JULIETA IMORTAL por Stacey Jay




Título original: Juliet Immortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Lançamento: 07 de Novembro
Sinopse:
A mais trágica história de amor já conhecida... Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.  Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

“Um novo significado para as palavras ‘até que a morte os separe’.”

Verona, Itália, 1304.

“Amo quando sussurra o meu nome, Julieta, como uma prece pela entrega, uma promessa de prazer, um voto de que toda essa doçura será eterna. Para todo o sempre”.
Momentos depois de ouvir essas palavras, Julieta sente o punhal atravessar seu coração, não num ato romântico e cheio de amor, como sabíamos até então, mas num ritual para ganhar a imortalidade. Para que Romeu seja eterno. Julieta não morreu por amor, ela foi assassinada.

Cidade de Solvang, California, dias atuais.

Ariel Dragland estava no carro com o rapaz que vinha habitando seus pensamentos e seu coração nos últimos dias: Dylan.
Ela não era uma das meninas mais bonitas da escola. Em decorrência de um acidente quando ela tinha 6 anos, grande parte do seu rosto era coberta por cicatrizes que, apesar de seu esforço com a maquiagem, ainda ficavam visíveis e lhe renderam o apelido de Esquisita. Juntando isso à sua baixa autoestima e sua timidez, o resultado foi uma garota cuja proximidade ninguém queria. Sua melhor e única amiga era Gema, uma menina rica e mimada, filha de um grande vinicultor da região. Porém, apesar da amizade, Gema não deixava de menosprezá-la quando tinha a oportunidade. E Ariel, para não ficar sozinha, aceitava. Ela precisava de Gema, pois não se sentia amada e nem querida por ninguém.

Dylan, o garoto dos sonhos de toda menina, mostra-se interessado e eles começam a se encontrar. Aquela seria a grande noite. Estavam indo juntos para a festa da escola na praia, no carro de Dylan, e Ariel se sentia nas nuvens com cada beijo que o rapaz lhe dava. Até o momento em que o celular tocou e ela ouve: “E aí, já tirou a virgindade da Esquisita?”. E então ela descobre tudo: Dylan havia apostado 500 dólares com os amigos, dizendo que tiraria a virgindade dela naquela noite. Para mostrar sua “bondade”, ele lhe diz que lhe dará $ 50 se ela deixa-lo completar a tarefa. Tomada por ódio pelo rapaz, Ariel avança para o volante e causa um acidente. Ela queria puni-lo pelo que lhe fizera. E é aí que chegam Romeu e Julieta...

Depois de sua morte, em 1304, Julieta acabou por se tornar uma Embaixadora da Luz, cuja missão era vir a Terra de tempos em tempos, através de várias encarnações, para ajudar e proteger as almas gêmeas, para impedir que os Mercenários as destruíssem. As almas gêmeas precisam ficar juntas, precisam se amar, para que o equilíbrio do universo seja mantido. Romeu, por sua vez, ao realizar o ritual matando Julieta, ganhou a imortalidade e tornou-se um Mercenário, ou seja, seu pior inimigo.

Assim, quando Julieta é enviada à Terra para proteger duas almas gêmeas, Romeu também é, para tentar destruir essas mesmas almas. E toda vez é um jogo de gato e rato, onde Julieta precisa enfrenta-lo e lutar pela sua vida e pela vida daqueles a quem ela protege. Ela não ama mais. Antes, o odeia de todo o seu coração e deseja que ele pague por tudo o que lhe fez, sendo condenado ao inferno.

Mas Julieta e Romeu não chegam à Terra nascidos. Suas encarnações são temporárias. Ela toma emprestado o corpo de uma pessoa temporariamente, enquanto o espírito desta é levado para ficar em outro lugar até poder voltar. Com Romeu é diferente: ele só pode usar corpos de pessoas mortas. Assim, quando acontece o acidente, Dylan acaba morrendo, mas Ariel ainda está viva. Então, Julieta ocupa seu corpo e, apavorada, já sente a terrível força de Romeu pelo ar. Ela sabe que ele está chegando para tomar o corpo de Dylan e tentar matá-la novamente, o que quase consegue.

Com muito custo, ela consegue fugir e acaba pegando carona na estrada com um garoto desconhecido: Ben. Estranhamente, ambos têm a sensação de que já se conheciam e a atração entre eles é instantânea. Ben deixa Ariel (Julieta) em casa e vai embora. Ela tem muitas coisas para pensar e precisa descobrir quem é o casal que precisa proteger, antes que Romeu os encontre.

Mas três coisas estão para acontecer. Coisas que ela não esperava...

1 – Ela se apaixona por Ben (e ele por ela)
2 – Ben e Gema (sua melhor amiga) são o casal que ela precisa proteger
3 – Romeu a procura, não para lutarem como nos últimos setecentos anos, mas para ficarem juntos novamente. Ele descobriu uma maneira de acabar com essa maldição que os obriga a serem inimigos e somente poderão fazer isso através de seu amor, ficando juntos para sempre.

Além dessas três coisas, Julieta tem revelações a respeito dos Embaixadores da Luz e descobre que eles não eram tão bons quanto pareciam ser. Agora, sem saber em quem confiar e o que fazer para proteger a si mesma, lutar por seu amor e cumprir sua missão, ela encontra-se por sua própria conta numa corrida contra o tempo para não permitir que os Mercenários vençam e para ajudar Ariel a encontrar seu caminho.

Romance, sobrenatural e mistério são os ingredientes desse livro que nos conta que a maior história de amor de todos os tempos é uma farsa.

Quando comecei a ler o livro, não sabia bem o que esperar dele, uma vez que não havia lido nada a respeito. Então comecei a leitura devagar, bem desconfiada, pois eu sou totalmente contra essa ideia de reescreverem os clássicos e bagunçá-los com acontecimentos sobrenaturais. #prontofalei

No entanto, à medida que fui me aprofundando na história, me encontrei totalmente envolvida por ela. Julieta Imortal é um livro bem diferente, mas de uma maneira boa. Não é um clássico estragado, é um romance que assombra!
Julieta não é uma personagem-vítima. Ela é forte, corajosa e decidida. Romeu tem a dose certa de maldade, assim como Ben tem a dose certa de fofura.

Julieta Imortal tem uma trama bem escrita, bem desenvolvida e nos surpreende com uma história muito gostosa.

Definitivamente eu recomendo!

20 comentários

Leitura Nossa disse...

Realmente é um livro surpreendente... também não esperava que fosse gostar tanto...
Só me decepcionei um pouco, pois esperava uma Julieta e um Romeu mais adultos... nunca me ocorreu que eles morreram tão jovens.
beijos,
Dé...

Anônimo disse...

Ótima e comprida resenha >:D

Novo Conceito sempre fazendo história.

Passa lá no meu blog. Só clicar na fotinho <.

monize_ramos disse...

Uau!! AMEI a resenha!!!
Já tinha lido a sinopse desse livro, mas não entendi direito do que se tratava. Adorei!!!
Universo dos Livros
:D

Gih Pinheiro disse...

Primeiro tenho que dizer que a resenha está super!!!
Já vi essa capa em muitos lugares, mas sabia muito bem sobre o que o livro tratava, mas parece ser alg muito legal, gostei do enredo, algo diferente, novo e intrigante, vou querer ler, com certeza!!!

Beijos floor!

http://kastmaker.blogspot.com/

jayane disse...

Ainda não tinha lido nenhuma resenha tão detalhista como a sua,só um explicaçãozinha básica,pelo que vc escreveu para ser um livro com bastante ação mas com uma boa doses de romance,gostei muito vai para a minha lista imensa.

Thalía disse...

Eu to querendo muito ler esse livro! Ele chegou aqui em casa hoje, parece ser muito bom! Agora com a sua resenha fiquei com mais vontade ainda, quero ver se mergulho nessa de Romeu e Julieta para um teatro aqui que eu tenho que fazer haha =D

Beijos
Thalía
LivroMania

Alinne disse...

Oi
Adorei a resenha.
Também não gosto quando fazem mudanças sobrenaturais em clássicos, mas este me chamou a atenção logo que li a sinopse.Parece ser muito bom.
Beijos.

Books e Desenhos

Julia Cedro disse...

Gostei desse livro desde a primeira vez que eu o vi. Amor a primeira vista, haha. Li a sinopse e com essa resenha me fez querer ainda mais lê-lo. Alias, ótima resenha!

Beijos.

Sonhos de Garota

Adriana Brazil disse...

Assim, eu fique LOUCA pra ler o livro! Já queria antes, agora então nem se fala.
Nossa, a resenha ficou bem detalhada, ótima San!
bjs
Dri

devorador de letras disse...

Boa noite.
Mais um livro que não conhecia e gostei muito da resenha.

Abçs!!

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Amanda Faustino disse...

Já? Como assim? O livro pra mim nem tinha sido lançado ainda. rs E já tem até resenha. OMG!
Adorei.
E quero muuito ler.

Beijos,
Mandi *;
Book and Cupcake

Marina Oliveira disse...

Eu já tinha bastante vontade de ler esse livro, imagine agora depois dessa resenha. :)
A história parece interessantíssima...
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Unknown disse...

Recebi esse livro tbm e achei a capa linda!!!

A resenha ficou ótima!
Beijos

Cacá SS disse...

Oi San,

Ai ai ai... sério que vão mexer com Romeu e Julieta? Transformar Romeu em um assassino frio que só queria a imortalidade? Sei não...
"sou totalmente contra essa ideia de reescreverem os clássicos e bagunçá-los com acontecimentos sobrenaturais. #prontofalei" EU TAMBÉM!!!
Quer dizer, a trama parece ser super interessante, gostei de toda a ideia, mas tinham que mexer com Romeu e Julieta? o_O
Agora pergunta se eu não fiquei curiosa? Morta de curiosidade!!! rs
Adorei a resenha, ficou bem explicadinha.
Beijos

Cacá
*Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

Tamara Almeida disse...

Nossa parece tão bom esse livro!

Sora Seishin disse...

Olá!!
Acho que é minha primeira vez por aqui ^^
Eu gosto bastante da história de Romeu e Julieta! Também fico com um pé atrás quando "reinventam" os clássicos. Mas esse livro parece ser interessante! Gosto de histórias sobrenaturais :)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Ana Magiero disse...

Oiie Saan!

Meu Deus, que livro é esse? Ah eu também não gosto muito quando reescrevem, mais se for reescrever temq ue ter uma história muito boa certo? E essa definitivamente tem.. Nossa que confussão.. hahaha.. Imagine Julieta como uma Embaixadora da Luz? E lutar com Romeu? Por almas gemeas que precisam para o mundo ficar equilibrado? Antes os dois eram o amor e agora são inimigos.. definitivamente.. uma história bem criativa entre o romance dos dois.. e não tem nada parecido com essa história.. o que a torna unica.. Ahh eu quero.. rsrsrs...

A sua resenha está linda.. e me dá muito mais vontade de ler.. quando li a sua opinião.. com certeza é um livro ótimo.. rsrsrs

Beijooos ;*

SONIAJAM disse...

Amei a capa sublime, a sinopse me deixou empolgada e a resenha arrematou tudo,,,quero lerrrrr

Luciana Mara disse...

Ei gêmea!
Já add este livro no skoob.
Eu tb fico receosa quando eles mexem em clássicos. O bom que desta vez deu certo, né?!
Doida para ler...
Bjins

Kellen Baesso disse...

San, estou doida para ler.
Depois de uma experiência ruim com esse tipo de clássicos bagunçados com acontecimentos sobrenaturais, também fico com o pé atrás. Mas acho que vou ter uma experiência positiva com ele. Vai passar na frente da pilha (não é nem mais lista, é pilha mesmo) de leitura. :)
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos