O AMOR NUNCA DIZ ADEUS - Amadeu Ribeiro



Autor: Amadeu Ribeiro
Editora: Vida e Consciência
Páginas: 400

Sinopse: Natália é uma bela jovem que está à procura de um emprego para ajudar nas despesas da casa onde vive com sua mãe Bete e sua irmã Violeta, que é cega. Quando já está perdendo as esperanças, é chamada para trabalhar na empresa de Silas Onofre. Lá ela conhece Yuri. Eles logo se apaixonam e vivem uma história cheia de encontros e desencontros, na qual descobrirão que o verdadeiro amor nunca diz adeus.

O amor nunca diz adeus é um livro tocante, cheio das delicadezas do amor.
Nele, temos a história de Natália, uma jovem de dezenove anos, que anda um pouco deprimida por estar desempregada já há algum tempo, sofrendo com as contas que se acumulam cada vez mais em casa. Ela mora apenas com sua mãe, Bete, e sua irmã caçula, Violeta, que é cega de nascença. As coisas não estão fáceis em sua casa, sua família sobrevive com o que a mãe ganha fazendo doces e salgados pra fora, o que não é muito.

Porém, num dia em que o desânimo de Natália encontrava-se maior que nunca, o telefone toca e um fio de esperança começa a ser tecido em seu coração: era o telefonema de uma empresa que havia recebido seu currículo, e a entrevista tinha que ser urgente, pois a vaga teria que ser preenchida imediatamente.

E lá vai Natália toda animada. Porém, ao chegar ao lugar onde ficava a empresa, ela começa a se desanimar novamente. Uma empresa grande, imponente... como poderiam contratá-la? Ela não tinha experiência nenhuma como secretária ou algo parecido. Seu último trabalho havia sido como vendedora numa loja de sapatos. Mas já que ela estava lá, decidiu arriscar.

Quando Silas, dono da empresa, chamou-a para ser entrevistada, algo aconteceu e ele gostou de Natália logo de cara, sem motivo aparente. Outras duas moças, muito capazes e com muita experiência, haviam sido entrevistadas antes dela, mas, assim que conversou um pouco com a moça, Silas já havia decidido por contratá-la, mesmo que ela não tivesse experiência nenhuma. Natália estava no céu! Conseguira o emprego dos sonhos, com um bom salário e agora poderia ajudar sua mãe.

Dias depois, já trabalhando, Natália conhece o restante da família de Silas numa reunião importante na empresa. Dentre eles estava Yuri, um dos filhos do chefe. Yuri era noivo de Soraia já havia um tempo e, inclusive, já estavam de casamento marcado e tudo pronto para a ocasião.  No entanto, quando os olhares de Natália e Yuri se cruzam, inexplicavelmente o amor chega sem pedir licença.

Yuri espera terminar o expediente de Natália e sai atrás dela quando a moça vai embora. Ao alcançá-la, abre o coração e diz que está disposto a terminar o noivado naquele mesmo dia, jogando a aliança no chão e tudo.  Natália fica muito surpresa, mas não consegue esconder que também gostou do rapaz. Assim, ele segue com ela pra casa e já conhece dona Bete e Violeta, ganhando as duas também.
Até aí, tudo está lindo, mas quando Yuri, ainda naquele dia, se encontra com Soraia e diz que o noivado está terminado e que não haverá casamento, aí é que os problemas começam.

Soraia, que é uma moça mimada e de má índole, faz de tudo para separar o casal, tentando arruinar o amor dos dois de todas as maneiras. Para tanto, ela conta com a ajuda de Brenda e Thiago, mãe e irmão de Yuri. E, a partir daí, uma série de encontros, situações e desencontros porão à prova o amor dos dois.

Mas esta não é uma história apenas sobre o casal. Há também a história dos pais de Yuri, a história de Bete e Violeta, a história entre a mãe de Yuri e a irmã dele... Enfim, este é um livro que nos conta como a mágoa, o ressentimento e a inveja podem destruir vidas e como o amor pode trazer o perdão e a felicidade de volta buscando, para tanto, a explicação do que houve no passado, em outras épocas.

Uma história tocante, onde os personagens vão crescendo e percebendo seus erros, reconhecendo suas fraquezas e partem em busca da reparação de tanta tristeza.
Tenho que dizer que, quanto mais eu leio os livros da editora Vida e Consciência, mais eu fico encantada! Já recebi livros bons dessa editora, mas O amor nunca diz adeus foi o mais lindo até agora! É uma história linda, cheia de histórias paralelas emocionantes, onde, ao fim, descobrimos os motivos de tais pessoas estarem na vida uma da outra.

E essa capa linda? :P

Uma leitura deliciosa que eu recomendo a todos!

6 comentários

Carolina disse...

Só pela resenha já dá pra perceber que é uma história encantadora mesmo. Fiquei curiosa :)

Beijo
Sun Rises Here

Amanda Faustino disse...

Essa capa me chamou a atenção, gostei. Acho que vou dar uma chance pra esse livro... Gostei da história.

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake.

Kellen Baesso disse...

A capa é mesmo muito legal. Chama a atenção. Nossa, terminei um livro que tem esse tipo de mágoa e pessoa do mal querendo acabar com a felicidade alheia. Fico doida com isso.
Gostei da trama e se tiver chance vou ler, com certeza.
Beijos

Raquel disse...

Oi flor,
Não conhecia essa historia mas parece ser uma historia linda realmente bem dramática ne? A capa realmente e linda.
Bjs
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

devorador de letras disse...

Boa noite Sandra,

Não conhecia o livro e achei interessante...parabéns pela resenha...abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Ceile disse...

Eu tinha vontade de ler este livro só pela capa, mas nunca tinha lido a sinopse ou aguma resenha.

Bem, pela sua empolgação, acho que o livro é realmente bom. Adoro estes romances conturbados, apesar de me dar certa agnia esta coisa de "ex ou atual", mas desta forma, acabo torcendo ainda mais para os mocinhos.

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos