AMANHÃ: NO TERCEIRO DIA, A GEADA - John Marsden




Título original: The third day, the frost
Série: Tomorrow

Autor: John Marsden
Editora: Fundamento
Páginas: 240
Sinopse: Quando sua terra é invadida, seu povo é aprisionado e toda a liberdade e os sonhos de um futuro maravilhoso caem por terra, você tem duas escolhas: render-se ou... lutar. Mesmo sendo um pequeno grupo de adolescentes sozinhos e despreparados, Ellie e seus amigos continuam a resistir à perseguição cruel que tomou conta do país deles. Ao escolher um alvo tão grandioso quanto difícil de ser atingido, esses heróis modernos têm um desafio superarriscado que pode mudar o curso da guerra. E torná-los inimigos número 1 dos invasores. Uma história de muito suspense, ação e explosões, em que, a qualquer momento, tudo pode mudar. AMANHÃ, NO TERCEIRO DIA, A GEADA é o terceiro volume da série que foi escolhida como a mais fascinante pelos jovens leitores nos EUA, na Suécia e Austrália. Uma história que prende o leitor do início ao fim. Este livro vai ficar na sua memória para sempre.

Importante: Este é o terceiro livro da série. Então, eu vou me esforçar pra não soltar nenhum spoiler, mas se você não leu os outros dois, talvez não queira ler esta resenha.

Sem dúvida, a série Amanhã, de John Marsden, é uma das melhores séries pra mim até hoje. São sete livros e eu comecei a ler o quarto há pouco tempo. Confesso que estou lendo devagar, só para adiar o término da história... rsrs. Me ganhou mesmo!
Neste terceiro livro, a guerra continua a todo vapor e está mais terrível do que nunca. Depois de alguns dias escondidos no Inferno, Ellie e seus amigos resolvem colocar a cabeça pra funcionar e começar a agir para causarem mais alguns estragos e atrapalhar os inimigos. A vontade de fazer a diferença é grande, mas, ao mesmo tempo, o desânimo também não fica para trás. Afinal de contas, eles são um grupo de adolescentes querendo rebelar-se contra centenas de soldados inimigos armados, tanques de guerra, aviões e bombardeios. É uma missão suicida, disso não há dúvidas.
Enquanto o grupo elabora seu plano com cuidado, um antigo companheiro está de volta, trazendo consigo uma bagagem de conhecimentos que será muito útil a toda a turma. Opiniões, palpites, discordâncias e conclusões depois, um plano emocionante é criado e agora eles precisam colocar a mão na massa.
Tem início aí um grande ataque de ansiedade por parte dos personagens e do leitor, que se pega dizendo: Vocês estão loucos? Não vai dar certo, não façam isso! – Bem, ao menos comigo foi assim... rs.
Medo, fome, cansaço, dor, ansiedade e uma enxurrada de outros sentimentos nos – a eles e a nós – assolam durante o desenrolar da trama. Repleto de ação e adrenalina, o livro explora muito o lado psicológico dos personagens e nosso sofrimento e envolvimento com seus sucessos e seus desgostos é completo.
Muitas reviravoltas, situações inesperadas e momentos de muita tristeza e tensão nos fazem companhia neste terceiro e emocionante livro. Como nos dois livros anteriores, eu também chorei em alguns momentos. A narrativa de Ellie é tão intensa e envolvente que não há como você não achar, durante a leitura, que aquilo não é real.
Ao contrário de muitas séries que pioram a cada livro, Amanhã é uma série que só melhora e nos envolve cada vez mais.
Recomendadíssimo! Um must read para todos os tipos de leitores. :)
Livros anteriores:

2 comentários

Anônimo disse...

Eu sou apaixonada por essa série, mas ainda não li o 3º livro. Só tenho os dois primeiros, mas é uma das que eu não vou deixar de ler enquanto não terminar.
Beijos.

devorador de letras disse...

OLá Sandra,

Tenho muita vontade de ler essa série e não li a resenha por esse motivo , mas vi no final que recomenda, então já é suficiente...abçs.


http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos