Nos bastidores: posts programados

Oie amiguinhos !!!

Já falamos de tantos tópicos por aqui né? Vamos para um assunto que necessita de mais trabalho? Vamos todos "colocar a mão na massa" depois desse post hein! Hehehehe.

O assunto de hoje: posts programados.

Ter blog é bom demais, mas algo é fato: dá trabalho. Pensar em assuntos para os posts, ir atrás de imagens para alguns posts ou tirar fotos para outros. Se for fotos, passar para o computador, editar (às vezes é necessário cortá-las, diminuir de tamanho, etc). Depois é pensar no texto, escrever e finalmente postar....e para tudo isso leva tempo. Sem esquecer que todos nós temos uma casa e que muitos donos de blogs são os que cuidam de sua casa nos quesitos limpeza, pagamento de contas, supermercado, etc, muitos donos de blogs são estudantes (e ser estudante é um "eterno ter o que estudar", muitos donos de blogs trabalham, namoram, tem filhos, ...

E com tudo isso, nem sempre temos esse tempo de fazer posts, e com isso podemos ficar dias sem postar..certo? Errado!
Com o agendamento de posts podemos fazer vários posts num dia e agendar para a semana toda por exemplo.

Vou colocar aqui um passo a passo para quem tem blog no blogger, mas no wordpress ou outros lugares não é muito diferente...a lógica é a mesma....



Primeiro vamos montar o post, deixar ele como se fosse ao ar naquele momento, porém antes de clicar no "publicar" vamos clicar em "opções de postagem". Quando clicamos aí, abre-se mais opções abaixo.



Após isso, vamos escolher a opção "programado em:" porque se deixarmos no automático o post vai ao ar naquele momento. Bom , escolhendo a opção "programado em:", você escolhe a data e a hora do post ir ao ar. Depois disso sim, clicar em "publicar postagem", que aí estará agendado para a data e hora que você escolheu.

Não se engane em clicar em "salvar" (na imagem aparece salvo), porque clicando só ali, o post será salvo sim...como rascunho...para ser agendado, depois da escolha da data, tem que clicar em Publicar Postagem.

O agendamento é bom, porque se você tem um tempo livre, você pode programar seu blog para colocar váriass postagens ao ar durante o tempo que você não poderá cuidar dele. Eu uso demaisss essa opção. E O Trilhas Culturais não seria o que é hoje, com todas as postagens que tem sem o agendamento. Aliásss, este post que vocês estão lendo agora, foi feito no dia 22 de novembro às 14:53  hrs. E está indo hoje ao ar...bom né?

Já conheciam a programação de posts? Usam?
Abraços!!!

8 comentários

Unknown disse...

Tenho um blog literário e sou estudante, e essa ferramenta me salva em semanas de provas!

http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Kellen Baesso disse...

Oi, Nanda.
Adoro essa opção, embora eu não use tanto quanto queria. hehehe
Ótimo post.
beijos

Téh Moura disse...

Ai, muito obrigada por essa dica! Às vezes acontece da gente estar com um tempinho livre pra fazer um post, mas como em geral os blogs tem uma agenda pra cumprir, não dá pra postar qualquer coisa a qualquer hora.

Tefinha - Blog A Minha Dimensão (http://aminhadimensao.blogspot.com/)

Lilian Britto disse...

Olá, tudo bem? Eu tenho um blog com a paltaforma Wordpress e uso demais esse método de postagem! Me tira de muitos sufocos, rs.
Ótima dica! Quem tem blog no Blogger não pode perder esse psot! Vou divulgar =)
Beijocas =*

@morenalilica

Fran Kukuty disse...

Minha primeira visita em seu blog e já amei ele...mto bom o post já conhecia a ferramenta e tinha tentado utilizá-la para facilitar diante da correria q anda meus dias, mas eu descobri meu erro com seu post, eu apenas salvava e não mandava postar!
Agora graças ao seu post com ctz farei uso deste benefício q o blog possui!
Um bjo FRAN
http://www.misskukuty.blogspot.com/

Cíntia Mara disse...

Quase todos os meus posts são agendados, porque eu gosto de postar sempre no mesmo horário, independente de estar ou não online. Mas não uso como "reserva de posts". Pra mim, não basta escrever, eu tenho que estar no clima pra postar cada coisa. Meio nada a ver, eu sei, já que o leitor não vai saber de nada. Mas simplesmente não consigo, rs. E fico até meio invocada quando eu digo que não estou com tempo e as pessoas me sugerem agendar. Pra agendar também é preciso tempo e inspiração, o post tem que ser escrito em algum momento.

Enfim, o que quero dizer é que esta é, sim, uma ótima ferramenta, mas não é com todo mundo que funciona da mesma forma ;)

Bjs

devorador de letras disse...

Boa noite,

Não sabia fazer e gostei muito da dica, parabéns e obrigado.

Abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Nil Macedo disse...

Muito obrigada pela dica. Voce me salvou. rs.
Realmente, as vezes ter tempo para fazer as postagens fica dificil.
Eu ja tinha visto essa opcao mas nao sabia usar.
Obrigadao!

bjs.

http://booksandmuchmore.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos