FIQUEI COM SEU NÚMERO - Sophie Kinsella


Título original: I’ve got your number
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 464
Classificação: 

Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. 


Conheçam Poppy Wyatt, uma jovem fisioterapeuta de 29 anos, que está prestes a se casar. Não poderia estar mais feliz. Seu noivo, Magnus Tavish, é o homem que toda mulher deseja: inteligente, lindo e rico.
O anel de noivado que ele deu a ela é um sonho! Uma esmeralda com dois diamantes. Uma joia de família. Poppy ficou profundamente tocada por esse gesto de Magnus e, complemente apaixonada, aceitou o pedido. E daí que fazia apenas pouco mais de um mês de namoro?

Animadíssima com a proximidade do dia do casamento, Poppy organiza uma despedida de solteira super divertida com as amigas, num hotel importante da cidade. Em meio aos doces, bebidas e presentes, uma das amigas pede a Poppy para experimentar o anel, só para sentir como é. E depois dela, todas as outras quiseram fazer o mesmo. E depois disso, o anel sumiu. E aí, começa a confusão.

Poppy fica completamente desesperada. Começa a procurar debaixo de todas as mesas, pede para que as amigas olhem nas bolsas, revira as lixeiras, mas sem nenhum resultado. O anel simplesmente não aparece. Sem sucesso em sua busca, ela procura pelos funcionários do hotel, um a um, dando-lhes o número do seu celular, para o caso de eles encontrarem o anel.

Arrasada, ela deixa o hotel, mas ainda permanece ali nas imediações, na esperança de que alguém ligará a qualquer instante para avisar que o anel foi encontrado. Então, quando ela pega o celular para fazer uma ligação, passa um garoto de bicicleta e lhe rouba o aparelho. Pronto, agora a coisa ficou feia. Ela tenta correr atrás do garoto, mas não consegue alcançá-lo. Agora ela está ficando desesperada de verdade. Os pais de Magnus estão para chegar e ela terá de jantar com eles e, obviamente, eles perguntarão pelo anel quando virem que ela não está usando.

Sem saber o que fazer, ela retoma o caminho para hotel, para avisar aos funcionários que seu celular foi roubado. Porém, quando ela passa por uma lixeira, nota um celular novinho jogado ali. Com o problema do celular resolvido, ela passa o novo número para os funcionários do hotel, manda mensagens para as amigas avisando e pronto. Agora resta torcer para ligarem logo.

Enquanto isso, Sam Roxton, um importantíssimo empresário, está numa conferência no mesmo hotel. Ele precisa falar com sua assistente, Violet, e liga pra ela. No entanto, não foi Violet que atendeu. Foi Poppy. Então outra confusão começa. Sam quer de volta o celular, mas Poppy não pode devolver porque precisa dele por conta do anel. Depois de muito tempo discutindo, eles acabam por se entender. Poppy poderá ficar com o celular emprestado, mas terá de encaminhar para ele imediatamente todos os e-mails e mensagens que chegarem, pois são muito importantes, ainda mais agora que estão acontecendo algumas coisas na empresa.

A partir desse momento, Poppy torna-se praticamente a assistente de Sam. E pior: além de começar a ler as mensagens e e-mails que ele recebe, ela passa a respondê-los ou, quando os encaminha a ele, também dá sua opinião. Isso gera briguinhas entre os dois, mas também os aproxima mais, o que dá início a várias trocas de mensagens entre eles, que vão se tornando cada vez mais íntimos.

Poppy não tinha nem ideia de como esse celular mudaria sua vida. Entre e-mails, mensagens, correrias com os preparativos do casamento e consultas na clínica, de repente ela se vê inclusa na vida de Sam de uma maneira que jamais poderia imaginar, e muitas coisas acontecem com ela por causa disso.

O livro é divertidíssimo. Eu comecei a ler nas horas de folga no trabalho e dava altas gargalhadas na minha sala, não tinha como segurar. Poppy é destrambelhada, espontânea e morre de medo de seus sogros a acharem burra, já que ambos são ávidos leitores, grandes pesquisadores e já escreveram vários livros. Aliás, as cenas com a família de Magnus são muito, muito hilárias. Sempre há um mal-entendido.

As conversas entre Sam e Poppy também são muito engraçadas, independente do humor dos dois. E o toque do celular dela – Single Ladies, Beyoncé – nos faz rir em vários momentos.

Enfim, Fiquei com seu número é um livro imperdível e um excelente remédio contra mau humor!

Recomendadíssimo!

7 comentários

Mys disse...

Oi San
Como disse esse livro é super engraçado. A ponto de a Mys não querer terminar de ler, pois ficou com medo de não achar outro livro tão hilário quanto esse. rs
Ri do inicio ao fim, e as conversas entre Poppy e Sam são ótimas!
Sinceramente se tornou um dos meus favoritos.
Bj =)

Gih Pinheiro disse...

Ai, que bacana!!
Já tinha ouvido falar do livro, mas as críticas não foram lá essas coisas, mas adorei sua resenha, San...agora vou ler!! kkk

Beijos

E tem selinho pra vc lá no blog!! *-*
http://kastmaker.blogspot.com.br/2013/01/memes-e-selinhos-meme-blog-feliz.html

devorador de letras disse...

Boa noite Sandra,


Tenho vontade de ler esse livro e depois da sua resenha fiquei ainda mais curioso...parabéns...boa dica...abçs.


http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Luciana Mara disse...

Ahhhhhhhhhhh...
Que delícia!

Quero rir também!
A Kinsella sempre arrasa, né?!
Está na lista das minhas futuras aquisições.

Bjins

Thais Priscilla disse...

Eu simplesmente amei esse livro.
Achei muito engraçado e divertido *-*
Adorei os personagens, a narrativa, adorei tudo.
Ansiosa para mais livros da Sophie Kinsella.

Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com.br

Nessa disse...

Oie!
Sua resenha me deixou louk para ir correndo comprar o livro e começar a ler, adorei.
Eu adora a autora, ja´li O segredo de Emma Corrigan que é muito bom, e no momento estou lendo Menina de vinte.
Bjinhs*

Luana Machado disse...

Vou ler esse livro agora em fevereiro, meu primeiro livro da Sophie. Eba! bjs :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos