Universo em Série




Dramas familiares são tão comuns na vida de todos que não tem como não se identificar com um ou outro personagem, seja por toda sua história ou por uma situação, da excelente Parenthood. Série da NBC e veiculada no Brasil pelo canal Liv, antiga People + Arts. A trama conta a história de uma grande família, os Braverman, e a primeira temporada é um pouco mais centrada no drama específico de Sarah, vivida pela também excelente atriz Lauren Graham, nossa eterna Lorelai Gilmore. Sarah é uma bartender que vivia em Fresno com seus dois filhos, Amber e Drew, mãe solteira, com problemas financeiros. A quem ela decide recorrer? Não poderia ser diferente em uma família tão unida nos altos e nos baixos, ela recorreu aos pais. Ajuda oferecida, Sarah e os filhos voltam para sua cidade natal, para o convívio com os pais, Zeek e Camille, e dos irmãos Adam, Julia e Crosby, com suas respectivas famílias.
Aqui vai uma breve descrição sobre eles: Adam, o filho mais velho, é casado com Kristina e pai de Max, recém-diagnosticado com Síndrome de Asperger, e de Haddie, uma adolescente de 15 anos; Julia é a garota de sucesso da família, advogada renomada, e casada com Joel, um dos melhores, senão o melhor marido do mundo. Enquanto ela trabalha, ele fica com todas as responsabilidades da casa e da filhinha dos dois, Sidney. Crosby é o típico vagabundo, o caçula Braverman foge de todas as responsabilidades possíveis, além de ter todo um esquema formado para que a mãe sempre lave suas roupas quando a visita. O mundo dele cai quando descobre que é pai de um esperto garoto de cinco anos, Jabbar. O filho é fruto de um namoro sem compromisso, como tantos outros dele, com uma dançarina.
O transcorrer dos episódios é fenomenal, assim como a química dos atores em cena, que dão vida brilhantemente a cada um dos personagens. Todos têm seus problemas pessoais e ainda assim, todos contribuem para que os problemas da família sejam solucionados. É viciante e contagiante. Tão bom poder assistir de novo uma família que tem seus dramas, mas também seus momentos cômicos, assim como era em Gilmore Girls. Realmente vale a pena conferir.
Parenthood está em sua terceira temporada e muitas idas e vindas ocorreram. Problemas, alegrias e frustrações, sem falar de romances. É uma série que te transporta para a telinha, até pela similaridade de alguns problemas enfrentados pelos Braverman, no fim, você já se considera um deles. E usa garras e dentes para defender sua família. 
A primeira temporada teve apenas 13 episódios, mas a segunda e a terceira são completas, com 22 episódios. A renovação da série na primeira temporada – anunciada com apenas sete episódios exibidos- se deve principalmente às boas críticas recebidas pela mídia especializada na terra do Tio Sam. Os índices de audiência ficaram em torno de sete milhões de espectadores, um número não tão baixo, algo que também contribuiu com a renovação. 
Entre tantas coisas boas que a série têm, com certeza a melhor delas é poder assistir Lauren Graham atuando novamente. Mas dessa vez ela tem pais super bonzinhos e filhos que dão muito mais dor de cabeça que a Rory. 

Beijos e um ótimo fim de semana,
Kellen Baesso.



9 comentários

Luciana Mara disse...

Ei gêmea!

E lembro que uma vez saiu uma reportagem na Veja falando de uma série com a eterna Lorerai, mas eu tinha esquecido qual era.

Fiquei com vontade de assistir. OMG!
Você é cruel...

Bjins

Cássia Drobev disse...

Olá amiga parceira passando pra dar um oi....
Amei a postagem gostei da série....

devorador de letras disse...

Boa noite Sandra.
Recebi ontem o livro Coleção Movimento princesa que ganhei no sorteio aqui no blog, obrigado.

Abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Gih Pinheiro disse...

oi Kellen!!!
Adorei o post!
Não conhecia a série não, parece diferente!

Beijoos

http://kastmaker.blogspot.com/

Bih Lima disse...

Amei o post!
Eu já tinha ouvido falar dessa série, agora fiquei curiosa para conhecer...
Beijosss
Bianca,
Book Mania
http://bookmaniablog.blogspot.com/

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Kellen!
Eu preciso mesmo voltar a acompanhar as séries pela TV, esse eu já tinha ouvido falar, mas agora com a sua análise a respeito a minha curiosidade só fez aumentar.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Fernanda Assis disse...

Ei Kellen,

Nâo vou mais ler seus posts sobre séries, estou tentando colocar em dia as que eu sigo e sempre quero baixar mais uma quando vejo vc falando aiai
Adorei a história, e a confusão dos personagens, me lembrou de brothers&sisters só pela família complicada, mas pelo jeito esta é mais divertida.

bjoo

Cacá SS disse...

Oi Kellen,
Ah, essa série é deliciosa... gosto muito, mas estou atrasada nos episódios!!! Cadê tempo de acompanhar tudo o que a gente quer? rs
Beijos

Cacá
*Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

Mi disse...

Olá!

Nunca tinha visto nada sobre essa série *-*
Parece ser bem legal, hein?!
Vou procurar pra assistir \o/
Ai, mais uma pra lista! hahaha

:*
Mi
Inteiramente Diva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos