De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih #24

Meu TOP 5: Autores Internacionais

Oi galerinha!

O post de hoje eu vou dedicar a falar um pouco dos meus gostos, para que vocês possam me conhecer melhor e também dar suas opiniões sobre seus próprios gostos.

No TOP 5 de hoje vou falar dos meus autores internacionais favoritos, será que vocês também gostam?


J.K. Rowling



Comecei a ler Harry Potter aos 9 anos de idade, anos antes do sucesso estourar e ser feito o primeiro filme. Cresci lendo essa série e digo que sou fã de J.K. A forma como ela escreve nos transporta para outros mundos e a mágica é palpável. Sua história de vida é tocando e seu sucesso é mais do que merecido. É por essas e outras que a considero uma das minhas autoras favoritas.


Agatha Christie



Aos 10 anos eu já era viciada nos livros de Agatha Christie. Estranho para uma garota dessa idade, já que os livros dela tratam de mistérios e assassinatos, mas como minha mãe era fã, herdei os livros antigos (pois minha mãe agora está na fase "romance de banca") e adorei os romances policiais. Essa mulher escreveu inúmeros livros que foram traduzidos para várias línguas e não há quem não conheça seus personagens Hercole Poirot (um detetive belga pra lá de metódico) e Miss Marple (uma senhora observadora que vive se metendo onde não deve). Ainda não li todos os livros dela, mas cada vez que leio um tenho a certeza de que ninguém mais poderia ser tão genial para criar enredos como os dela na época em que ela viveu.


J. R. Ward



Para ser sincera eu não a conhecia até pouco tempo atrás, mas depois de começar a ler a série Irmandade da Adaga Negra (que eu super recomendo) não pude ficar indiferente e virei fã. Sua escrita é envolvente, nos faz querer sempre mais (não foi à toa que li 500 páginas em 2 dias). Seus livros têm todo um apelo erótico que não cai na vulgaridade, mas aumenta nosso interesse. Ela escreve de forma simples, mas cheia de detalhes que só contribuem para a qualidade de seu trabalho.


Rick Riordan




Tenho uma confissão a fazer: Antes de assistir ao filme "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" eu nem fazia ideia de que existia uma série de livros, pronto, falei! Mas isso ocorreu porque na época eu não tinha muito contato com a esfera literária, o que eu conhecia era o que eu via em livrarias e olhe lá, depois que conheci os blogs e as pessoas lindas que os mantêm eu pude conhecer muito mais sobre essa minha (nossa) paixão. O fato é que por eu ter gostado muito do filme eu quis ler o livro e me surpreendi, por ele não ter quase nada a ver com o filme e ser muuuito melhor. Desde então virei fã de Percy e consequentemente de Rick Riordan. Sua tendência para escrever comédias é ótima, seus livros são leves e divertidos e tratam de assuntos excelentes. Sempre colocando História nos seus enredos ele "me ganhou" de cara. Mais um autor de quem virei fã.


Licia Troisi



Ela é uma italiana com uma mente incrível. Criadora do Mundo Emerso ela escreveu "Crônicas do Mundo Emerso", que li (é uma trilogia) e que garantiu mais uma fã para a coleção dela. O Mundo Emerso é um mundo mágico com um toque medieval onde uma guerra ocorre e todos se unem para exterminar o Tirano. Sua capacidade de criar um mundo complexo e cheio de detalhes e torná-lo simples para o leitor foi o que me cativou, fora que sua criatividade com os personagens é incrível. Ainda existem outras trilogias como "Guerras do Mundo Emerso" e "Lendas do Mundo Emerso" que ainda não li, mas estou morrendo de vontade.

Bom gente, aqui eu mencionei apenas os mais significativos e alguns que li recentemente. Óbvio que muitos outros merecem estar nessa lista, alguns que me conquistaram com apenas um livro publicado, outros que vêm melhorando a cada livro novo, mas o fato é que todos eles tem um lugar especial na minha estante e estou sempre de olho nas novidades que eles nos trazem.

Agora digam vocês, quais são seus autores internacionais favoritos?

Beijos da Gih...
...e até a próxima!

10 comentários

Nessa disse...

Olá!!
Nossa!! Só os melhores né!! Tenho os mesmos gostos que vc!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu também conheci J. R. Ward com a IAN, adoro essa coleção.Ela realmente sabe prender a atenção rsrsrs
bjs

Kellen Baesso disse...

Adorei, Gih.
Compartilho o gosto por alguns dos seus autores preferidos e outros quero conhecer mais das obras.
Parabéns pelo post.
Beijos

Ana-chan disse...

Oie!!!!!
Tem selinho de aniversário no meu blog:
http://universo-da-aninha.blogspot.com/2011/12/aniversario.html

Adoro Rick Riordan, os livros dele são tãão divertidos, ele faz uma mistura de magia, mitologia e muito piada no meio e isso tudo deixa o livro tão gostoso de ler. Recomendo também a piramide vermelha e o trono de fogo, é muitooooo legal.

>>>>Beijusss....

devorador de letras disse...

Boa noite,

Concordo com dois autores, mesmo não tendo lido nenhum livro dela J.K. Rowling e com certeza Rick Riordan, mas incluo Markus Zusak, John Boyle.
Legal poste, gostaria de saber se saiu o resultado da promo 4 de julho...abçs.

Mi disse...

Adorei suas escolhas! ;D

:*
Mi
Inteiramente Diva

Luciana Mara disse...

Ei Gih!

A JK e o Tio Rick também estão na minha lista. Gosto da J. R Ward e da Licia Troisi, mas elas ainda não estão no topo do meu top ;)

Bjins

Amanda Faustino disse...

Nem gosto muito desses autores, mas tenho vontade de ler os livro da Licia.
Faz tempo já que me interessei pela trilogia Mundo Emerso (é esse, né? rs), e parece ser bom.

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake

Fee disse...

A JK Rowling com certeza estaria no meu Top 5 também. Acho que praticamente comecei a ler de verdade por causa dela.

Renata disse...

Concordo com a maioria..adoro a J.K. Rowling, Rick Riordian e Agatha Cristie..são perfeitos!!

http://serieslivroseafins.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos