Brisingr por Christopher Paolini


Título: Brisingr
Autor: Christopher Paolini
Editora Rocco
708 páginas

Sinopse


Em Brisingr, Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios. Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis? Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império?


Minha leitura

Sempre gostei de histórias fantásticas, mundos que se diferenciassem do nosso. Mas claro que leio também livros que tratem de temas cotidianos, porém, os históricos e fantásticos ficcionais me atraem e me encantam.
E foi assim com a trilogia Eragon, que agora terá mais um livro, e será uma série de quatro livros que conta a aventura de um Cavaleiro e seu Dragão – Eragon e Saphira, respectivamente. Ao longo da história, a gente se identifica com algum personagem, e desde o primeiro livro, eu me identifico com a Saphira. Sua lealdade, cuidado e força são essenciais para o empreendimento que ela e Eragon estão envolvidos. E no livro em questão, não é diferente, os dois passaram por vários lugares, enfrentarão perigos com o intuito de salvar seus aliados das garras de Galbatorix. Porém, a saga não chegou ao final, mas já vencemos pelo menos três grandes batalhas. Recomendo para quem gosta de uma leitura despretensiosa, e que ao mesmo tempo diverte e nos faz pensar um pouquinho sim.

Aguardando o livro 4!



Um comentário

Talita Ribeiro disse...

Também amoooo Fantasia!
Os livros com histórias fantásticas de outras terras são os meus preferidos!
Nunca li Eragon =/
Só vi o filme, mas sou louca pra ler!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos