correspondente ao seu signo e esse colar lhes era entregue por seus pais quando eles se tornavam guardiões. E Anne usava o colar do signo de Câncer, que lhe fora dado por sua mãe antes de morrer. Mas quem era sua mãe?

Todos os guardiões foram chegando aos poucos e se conhecendo. Ainda não havia acontecido uma reunião entre a nova geração de guardiões, aquela era a primeira. No começo, uns gostaram mais de uns e implicaram mais com outros, mas no fim das contas, resolveram suas diferenças.
Todos os personagens, sem exceção, são cativantes! Tem o engraçadinho, o galanteador, o misterioso, a mimada, a durona, a tímida, a inteligente, o atencioso, a apaixonada... e por aí vai... rsrs. Cada um tem sua característica marcante. A história é perfeita, cheia de mistérios e ação, o que torna impossível a gente deixar o livro de lado sem chegar ao fim. Tanto que eu li em apenas em um dia!

Porém, quando cheguei ao final... CADÊ O RESTO!
Aaaahhh... continua só no livro 2! =(

Gente, que sofrimento... quero saber o que vai acontecer, socorro!

Enfim, Guardians é livro um livro ótimo, que vai ganhar todo mundo que se aventurar a lê-lo!

Recomendadíssimo!

18 comentários

A Leitora disse...

O livro parece ser muito bom, só fiquei assim com "criaturas terríveis" será que tem descrição destas criaturas no livro?!
Estou bastante feliz com os lançamentos nacionais, ótimas histórias.
Gostei bastante da sua resenha, espero que o livro seja bom, pois já está na minha lista de leitura deste que foi lançado, escou com grandes espectativas sobre ele.
Beijokas enormes e bom final de semana.
Brih
Meu Livro Rosa Pink
http://meulivrorosa.blogspot.com

Ana Magiero disse...

Saaan õ/
Estou participando do Book Tour e mal vejo a hora do livro chegar aqui para mim já le-lo.. Que resenha maravilhosa.. agora só faaz aumentar mais o meu interesse e suplicaar para que chegue logo o meu.. hahahaha'...
Nossa esse blog está divoo.. adoreei o novo visuaal.. hahaha'
Beejo Beejo ^.^

Ká Guimarães - Mk Design e Arte disse...

Olha sempre escuto o pessoal falando deste livro, mas nunca parei para ler uma resenha. Agora que li a sua, morri de vontade de ler =D.
Espero poder ler =D

Bjks
Ká Guimaraes

Cacá SS disse...

Oi San,
Já vi alguns comentários muito bons sobre esse livro, e ele parece ser mesmo bem delicinha!
Também sou um tanto quanto leiga nessa coisa de mangás, animes e afins, mas a história parece bem interessante!
Beijos

Cacá
*Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

Mi disse...

Eu sou FÃ e COMPLETAMENTE amalucada por Guardians! *_*
A Lu escreve muuuuuito bm!
Adorei sua resenha!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Unknown disse...

Esses finais que ficam nos fazendo arrancar os cabelos esperando pela continuação... dá vontade de matar o autor, né? rsrs

Guardians chegou aqui hoje para mim, do Book Tour =D Devo ler em breve, estou super ansiosa!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Bih Lima disse...

Os livros nacionais dão um show de bola!
EU estou afim de ler esse livro! Parece ser mega interessante!
Beijosss
Bianca,
Book Mania
http://bookmaniablog.blogspot.com/

Gih Pinheiro disse...

Depois de ter feito a entrevista com a Luciane eu fiquei com muita vontade de ler, só não li ainda por falta de oportunidade msm!!

Lindo post amore!!

beijos

http://kastmaker.blogspot.com/

Glaucea Vaccari disse...

Esse livro parece ser ótimo.
É uma das minhas próximas leituras.
Bjo

Marina Oliveira disse...

A história realmente parece bem interessante, e ainda é um livro nacional. *-*
Espero ter a oportunidade de lê-lo.
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Mejilla disse...

Parece ser muito bom e cativante já que os personagens não se tornam sem graça e perde sua personalidade no decorre da história. Ótima resenha!! bjs

devorador de letras disse...

Boa tarde.
Vi comentários excelentes sobre o livro e gostei muito da sua resenha e agora estou mais curioso.
Abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Yago disse...

Hey,

A eu quero ler esse livro. Parece ser ótimo, e é diferente :D

Resenha muito boa, parabéns (:

Abraços,
Yago.

Unknown disse...

Me diverti muito com Guardians! Lembrei demais de cavaleiros do zodíaco, eu adorava o desenho!!!

Beijos

Anônimo disse...

Oie, desde que entrevistei a autora pra minha coluna no Bookaholic eu me apaixonei pelos livros...tb estou na lista do Booktour e depois dele, pretendo adquirir todos!!! Bjuss

Camila Araújo disse...

Ahhh!!! Porque eu li essa resenha?? Agora tô mais ansiosa pela minha vez no booktour!
Quero ler logo! Adoro mangás e animes! Assisti CDZ quando criança, li vários dos mangás de Naruto e vários do Angel Sanctuary. ^^
Eu quero! Eu quero!
Bjs.

Amanda Faustino disse...

Eu quero muito ler. OMG! Deve ser ótimo.
Estou participando do book tour, e não vejo a hora de poder ler.

Beijos, Book and Cupcake

fabdosconvites disse...

Estou participando do Book Tour do livro, não vejo a hora dele chegar aqui em casa. Bjs, Rose.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos