Universo em Série


ONCE-UPON-A-TIME
Como consegui uma brechinha nas séries que já assisto e não aguentava mais de curiosidade, assisti ao piloto da série Once Upon a Time, uma das novas apostas da ABC. Como o nome sugere, a série reúne personagens de contos de fadas em uma aventura inédita.

ouat2


Tudo começa com Branca de Neve, quando o Príncipe Encantado a salva da morte com o beijo apaixonado. A não morte da princesa deixa a Bruxa Má com muita – muita - raiva. E no dia do casamento, quando provavelmente o casal encontraria o seu “felizes para sempre”, a Bruxa Má chega e faz uma ameaça sinistra sobre uma poderosa maldição que ela lançará não apenas sobre os pombinhos, mas sobre todos os que ali vivem. Tudo o que mais amam será tirado deles. A ameaça gera um pânico total, o que já era de se esperar.
Algum tempo depois, Branca de Neve fica grávida e se preocupa ainda mais com o futuro que os espera. Como ela poderia salvar seu bebê da tão temida maldição? Sua preocupação a leva a se consultar com um ser, no mínimo, estranho. Rumplestiltskin vê o futuro, mas é uma criatura muito perigosa. Mesmo assim, Branca de Neve decide saber o que os aguarda e o que ouve não é nada bom: a maldição da Bruxa Má irá levá-los para um lugar terrível, onde não haverá finais felizes. Ele também revela que a filha – isso mesmo, uma menina - de Branca de Neve será a chave para salvá-los da maldição.

123903_1116
Para proteger a filha e fazer com que todos tenham pelo menos uma chance de salvação, Branca de Neve conta com a ajuda de Gepetto, que fabrica um item especial, uma árvore que levará o bebê para longe dali. A ideia inicial era de que Branca de Neve, ainda grávida, entrasse na árvore e ficasse livre da maldição, mas o bebê nasce antes e como apenas uma pessoa pode usufruir da mágica só Emma é salva. A profecia dizia ainda que Emma ​​iria retornar quando completasse 28 anos, iniciando assim a batalha final contra a rainha.  Na luta para garantir a segurança da filha, o Príncipe luta com os capangas da Bruxa e fica gravemente ferido.  A Bruxa/Rainha triunfa sobre Branca de Neve e seu amado e, como previsto, a maldição os leva para "um lugar horrível".
Nos dias atuais, Emma Swan vive  em Boston. Ela é uma pessoa extremamente solitária,  trabalha como fiadora e caçadora de recompensas. Em seu 28º aniversário, após apagar as velinhas, Emma recebe uma visita inesperada em seu apartamento. Um menino de dez anos se identifica como seu filho. Henry, é fruto de uma gravidez precoce de Emma, ela o colocou para adoção logo que ele nasceu e jamais esperou que pudesse cruzar com ele novamente. Amargurada e solitária que é, Emma não quer um relacionamento com o garoto e concorda em levá-lo de volta para sua casa, na cidade de Storybrooke, no Maine. (Emma tem um fusca amarelo fofuxo.)

Jennifer-Morrison-Rehearsing-a-Scene-for-Once-Upon-a-Time-in-Steveston-turned-Storybrooke-Near-Vanco_595
Ao longo do caminho, Henry a mostra um grande livro de contos de fadas, insistindo que todas as histórias são reais. Quando eles chegam em Storybrooke, Henry confidencia que todos na cidade são na realidade personagens de contos de fadas, exilados pela maldição e sem memória de sua identidade real. Incluindo seu terapeuta, que ele diz ser o Grilo Falante, e sua professora Mary Margaret Blanchard, que ele acredita ser Branca de Neve. Ele conta para a mãe que o tempo está congelado em Storybrooke e que as pessoas são incapazes de sair dali. Diz ainda que a maldição deverá ser quebrada por ela. Não é difícil de imaginar que Emma acreditou que seu filho fosse louco, pobrezinho.
Então Emma leva Henry para sua mãe adotiva, que é nada mais, nada menos, que a prefeita da cidade e também pode ser identificada como a Bruxa Má. A atitude de Henry em fugir mais uma vez e a recepção nada calorosa da mãe do garoto deixam Emma desconfiada e para assegurar que Henry está em boas mãos ela decide ficar na cidade. A decisão faz com que os ponteiros do relógio da cidade, previamente congelados, comecem a se mover novamente.
Gostei muito da série, tanto que em seguida já baixei o segundo episódio e assisti. Ela é bem leve, divertida e muito bem produzida. É possível identificar com facilidade a vovó e a Chapéuzinho Vermelho (alguns outros personagens também) e a Bruxa Má/Prefeita cultiva maçãs raras em seu jardim, que são seu xodó e provavelmente muito perigosas, visto o seu passado.

ONCE-UPON-A-TIME-ABC-The-Thing-You-Love-Most-Episode-2-550x366 123905_0090Chapéuzinho Vermelho super moderna.

Estou mega curiosa e ansiosa para saber o desenrolar da trama. A série é produzida por Adam Horowitz e Edward Kitsis, ex-roteiristas de Lost, que não pouparam esforços para trazer ao público um enredo fascinante e, como o Gabriel escreveu aqui no Canal de Séries, a dupla criou “um dos episódios mais cativantes e simpáticos de 2011. Com um roteiro bem amarrado, o episódio procura nos introduzir a uma grande salada de fábulas que não somente são conhecidas por todos, como também fizeram as cabeças de crianças e até mesmo adultos ao redor do mundo. Aqui, a série dá uma nova roupagem aos contos, com um ar contemporâneo e porque não dizer, ainda mágico”.
Sem dúvidas vou arrumar um espacinho para continuar acompanhando as aventuras de Emma, Henry e companhia.

Beijos,
Kellen Baesso

6 comentários

Camila Araújo disse...

Ai ai ai...
Até agora eu não tinha baixado nenhum episódio dessa série, apesar de alguns amigos adorarem, mas agora estou baixando o piloto...
Eita, Kells!
Bj.

Gih Pinheiro disse...

Oi Kellen!!
Nossa, amei o post!
Já tinha ouvido falar da série, mas eu não sabia do q se tratava, adorei!
Vou assistir!!

Beijos

http://kastmaker.blogspot.com/

Babi e Star disse...

Finalmente encontre uma resenha da série "Once Upon a Time". Estava louca para saber como ela era e já me empolguei o suficiente para começar a vê-la hoje mesmo. Obrigada pela dica! Já estou seguindo aqui.
Beijinhos, StarGirlie.
www.babistargirlie.blogspot.com

Mi disse...

Nossa, eu tô maluca pra ver essa série *-*

:*
Mi
Inteiramente Diva

jayane disse...

Nossa fiquei com curiosidade de ver vou ver o primeiro episodio com certeza,super estilosa mesmo a chapeuzinho vermelho.

Unknown disse...

Ja ouvi falar dessa série em outro blog... Fiquei até que curiosa agora flor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos