A MALDIÇÃO DO TIGRE - Colleen Houck


Título original: Tiger's Course
Série: Livro 1
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Classificação:
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.



Esta resenha é um pouco diferente. Eu a fiz completa em vídeo, mas deixarei aqui uma síntese com a minha opinião, para que aqueles que não gostam de vídeos possam ler e conhecer essa história que vale muito a pena ser lida. :)



Bem, lendo a sinopse do livro aí logo acima, vocês praticamente já têm uma resenha, um apanhado geral de tudo o que acontece no livro.
Como acontece muita coisa e vocês já conhecem o enredo, vou me ater apenas a alguns pontos.

Quando eu comecei a ler esse livro, embora muita gente venha falando bem dele há muito tempo, eu tinha uma certa desconfiança, porque achava que era apenas mais um romance sobrenatural. Não que eu não goste, porque eu adoro, mesmo que sejam os mais clichês (rs). No entanto, esse livro me surpreendeu muito!

Kelsey não é uma daquelas adolescentes chatas e sem noção às quais estamos acostumados nesse tipo de história. Ela é decidida, independente e muito centrada. Obviamente que ela tem uns surtos às vezes e chega a ser bem irritante, mas não podemos nos esquecer de que ela tem 17/18 anos. E quem não surta de vez em sempre quando? rs

Dhiren é um príncipe/homem/tigre totalmente periguetável, que nos arranca suspiros e mexe muito com a imaginação das leitoras (as que têm imaginação fértil, como eu, sofrem demais, já aviso).

Mas o que eu gostei mesmo, foi da riquíssima bagagem cultural que esse livro nos traz. Para que Kelsey possa libertar Dhiren da maldição, ela precisará cumprir 4 provas. Porém, cada prova terá de ser decifrada no meio de várias profecias que ela e Kadam terão que estudar. E todas as profecias falam sobre religião, lendas e mitos. Assim, em meio às conversas entre Kelsey e Kadam, nós aprendemos muito! O livro fala muito sobre o hinduísmo, sobre seus deuses, e também aborda lendas, mitologias (grega e indiana) e nos traz muitas informações culturais. Sem contar que os personagens viajam muito e nós aprendemos muito sobre cada lugar, seus costumes e suas lendas.
E devo terminar dizendo que as aventuras que Kelsey e Dhiren terão de enfrentar são dignas de Indiana Jones.

Enfim, A Maldição do Tigre é um livro carregado de romance (fofo demais!), misticismo e aventuras e é impossível largar o livro enquanto não chegar à última página.

Tornou-se minha série queridinha do momento e super recomendo pra todo mundo!

Abaixo, a vídeo resenha.


Por favor, deixem nos comentários se vocês aprovam que isso seja feito mais vezes, ok? :)

Espero que tenham gostado. :)
Beijos e até a próxima!

UPDATE: Desculpem-me pelas falhas do áudio em alguns momentos, isso foi coisa do Youtube enquanto eu enviava o vídeo. Como foi um sacrifício pra eu conseguir enviá-lo, não me animei a tentar novamente. =/

Segue abaixo a descrição de Dhiren, que vocês não puderam ouvir com o sumiço do áudio:


"- Isso é mesmo necessário?Virando-me lentamente, deparei com um rapaz bonito de pé bem à minha frente. Parecia jovem, com 20 e poucos anos. Era uns 30 centímetros mais alto do que eu e tinha o corpo forte e esbelto, vestido em roupas largas de algodão branco. Sua camisa de mangas compridas estava para fora da calça eparcialmente desabotoada, deixando ver um tórax liso, largo e de um tom de bronze dourado. A calça leve estava enrolada na altura do tornozelo, realçando os pés descalços. Os cabelos, negros e lustrosos, estavam penteados para trás e se encaracolavam ligeiramente na nuca. Seus olhos eram o que mais me chamava a atenção. Aqueles eram os olhos do meu tigre, o mesmo tom cobalto profundo.Estendendo a mão, ele falou:
- Oi, Kelsey. Sou eu, Ren."

10 comentários

Luciana Mara disse...

Opaaa....
Sua estante!
Quero o vídeo tb! E nem vem com essa de "ahhh... não quero!", rs.

E eu ainda não li e agora vou passar ele na frente \o/
Apaixonou pelos tigres realmente!

sua brega clichezenta!

E a San fica muda!

O livro é relativamente fino e acontece tanta coisa, hein?!
E que bom que a mocinha não é tonta, rs.

História e... opsss... escureceu de novo!

Ai, ai... quero ler!

Ehhhhhhhhhhhh... É nóis!!!
Bjo pra vc tb *.*

Thais Priscilla disse...

Eu ainda não li esse livro mas ultimamente estou vendo tanta resenha desta série que estou morrendo de vontade de ler.
Fiquei bem mais curiosa com o seu vídeo-resenha mas o audio do vídeo falhou em alguns momentos e ficou meio que mudo :/
Mas adorei o vídeo e agora estou bem mais preparada para o livro e parece ser o estilo de livro que eu amo.

Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Camila Araújo disse...

Linda sua estante, mesmo que ainda um pouco desorganizada.

"Comprei os dois juntos... Não... É, foi." kkkk

Clichês não fazem mal a ninguém! E quando bem explorados nem são tão clichês assim. =)

Eita trava língua! kkkkk

Pausa:
"nossa, tá coçando minha canela" ~ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Youtube troll cortando tuas falas...

Ah se alguém se dispusesse a me pagar uma viagem dessas...

Como sou medrosa, acho que teria ficado parada sem saber o que fazer no posto/mercadinho/restaurante e não seguido um tigre pro meio do mato. E se tiver cobras? E sapos? Ai!!

Não!!! Como assim o youtube corta o som bem na descrição do senhor piriguetável? /o\
Ufa! Deu pra ouvir uma parte! Que delícia! Ui ui ui...
kkkkkkkk Ri muito da pausa para a bebidinha por conta do calor.

Amo livros que, apesar de fictícios, têm um contexto cultural bem pesquisado. Pq dá pra saber se foi realmente pesquisado ou não.

Pausa:
refletindo sobre a escuridão...
kiakiakia

Torça pra eu ganhar a promoção da série que estou participando! Quero muito esses livros! *-*

Adorei a resenha em vídeo! Não é um formato a se fazer sempre, pq com certeza tem quem não goste e/ou tenha preguiça de assistir, mas vez ou outra faça!

Beijos!

Mys disse...

Oi San
Nossa! Comecei a GARGALHAR ALTO bem no começo do vídeo por causa da Piada Interna!!!! Sannn tive até que parar o vídeo para rir e me controlar para continuar a vê-lo.. Você é demais mesmo!!! Eu falo ......
E o lance que não quer gravar o vídeo sobre a estante de livros???? Porque não quero.... kkkkkkkkkkkkkkk
Momento coçando a canela e verificando a luz do ambiente foi hilário....Começa a falar e do nada muda de assunto kkkkkkkkkKKKKKKKKK
E o momento ABANAAAAAAAAAAAA..... tinha até um refresco ali perto???? HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ
E olha que maravilha!!!! A Mys teve que aprender a fazer leitura Labial????? Kkkkkkkkkkkkkk Bem na hora da descrição do Hombre Hot????? Mo Pai!!!!! rs
E o que foi aquilo de comparar até o Macaco do Rei Leão???? Gente..... ri dessa parte também.
Agora vamos falar sério sobre o tigue......trigue.....tigreeeeeeeeee... Ai Sannnn....não resisti a fazer uma piada aqui, você já me conhece .kkkkkkkkkkkkkk
Enfim.... ADOREI O VÍDEO e da história que contou . Mesmo falando que nem tinha Spoilers, já bastou para eu ler. Sinceramente me convenceu. Fiquei bem entusiasmada a ler agora...
Confesso que lembrei um pouco do filme O Feitiço de Áquila, por causa da maldição.
Eu gostaria que fizesse vídeo resenha do 2º livro também , lógico, se puder. rs
Adorei ter lembrado da minha pessoa , principalmente por causa da piada.... Tratante!!!!!
Bjs pra vc também San =D

Amanda Faustino disse...

Meu Deus, eu amo essa série. Não vejo a hora de ler o quarto e acho que o último livro da série. E quando tiver filme? Se eu já surto com os livros vou surtar legal com o filme.

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake.

devorador de letras disse...

Boa noite Sandra,

Gostei muito da sua video resenha, acabei de pedir esse livro, agora estou bataste curioso, parabéns pela sua resenha....abçs.


http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Heeeeeeeeee vídeoooooo!!!! Bom, assisti todinho o vídeo e .....puxaaa...este livro é tudo de bom! Gostei muito da parte tipo, histórica, que informa o leitor sobre a cultura indiana, interessante mesmo. Há! E faz sim outros videos resenhas! Tchee, fiquei com vontade de ler este livro agora, hehehe. :) Bjinhos.

Fernanda Assis disse...

Ei San

Ainda não li nada desta série, eu comprei o livro 1, mas está na fila.
Adorei saber mais sobre ele e o vídeo, ainda não me animei a fazer resenha assim - e o vídeo de domingo não saiu pq meu primo não consegueu editar, ficou sem net, ai deve sair só domingo que vem. aff

bjs

Kellen Baesso disse...

Você me convenceu completamente, já estou com ele aqui e acho que assim que terminar o Dezesseis Luas vou conhecer os tigres, hehehe.
Beijocas

PS: Vou assistir ao vídeo depois com calma. :)

Rapha disse...

Finalmente arrumei um tempinho pra ver sua video resenha :D
Estaaante linda, Sam!!!

Uuuuh, adorou mesmo hein?!
Acredita que eu nao consigo ter vontade de ler esse livro??
Nao pq, viu?!

Oxi, menina louca ushaushaushua

Sam, tem um tempo do video (por volta dos 9.35 min.) que nao tem so, mas dps volta normal.

E dps, por volta dos 15 mim. travou aqui ¬¬
Desisto Sam kkkkk

Mas mesmo tendo visto metade do video, vc me convenceu a ler, viu??? kkkk

Beijao!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos