De Tudo um Pouco - Devaneios da Gih #50

De Olho nos Clássicos: Orgulho e Preconceito
Jane Austen




Sinopse: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

(Skoob)


Esse livro simplifica a sociedade da época que valorizava as aparências e o dinheiro mais que qualquer outra coisa.

Nossa heroína é uma jovem teimosa e inteligente que está sempre insatisfeita com as pessoas a sua volta. Ao se interessar pelo charmoso Sr. Darcy ela se vê em meio a pessoas fúteis e bem diferentes dela, mas o gênio desse senhor 'bem educado' acaba sendo responsável pela raiva da moça e o distanciamento de ambos.


Mas quando começa a deixar suas implicâncias de lado Darcy se vê perdido em sentimentos pela senhorita Bennet, mas percebe que ela é tão geniosa quanto ele.

Um livro escrito há muitos anos, mas aina hoje conquista admiradores. 


Não tive a oportunidade de ler, apesar de ter visto uma das adaptações para o cinema, mas acredito ser um excelente livro e pretendo lê-lo em breve.

Beijos da Gih...
...e até a próxima!!!

4 comentários

Contando Histórias disse...

Assisti ao filme ontem mesmo! Preciso terminar de ler o livro logo *-*

Isabela

Helaina Carvalho disse...

Ainda não li esse livro também, mas tenho vontade de ler. Acho que é um daqueles clássicos que valem à pena serem lidos!

Ótima resenha!!

Beijusss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Um dos meus favoritos... vale a pena ler siim... *--*

e se der procurem também pela serie da BBC de mesmo nome que foi feita mais ou menos em 1995...

maravilhosa!!

Beijos

www.minhasegundaface.blogspot.com

Unknown disse...

Acho linda a história, creio que ia amar ler o livro, mas ainda não o fiz.
Passei pra agradecer seu comentario no meu blog, e as palavras de incentivo,. è maravilhoso receber carinho de tantas pessoas que a gente nem conhece pessoalmente, mas que passam a receber um lugar especial nas nossas vidas. Muito obrigada e conte comigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos