PARA SEMPRE por Alyson Noël



Título original: Evermore
Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 295
SinopseEver Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Já tem algum tempo que li esse livro, mas só agora me lembrei de escrever uma resenha sobre ele. Então vamos lá!

Ever era uma adolescente feliz como qualquer outra. Era bonita, popular, líder de torcida, tinha um namorado cobiçado e vestia as melhores roupas. Sua vida era perfeita, mas tudo muda quando ela e sua família sofrem um acidente de carro, no qual apenas ela sai viva. Seus pais, sua irmã Riley e sua cachorra Buttercup se foram para sempre e Ever se culpa por isso todos os dias.

Mas algo também está diferente com ela. Agora ela tem estranhos poderes: ouve os pensamentos de todas as pessoas, pode ver a aura de todos e, também, ver e falar com Riley, que aparece o tempo todo para ficar com ela.

Tomada pela culpa e atormentada pelos incessantes pensamentos que ouve, Ever passa a vestir-se apenas com moletons largos e usar um capuz, mantendo sempre a música no último volume em seu ipod. Com isso, tornou-se a esquisita da escola, de quem todos falam.

Seus melhores amigos são Haven, que é gótica, e Miles, que é gay – muito divertido, por sinal. Junto a Ever, formam um trio inseparável, mas não sabem de nada do que acontece com ela, nem sobre seus poderes.

E então, num belo dia, chega o aluno novo na escola: Damen. Um garoto muito bonito e misterioso, que arranca suspiros de todas as meninas. A atração entre ele e Ever é quase que imediata e a primeira coisa que ela nota é que não consegue ver a aura dele, o que é muito estranho, porque quando ela não consegue ver a aura de alguém, é porque tal pessoa já está morta e Damen parecia bem vivo.

Obviamente a briga pelo rapaz não será fácil, ela terá de disputá-lo com algumas outras interessadas, mas resolve comprar a briga porque vale a pena. Quando está com Damen, ela não ouve os pensamentos de ninguém mais e é como se somente ele e ela estivessem no mundo. A seu lado, ela se sente em paz e cada vez mais apaixonada. Apesar de ser cheio de mistérios e segredos, Damen tem algo que faz com que Ever queira ficar perto dele o tempo todo.

Quando o amor entre os dois já os torna inseparáveis, ela perceberá que as coisas não são tão fáceis assim e que terá de lutar muito por Damen e por sua própria vida, descobrindo grandes coisas sobre ele, sobre si mesma e até mesmo sobre o acidente que matou sua família e o que aconteceu com ela naquele dia.

Bem, esse livro divide opiniões. Enquanto uns amam, outros odeiam. Eu tenho que dizer que ainda não sei em qual categoria me encaixo. A história é muito legal! Tem ação, mistério, romance e suspense, isso é inegável. Gostei muito dessa parte. O mistério com as tulipas é perfeito, eu adorei! (Amo tulipas! *-*) E também tem risos com Miles, um personagem ótimo! Riley, a irmã morta de Ever, também é uma fofa! Mas tenho que ser sincera: simplesmente detestei Ever, na sua eterna lamentação de eu-sou-vítima-mas-também-sou-culpada-e-por-isso-não-mereço-ser-feliz-ou-viver. Sério! Que criatura mais chataaaaaaa! E Haven, sua melhor amiga, também não fica atrás, com seu jeito rebelde e idiota, que vai na onda de qualquer um.

Amei a história, mas não sei se tenho saco pra aguentar a Ever assim durante toda a série. Bem, agora vou ter que ler, pois já tenho os livros aqui. Só me digam o que acham dela nos próximos livros, sim? Pra eu ver se tenho que ler urgentemente ou se deixo pra ler em um futuro bem distante. =P

Dou 3 estrelas porque, apesar de ter amado a história – e o Damen, é claro -, quase piquei meu livro por causa da Ever e da Haven. Mas tenho fé de que vai melhorar. 

Bem, é o que tem pra hoje!

15 comentários

Lilian Britto disse...

Oi San =)
Tô c esse livro aqui pra ler a muitooo tempoooo, rs, mas a fila tá gigantesca por causa de booktours e parcerias... Curti sua resenha e já estou preparada pra chatice da protagonista agora, huahuahauahua.
Bjus amore, boa semana =**

@morenalilica

Yago disse...

Hey,

Eu já li esse livro, e gostei bastante (: A Ever realmente dá nos nervos x_x A personagem que eu mais gostei é a Riley :D

Ótima resenha!

Abraços,
Yago.

Nessa disse...

Olá!!
tenho muita vontade de ler esta série, pois vejo muitos comentários sobre ela! adorei sua resenha!! bjinhos

http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Unknown disse...

se tu gostou do primeiro vai amar os restantes que são muito melhores , acredite. Otiam resenha ")

jayane disse...

Gente odeio mocinha chorona serio mesmo não gosto não,a historia me lembrou muito crepúsculo sei que não se pode comparar não fazer o que,todo mundo falou que a Alison na bienal foi tão simpatia gosto de autores assim,por isso vou dar uma change para Para Sempre.

Alinne disse...

Já li esse livro e gostei bastante.
Achei o tema sobrenatural bem diferente e foi isso que me chamou a atenção.
Boa resenha.
Beijos.

Books e Desenhos

Fernanda Assis disse...

Ei San,

Eu gosto muito dos dois primeiros livros, mas no balanço geral estou mais para quem não curte a série rs.

A Ever fica cada vez mais chata, a Raven idem, o Damen cada vez mais frouxo kkkkkkkk. Espero que vc goste mais do que eu.

P.S: Recebei o Beijada 4 e agora? Compensa eu pedir os anteriores e começar a série ou sorteio tudo? :P

bjos

Fernanda disse...

É tanta resenha negativa desse livro que nunca tive vontade de ler. Nem sempre completamente negativas, tem várias tipo a sua, que dizem que a história e a mitologia do livro são ótimas, mas que a Ever é insuportável. E eu já tive paciência pra esse tipo de protagonista, mas hoje tenho vontade de picotar o livro que nem você, aaaaargh.
No mais, estou realmente bem cansada de sobrenatural. Às vezes pego um outro que tenha sido muito elogiado pra ler, mas já tá ficando raro.

Beijo!

Ana Magiero disse...

Oie San!!

Ah todos falam que essa serie é pessima.. e tipo.. nunca li nenhum livro.. mais acho que devemos dar a oportunidade.. se você já tem os livros.. leia.. mais tipo.. aos poucos.. um livro aqui outro ali.. e assim vai.. Não compensa ler os livros tudo assim de uma vez, se você gostou e não gostou da história.. a tendencia.. é ler aos poucos =)
Minha vontade louca é de ler a serie sabe? Seila, acho que sou meia doida para ler coisas romances sobrenaturais.. e essas coisas.. hahaha'..

Bom a sua resenha está ótima.. e bom vou deixar mais uma vez a minha opinião.. Conitnue lendo, mais aos pouco está bem??

Beijoos =)
;*

Nena Martins disse...

Oi, Sanzinha

Segue lá meu blog.

Adorei o seu e vou comprar esse livro, "Para sempre" ..kkkkkk para sempre mesmo, a não ser que eu o rasgue ou faça uma doação.

Boa dica.

Beijão, Sanzinha.

Lis disse...

Oi flor!!!!
Eu sou do time que ama a série rs.
Sério, adoro todos os livros, só não fiquei muito fã do terceiro.
E nossa eu odeio a Haven, ela é muito chata.

Adorei a resenha flor

Beijos
Lis - Batalha Literária

devorador de letras disse...

Boa noite!!

Gostei da resenha, mas não me atrai muito, não sei.

Abçs!!

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Daniel disse...

Bom dia , sumida

Ingrata, que me deixa com saudades.

Um beijo, filha.

Mary disse...

Bom dia , San

Passando para vê as novidades rs

Eu li a resenha do penúltimo post, mas se Ivy é sem graça e irritante, desanimei.

Aguardo nova resenha e fico esperando as novidades.

Abraço e tenha um lindo dia.

Aline Gasparini disse...

Ah, confesso que estava bem curiosa para ler essa série porém vi TANTOS comentários negativos sobre a Ever que acabei desistindo. Enfim, adorei sua resenha :D

Beijos&beijos
Book is life

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos